Busca

2011 - 1a meta....voltar a casa dos 80kg

terça-feira, 29 de junho de 2010

Bom dia!!!

Obrigada pelo apoio viu? Foi foda mesmo. Mas já passou...e dificilmente meu amado ogrozinho por mais bem intencionado que seja vai fazer outra brincadeira parecida.
Confesso que nesses dias, com jogos e férias, minha RA tá combalida. A falta de horarios pra fazer as coisas complica. Mas ainda estou melhor do que antes. Houve férias em que eu ganhei 06kgs! Mesmo nao estando 100%, estou atenta..

Há quem reclame da rotina, mas nós precisamos muito dela para organizarmos o nosso dia-a-dia!!!

Uma amiga bloqueira me perguntou quais sao os 10 itens do meu desafio. São:
1. Nao comer frituras
2. Beber 2l de água e chás
3. fazer diariamente 30min de exercicio(CURVES) ou caminhada
4. Carboidrato somente integral( a partir da 2ª semana eu mudei para Nao misturar 02 carboidratos na mesma refeicao)
5. Nao ultrapassar a cota diaria de pontos do VP
6. Ingerir legumes e verduras todos os dias , no almoco e jantar(so vale 1 ponto se comer nas 2 refeicoes)
7. Limitar o consumo de doces a 1x ao dia
8. Comer frutas todo dia
9. Anotar todas as refeicoes
10. Nao beliscar entre as refeicoes


Para cada item que eu cumpro no dia, ganho um SIM. E somo no fim do dia, os itens cumpridos.
Além disso tenho me pesado diariamente, para acompanhar. Nessa semana, comecei a semana com 86kg(inchada do churrasco do jogo de domingo). Na 5ª feira ja estava com 84kg, e ai, outro jogo...entupi de novo e o peso subiu. Definitivamente, cada dia fora da linha eh um verdadeiro atraso
E nao tem jeito, tenho sido obesa nos ultimos 06 anos. Meu organismo reage quando me alimento corretamente, mas se agarra a qualquer deslizezinho pra voltar ao peso original. Há 06 anos que estou na casa dos 80kg e a ultima vez que pesei 70kg cravados foi em 1998...eh buscar a memoria de um corpo que ele nao vê ha tempos, sair de uma zona onde meu organismo está confortavelmente estacionado. E se vou chegar lá ou nao...depende unica e exclusivamente do meu esforço.

Beijos! Fiquem com Deus!

5 comentários:

  1. Cacau!
    Vou super te acompanhar em algumas metas aí:
    Não comer gorduras pesadas
    Malhar
    1 Doce/dia
    Anotar refeições
    Não beliscar
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiiii quantas saudades...
    olha quanto ao seu amdado é bom deixar as coisas bem claras, vai que ele te chame assim no meio dos outros e os outraos tb te chamar de jabulane não gostos dessas brincadeiras as pessoas sempre tiram onda com os gordinhos vc está certa...
    é bom que vc foi franca com seu marido, mesmo sendo brincadeira vc tem ser sincera.
    Olha eu tb não me lembro quando tive 70 quilos acho que foi uns 15 anos atrás mas tenho que chegar nesta meta até 30 de outubro fechei a boca literalmente . vamos reagir mulher linda tõ contigo até seu niver para perder 3 kilos é promessa para nós mesma me cobra bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Cacau lindona, fique firme sim, não deixa o ponteiro subir, mas sabe, tente não se pesar todos os dias (sei que é muiitoo difícil..rs), mas pode desanimar...a balança alterna muito todos os dias...eu mesmo penso..que horas eu emagreço...será meu tema das próximas postagens...
    bjinhos e adorei seu desafio.

    ResponderExcluir
  4. É por isso que o maior trunfo de nós emagrecedoras, é a persistência em não desistir do nosso objetivo (e o recomeço dia após dia).
    Somos batalhadoras, obstinadas e muito corajosas em querer mudar o que muitas pessoas simplesmente por comodismo deixam como estão: o corpo, que é nosso templo e nosso maior bem.
    Parabéns pela luta, pela coragem e pela determinação em lutar contra os ponteiros da balança.
    É assim que vais conquistar o teu peso. E comendo de tudo!!!
    Beijão meu.
    =)

    ResponderExcluir
  5. E isto mesmo amiga, ops desculpe-me estou entrando em seu cantinho...estava vendo sua luta constante e é isto mesmo eu também tenho o seu biotipo da cintura para cima quase magra e quadriz/bunda/cocha que se pudesse vender por quilo estaria rica rsrs, mas chegamos lá desistir jamais.

    ResponderExcluir