Busca

2011 - 1a meta....voltar a casa dos 80kg

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cabelo Crespo com Orgulho!!!

Na contramão da ditadura das Escovas, eu AMO meu cabelo como ele é, crespo. Já alisei algumas vezes e me arrependi, não combina comigo e me tomava um tempo absurdo pra cuidar. Nosso tempo já é muito curto pra gente viver escrava de cabelo né?

Meu sonho dourado é um dia conseguir mantê-lo sem nenhuma química, apenas com uma boa linha de manutenção..enquanto isso nao acontece, mantenho com permanente, apenas para ter cachos definidos e sem tirar muito o volume.

Quem tem cabelo étnico, crespo e fino como o meu, sabe o perrengue que é encontrar um produto que se adapte ao cabelo..Já gastei fortunas e rodei muito..e felizmente achei produtos baratos e que têm funcionado super bem. Então pelo bem da nação cacheada seguem as minhas dicas:

Para Manutenção:Comecei a usar há 03 meses a linha de Manutencao AFRO HAIR da Embeleze, e meu cabelo se deu muito bem. Ele fica hidratado o dia todo..e cada item custa de 8 a 10 reais. Eu uso o Umidificador , o Restaurador de Cachos e o Cachy.

OBS: Não uso o relaxamento da Embeleze, somente a linha de manutenção.

Produtos Antiqueda e para Crescimento:

BEPANTOL - Minha amiga Clarice fez um post super bacana sobre as utilidades do BEPANTOL não somente pro cabelo, mas pro rosto também. Vale a pena conferir.Eu mesma já usei BEPANTOL depois de ter sofrido uma queda violenta de cabelo em virtude de uma química mal sucedida, e vi os resultados. FUNCIONA MESMO!

TRICOFORT - Tonico antiqueda e anticaspa, super barato (7 reais em média) e funciona de verdade! Aplique nos cabelos limpos e deixe agindo até a proxima lavagem.

Locao Antiqueda TUT - Uso em dias alternados, excelente. Meu cabelo ganhou volume e ficou muito saudavel com o uso continuo. O bom do TUT é que ele não contém Jaborandi, que é excelente para os cabelos mas resseca muito os fios.
OBS:Não usei ainda o shampoo e o creme, somente a loção antiqueda.

O mais irônico é que depois de usar várias marcas conhecidas e caras do mercado, foi na prateleira da lojinha do Bairro que encontrei o que precisava. Como disse um dia a uma amiga, meu cabelo tem alma de pobre, só gosta de produto barato..rsrsrs

Além disso, fazer reconstrução capilar com um profissional (pelo menos duas entre uma e outra sessao de permanente) para amenizar os danos da química, fazer hidratação semanal em casa ou no salão (quem puder..) , e manter um intervalo de pelo menos 02 meses entre um permanente e outro..Eu fui desrespeitar esse prazo e o cabelo alisou...fiquei 02 meses jururu com meu cabelo..Aí...reconstruí, hidratei, esperei o prazo certo, retoquei a raiz sábado passado e ele voltou a ficar como eu gosto!

Cabelo também se cuida por dentro - beber muita água e e manter alimentação saudável, com fibras e frutas, cálcio, proteínas e pouca gordura saturada, ajudam e muito na saúde dos fios.

Beijos, espero que as essas dicas ajudem alguém a ficar em paz com os seus cachinhos.

Fui!

PS: Só pra constar..aqui não tem jabá, só falo do que eu gosto!!!

3 comentários:

  1. Umas coisas eu á usava, outras já anotei pra sair correndo e comprar. Também já usei produtos caríssimos que não faziam nem um terço do prometido e muitas vezes o mercada Guanabara e a Avon (não espalha ;-)) já me salvaram o dia. Senti sua falta aqui. Bjks

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro cabelos cacheados e adoro cabelos lisos. Pra mim, não importa muito a "forma", basta o cabelo estar com brilho, bem cuidado, hidratado. O meu, naturalmente, tem uma aparência extremamente ressecada. Por muito tempo fiquei fazendo escova todo santo dia, aí cansei e comecei a fazer cachinhos todo santa dia. Aí cansei de novo e aderi à escova progressiva. Para o meu cabelo acabou sendo a solução ideal, bem mais prático e nem preciso me preocupar mais com ele, só procuro fazer uma hidrataçãozinha caseira de vez em quando.
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu não tenho cachos, só os tive quando bebezinha, depois sempre foi lisinho. Mas acho bonito, de verdade, quem tem cabelo ondulado ou até cacheado, bem tratadinho. Inclusive, sem querer chatear ninguém, mas a maior parte das mulheres que conheço que tinha cachos e adotou a chapinha, escova isso, escova aquilo etc. para ficar com o cabelo liso, na minha opinião, ficava mais bonita com ele cacheado. Não é todo mundo que combina com cabelo liso e isso não é defeito, é característica de cada um. Uma amiga minha quando alisa o dela fica com carinha murcha, não realça. Quando ela deixa os cachos, que são muito bonitos e nem tão crespos, fica com um ar de 'mais viva', pra cima, todo mundo olha, elogia, acha bonito. Enfim, não adianta, porque cada um tem que fazer o que lhe traz felicidade, bem estar e nem sempre isso é compatível, obrigatoriamente, com estar mais legal aos olhos alheios. E tem que prevalecer o gosto e a vontade própria.
    Sabe, em 10/08/1979, quando fiz 23 anos, resolvi passar a manhã no salão tentando fazer um permanente p/ inovar, inaugurar a nova fase com cachos. Um trabalho danado, mas não quis usar química, seriam cachos bem temporários, só para curtir. Não combinou comigo, fiquei horrorosa. E naquela noite, dançando na boite, suando a valer, um lado do cabelo foi desmontando, voltando ao normal e o outro lado se segurou um tempo mais. Eu parecia aqueles comediantes que viram de um lado tem um cabelo e uma cara, viram do outro , mudam hahahahahahah
    Beijos querida! Saudades.

    ResponderExcluir