Busca

2011 - 1a meta....voltar a casa dos 80kg

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Reenergizando.

Quinta-feira, feriado…marido trabalhando, enteada e neto por aí, aproveitei o dia para ficar em casa e desfrutar da (atualmente rara) oportunidade de ficar sozinha..rs Botei tudo no meu guarda-roupa abaixo, separei coisas pra doar, organizei  minhas roupas, achei coisas que nem lembrava que tinha..joguei um monte de tranqueira que estava no quarto acumuladas, usando espaço e energia. E faço isso com prazer!!

 

Li uma vez que nossa bagunça externa reflete a nossa bagunça interna,emocional. Nunca fui fanática por arrumação e limpeza,mas ando sentindo necessidade de ver as coisas no lugar, de liberar espaço em casa, de jogar fora o que nao serve. Isso eh espelho do meu momento interior, que tambem quer jogar fora o que nao serve – o excesso de gordura no corpo, a baixa autoestima que nao combina comigo, as limitaçoes fisicas, as dores que a obesidade traz. Cada dia um cômodo, uma parte da casa vai entrando no lugar..e dentro de mim, com certeza, sentimentos vao se acalmando,acomodando depois das coisas que me tiraram do eixo nos ultimos tempos, coisas ja resolvidas,graças a DEUS.

 

Arrumaçao feita, vim para o PC e comecei a visitar blogs...nos ultimos meses eu entrava de vez em quando em alguns, muito raramente comentava...E a maldição da blogosfera se cumpriu em mim..me afastei dela e ENGORDEI! Nao eh praga do blogger nao gente. Simplesmente o blog nos ajuda a manter o foco, a nos mantermos na energia da mudança, da necessidade de mudar a si mesma, a buscar o nosso melhor. Quando nos afastamos daqui, a rotina do dia-a-dia nos engole.rs

 

Hoje visitei varios blogs, conheci blogs novos, comentei em varios..vi historias de pessoas tambem buscando mudanca em suas vidas, se achando no fundo do poco..o que posso dizer a todos eh que O FUNDO DO POÇO TEM MOLAS!! Nao importa o quão dificil esteja a nossa situação, sempre tem uma saída. E ela vai aparecer para cada um que olhar para frente e para cima, e parar de olhar pra baixo, só para o problema. A CHAVE DA MUDANÇA ESTÁ DENTRO DE NÓS. E eu que ja mudei tanta coisa na minha vida, quebrei paradigmas e me tornei uma pessoa tão melhor em tantos sentidos, aos poucos vou reencontrando dentro mim a chave para reencontrar a relacao saudavel com a comida. Já fui gastadora compulsiva, já tive fobia de direção, já me amei muito menos do que hoje. Se pude mudar essas e muitas outras coisas..posso mudar o que falta para ser uma pessoa plenamente feliz.

 

Ja mandei 1,600kg para a PQP(de onde eles nunca deviam ter saido, alias..rs). Ajustei a reguinha do peso ai em cima, e to na caminhada de volta aos 79kg, minha meta inicial. No meu ritmo, do meu jeito, com o VP como ferramenta e eu mesma como GRANDE RESPONSAVEL pelo resultado.

 

E enquanto estou a caminho da minha meta, trato de ser FELIZ. Mesmo gordinha nao abro mao de ser fashion, de estar maquiada, perfumada, de salto alto. Falando nisso, outro dia um grupo de amigos me elegeu a mulher mais “classuda”do grupo. Pela aparencia, pelas roupas, pelas atitudes. Isso nao tem preco..e independe do tamanho do meu manequim!!! Meu ego agradeceu sensibilizado!!!

SER FELIZ eh estar de bem comigo mesma, cuidar da minha saude, estar com o meu amor, namorar muito, de estar com os amigos, passear e me divertir. É estar em paz com as minhas escolhas.

 

Eu tenho o corpo que fiz por merecer certo? Entao tenho que cuidar bem do templo que DEUS me deu. Emagrecer vai me tornar uma pessoa...mais MAGRA. Mais satisfeita com a minha imagem, verdade..Mas nao necessariamente, DELIRANTEMENTE FELIZ. Felicidade vai muito além de vestir 42. E a vida eh curta demais para gente perder tempo só se lamentando!

 

Fiquem com DEUS..e bom feriadao pra quem for ficar em casa na 6ª feira!!!

