Busca

2011 - 1a meta....voltar a casa dos 80kg

sábado, 23 de outubro de 2010

Tratamento de choque

Na 5ª feira estive com minha Nutricionista. Estive La em julho deste ano e não retornei para as demais consultas, cada hora aparecia um impecilho..e também por não estar conseguindo seguir o programa que ela me passou, que eh bem equilibrado e razoável.

Enfim, voltei nela. Na balança do consultorio, meu peso eh 90,5kg (na da minha casa , em jejum e sem roupa, deu 88,8kg, aquelas diferencas que a gente sabe pq acontecem). Revimos horários, alimentos permitidos e a serem evitados, e já no final da consulta, ela me disse..vamos tentar mais esse mês, se eu não ver resultados vamos partir para um tratamento de choque. Claro que eu quisa saber o que seria, e ela então me falou da dieta cetonica – que eh uma South Beach, guardadas as devidas proporções.

Já fiz esta dieta com acompanhamento medico no passado, como uma indução metabólica e foi bom, principalmente para eu reduzir na época a quantidade de açúcar e carboidratos que eu ingeria. Serviu pra eu ver que da pra viver bem com bem menos carboidrato. Pena que ao longo dos anos eu fui esquecendo a lição. :(

Ela queria esperar mais um mês para ver os resultados, mas eu disse que não posso mais esperar. Estou comendo desordenadamente, a vaca ja ta com metade do corpo no brejo. Ou eu ajo agora, ou relaxo e deixo ela se banhar no brejo, certo?

Entao, eh isso. Estou entrando na dieta Cetonica por 30 dias e meu retorno já esta agendado para o dia 25/novembro. Tenho contato com a minha nutri por MSN (Ah,coitada!) então qualquer duvida ou problema, ela esta a disposição.

Quem quiser saber um pouco mais sobre dieta cetogenica, leia aqui. Mas, NÃO TOMEM A INICIATIVA DE FAZER SEM ACOMPANHAMENTO MEDICO OU NUTRICIONAL. Nem todo mundo esta clinicamente em condições de tirar todos os carboidratos da dieta por 02 semanas. Fiz todos os exames e estou com a saúde em dia, por isso, vou fazer.

Beijos meninas, não desistam jamais. Fazer alguma coisa eh SEMPRE melhor do que nada fazer!!! Emagrecer e engordar de novo, acontece, com muitas de nos. O permanecer obeso e instatisfeito eh uma questao de escolha!!!!


5 comentários:

  1. Boa sorte prá você...espero que essa dieta te traga o ânimo e disciplina que estão faltando no momento!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. amiga,

    e isso ai mesmo força e determinação
    vc está certa em procurar ajuda medica essa dieta e muito boa eu mesma já fiz e gostei muito e difícil mas dar certo.
    força gatona
    beijos e tenha um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida.
    Muito boa sorte. Do fundo do coração.
    Eu acho que já te falei uma vez, falo de novo... Procure esquecer as diferenças de peso entre as balanças. Acho que no fundo acaba atrapalhando mais do que ajudando. Automaticamente a gente fica pensando: "A balança da médica tá errada, a minha é que vale..." e essa pode acabar sendo a primeira desculpa que põe tudo a perder.
    Tente esquecer um pouco a balança de casa. Abstraia.
    No mais, estou aqui torcendo por vc.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte nessa nova dieta... vou ficar por aqui pra acompanhar os resultados ;)

    OBS: obrigada pela força com o meu blog!

    Bjos

    ResponderExcluir