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2011 - 1a meta....voltar a casa dos 80kg

sábado, 25 de julho de 2009

Consulta com a Nutri..e RA recomecando HOJE!!!!

Entao gente…a mulher eh MARA! Engraçado que eu subi no elevador com uma menina loira com uma mochila rosa....fui chegando na porta da sala dela e ela junto..e ela me disse, ih acho que nao chegou ninguém ainda..rs eu perguntei: vc eh a Kelly? E era ela.rsrsrs

O primeiro impulso sabotador foi pensar: e essa menina novinha desse jeito sabe alguma coisa? Mas fui em frente. E adorei! Ficamos 2hs conversando. Levei meu ultimo hemograma e ela me esclareceu muitas coisas, como: eu tenho anemia crônica. Todos os meus hemogramas sempre dão anemia. Mas minhas taxas de ferro, acido folico, ferritina, etc, sao normais. Isso significa que minha anemia nao eh causada por deficiencia de ferro, mas apenas pq meu corpo aprendeu a conviver com aquela quantidade de hemaceas. Tanto eh que meu exame deu MACROCITOSE, que eh o aumento no tamanho das hemaceas. Pessoas negras costumam ter anemia com mais frequencia, tem ai o fator genetico também.

Conversei sobre meus habitos, meu histórico familiar, meus horários, minha atividade física..e ela montou meu programa alimentar. Com base nos meus hábitos , minha dieta inicialmente eh de 1700kcal, considerando 1h de atividade fisica 5x por semana. Ela também me passou alguns suplementos e vitaminas... E preciso voltar la em 15 dias, ou seja, dia 07 de agosto estarei de volta.

Me lancei entao um desafio - Fazer a dieta esses 15 dias SEM DESLIZES, cumprir o programa direitinho e malhar todos os dias...e ver o resultado. Preciso me dar a chance de fazer dar certo, certo? E só depende de mim.

REGRAS - DESAFIO 15 DIAS
Inicio: 25 de julho de 2009 – Peso Inicial:
85,0kg
Final: 07 de agosto de 2009 – Peso final: ???

- Ir a academia todos os dias de 2ª a 6ª (e sábado se der)
- Cumprir à risca o programa da Nutri
- Beber 2l de água
- Postar cardapio e atividade física diariamente no blog
- Pesar somente 1x por semana, toda 6ª feira

Minha alimentação entao fica assim:

24/07/09
PRESCRIÇÃO DIETÉTICA

Peso Atual: 85,0 kg Peso Ideal: 76 kg
% G Atual: 32,89 % G % G Ideal: 20% G
VET: 1600 a 1700 kcal

DESJEJUM

Pré treino: (apenas se for a academia)
-1 fruta + 200 ml de yogurte light ou leite de soja light.

Sem treino:
- Um copo de 250 ml de leite desnatado com café ou cacau e adoçante.
-1 fatia de pão integral light + 1 colher de sopa de requeijão light ou cottage + 30 g de Minas ou 2 fatias de peito de peru (ou blanquete).

Pós treino: (apenas se for a academia)
1,5 scoops de Whey protein com 250 ml de leite desnatado + uma colher de Nescau ou uma fruta + 2 colheres de sopa de farinha de linhaça. (Se for da academia direto para o trabalho, levar e tomar lá assim q terminar as atividades. Basta colocar na garrafa própria de shake: 1,5 scoops de whey + 2 colheres de leite em pó + uma colher de Nescau e a linhaça. Depois é só acrescentar 250 ml de água e misturar.)


COLAÇÂO (10:30h)

-1 yogurte light/diet com fibras (tipo ACtivia diet) ou 200 ml de leite de soja light com sabor (tipo Ades) + uma fruta ou fibrocrac.
______________________________________________________________________

ALMOÇO ( 13:30h)

· 2 colheres de sopa de arroz (Cada colher de arroz pode ser substituída por 1 colher de batata, purê, aipim ou 2 colheres de macarrão cozido com molho ao sugo e de preferência integral) Utilizar a lista de substituição.
· 1 concha de feijão simples. (ou 3 colheres de sopa de ervilha, grão de bico ou lentilha)
· 1 e meia (150g) porções de carne assada, cozida ou grelhada (Frango, peixe ou boi) 1 porção= 1 pedaço médio ou palma da mão. Ou 2 ovos.
· Vegetal A: a vontade (todas as folhas cruas ou cozidas , tomate , cebola, palmito....)
· Vegetal B: 3 colheres de sopa (Cenoura, chuchu, abóbora, beterraba, jiló, abobrinha...)
· Sobremesa: 2 cotas de frutas in natura ou suco (cítricas). Só beber mate nos dias em que não tiver feijão.