 

Beijos

 

9 comentários:

  1. Assino embaixo!!!! Ser feliz é muito mais do que ter um corpo magro, seja qual for o sentido de magreza. Sua classe e sua atitude nunca ninguém vai conseguir tirar e muitas magras nunca conseguirão ter. Deus dá a cada um qualidades individuais que temos que valorizar, mas nunca dá tudo a uma pessoa só. Ser magra, feliz, classuda, estilosa, inteligente, rica e ter um amor todos os dias te bajulando é muita coisa pra uma pessoa só...kkkkkkkkkkkkkkkkkk... e ainda conseguimos reunir muitas dessas qualidades, temos mais é que ser feliz mesmo ahahahaha. Amiga querida, vamos encontrar nosso momento de "abraçar a causa". Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu dia começou como o seu, já dei uma geral em meu guarda-roupa, coloquei roupa na maq. e vim fazer umas visitinha, li também em um blog que estes relatos nos bloques nos fazem andar na linha, então vamos ficar firmes. Faça uma visita para mim também. beijos

    ResponderExcluir
  3. Quando li seu comentário lá no blog, virei-me para a Jaque e falei, brincando: “Ihhhh pronto, lá vai meu fim de semana, vai chover!” hahahahahah E ela riu: “Vai não!!!!”
    E aí, queridona, tudo beleza? Estou também numa fase de querer dar uma reenergizada em algumas coisas. Mais um pouquinho de coragem e pego pra valer uns pontos lá de casa que precisam de uma olhada boa, para me desfazer de tranqueiras (e da energia acumulada, também creio totalmente nisso).
    Só esperando a dedetização/descupinização que farei, porque aí em determinados lugares não vai ter jeito, vou ter que esvaziar, aí é meio caminho andado.
    Adorei seu post, tudo a ver com o seu novo momento, certas coisas já não são mais compatíveis (se é que um dia foram) com você. É uma mulher bonita, madura, inteligente, competente etc. (inclusive CLASSUDA, como merecidamente foi eleita no grupo). Estou feliz em vê-la num novo caminhar e, como sempre, estou aqui na sua torcida, com muito carinho. Abrace o seu querer, assuma a sua parte no que leva a ele e bola pra frente.
    Assino embaixo, também, no que registrou sobre felicidade. Ainda há, infelizmente, quem não acredite na possibilidade de ser feliz HOJE E AGORA, independentemente do peso/manequim etc. O que não significa que precisamos/devemos nos acomodar, podemos ser felizes e, justamente por isso, nos acharmos dignas de mais e mais, né?
    Beijocas, com saudade (um dia sai o tal do almoço né? Hahahaha)

    ResponderExcluir
  4. Putz, Cacau. Só vc mesmo! Quando vi que foi eleita a mais classuda, não tive dúvida que é a Cacau que conheço! As vezes, saio de casa tão cedo, tão injuriado com o dia que mal começou, de mal comigo por ter engordado que pego qualquer roupa e saio. Tenho sempre que me lembrar de sua CLASSE e me arrumar melhor, isso faz um bem ao ego danado. É isso aí, querida, muita força e persistência nessa sua caminhada!

    ResponderExcluir
  5. Estou precisando fazer uma reciclagem dessas em meu armário. Urgentemente!!!
    E realmente o blog ajuda MUITO! No meu caso, é quase sempre certo: quando sumo do blog é porque a R.A. não está indo muito bem. E é claro que sumir não ajuda em nada, né?!
    Quando não consigo fazer as coisas certinhas me desestimulo a postar no blog e sempre acabo me afastando. Talvez se eu não me afastasse conseguiria retomar o foco mais rapidamente.
    Beijão e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida,estou aqui visitando o seu blog e estou adorando!

    www.minhacatwalk.com

    Moda, Tendências e Opniões

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo, pensamento positivo sempre!
    sempre que precisar de um ombro amigo já sabe ue pode contar.
    bjus e ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Meu amor!!!

    Quer dizer, minha amiga CLASSUDA! Hahaha, concorco muito com seus colegas. Vc é chique de doer! E tenho um orgulho danado desta amiga que mesmo estando com o peso um pouqinho maior, é sempre lindona!

    E 1,600? Tu é foda, já te disse. Tu tem disciplina, quando abraça o QUERER, vai longe. Que orgulho de vc. Em frente amiga, em frente!!! Parabéns pelos 1,600 emgarecidos e também por se cuidar sempre! BEIJOCAS, MUITAS saudades!!!!

    ResponderExcluir