LANCHE 16h (escolher 1 opção)

-Opção1: 50 g de Frutas oleaginosas (castanhas, amendoim, nozes ou avelã)
-Opção 2:1 barra de proteína.
-Opção 3: 1 pacote de Fibrocrac (biscoito integral) ou uma fatia de pão integral com minas ou requeijão + bebida “0” calorias. (Ice tea light, mate, chás, café)
-Opção 4: U m yogurte light com 2 colheres de sopa cheia de granola.
- Opção 5: Vitamina de 200 ml de leite desnatado com 1 fruta ou um açaí de 300 ml com pouquíssimo xarope de guaraná.

PRÈ TREINO: apenas se for a academia
-1,5 scoops de Whey protein com 250 ml de leite desnatado + uma colher de Nescau ou uma fruta.
______________________________________________________________________

JANTAR

-Opção 1: Idem ao almoço, porém sem feijão. E apenas 100g da proteína animal. “Todas as outras famílias”
-Opção 2: Sanduíche de pão árabe pequeno ou 2 fatias de pão integral light com 100g de frios ou 2 ovos ou 1 lata de atum light + veg A e veg B.

1 copo de suco concentrado de uva ou acerola (250 ml) com adoçante ou 2 frutas.


CEIA

- Um copo de leite de soja light (tipo Ades Original) ou leite com cacau ou um iogurte light ou 2 polenguinhos light.

OBS:

- Nos finais de semana quando os horários das refeições são bem alternados e diferentes , dar prioridade as seguintes refeições: Desjejum, Almoço e jantar.
-Evitar ficar mais de 3,5 hs sem se alimentar.
-Não tomar mais de 2 porções de yogurte por dia.
-Cacau em pó em excesso é laxante. No Maximo tomar 2 colheres de sobremesa por dia.
-Sua dieta é hipocalórica e hiperproteica. Por isso, sempre q houver fome repentina, substituir qualquer fonte de carboidrato por uma de proteína.


DIA DE ROUBO: 1 X NA SEMANA. UMA REFEIÇÃO LIVRE + UMA SOBREMESA


Tranquilo!!! Agora eh questao de me comprometer com meu objetivo e mandar ver!!!

Beijos, bom fim de semana para todas!!!

7 comentários:

  1. E isso aí mulher de Deus, força , é de degrau em degrau que vem as vitórias oque vc vai ser amanhã e oque vc é hoje.
    Estou aplicando isso em minha vida, já na segunda vou pegar fime com a dieta começamdo pela consulta com minha edocrinologiata. Bjos e sucesso

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  2. Oi minha linda! Obrigada pelo carinho de sempre!! Adorei a sua Nutri de mochila rosa rsrs. Eu não entendo porque elas sempre nos dão um peso eta tao alto. A minha uma vez queria que eu chegasse a 73 coisa que eu ainda estaria com IMC acima de 25.

    Boa sorte e muito carinho com vc nestes 15 dias

    beijoca

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  3. Ah, então a nossa anemia é crônica? hahahaha. Bom saber, rs.
    Amiga, eu não tenho nenhuma dúvida de que você é capaz sim de cumprir este desafio e chegar lá após os 15 dias mais magra. Você é uma mulher de fibra, de ATITUDE e ninguém que te conhece é capaz de duvidar de que você pode conseguir tudo o que quiser. Eu estou aqui juntinho, na torcida, de mãos dadas com você. Vamos nessa.
    Ahhhhh, lógico que eu tenho que comentar que adorei o dia de roubo, hahahaha. E esta nutricionista de mochila rosa é o "must". Força na peruca amiga! Tenho certeza da sua capacidade!!! Amo-te!

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  4. ah, amiga, porra, tira estas letrinhas de confirmação de comentário? Isso é um saco, kkkk.

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  5. Oi Cacau,
    com a ajuda da nutri e com toda sua determinação,tem tudo pra dar certo.
    Vc vai ficar ainda mais lindona!
    Tenha um ótimo domingo, beijos

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  6. Oi flor!
    Estou aqui para divulgar meu bazar, o Estilo Bazar, sou nova aqui nos blogs.
    Dá uma passadinha lá para ajudar e dar uma olhadinha (vai que você se interessa por algo, né?).
    ah, e ainda tenho muuuitas coisas para postar, então as atualizações serão bem frequentes ;)
    se puder linkar, me avise para eu poder retribuir!
    beijão e muito obrigada!
    (se já te mandei esse comentário, por favor me desculpe)

    http://estilo-bazar.blogspot.com/

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  7. É isso aí, bonitona, mete bronca. O esquema é bacana, não tem privações, você é competente pra kct, sabe onde quer chegar, pode chegar, é se determinar e ir.
    Beijos e, de novo, obrigada por tudo.

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