Busca

2011 - 1a meta....voltar a casa dos 80kg

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Lição REAL de motivação....


Olá!

Cá estou eu de volta...Ainda cobrindo férias, enroladissima no trabalho.

Sigo anotando meus cardápios mas nao vou mais postá-los ate pq eh difícil manter a regularidade. Mal vejo meu blog, estou postando via email e o blogspot eh bloqueado pelo firewall aqui.rs

A boa noticia eh que eu voltei para a academia, semana passada...estou malhando á noite depois do trabalho, perto de casa.  O mozão se matriculou também mas no dia da avaliação a pressao estava alta e o medico da academia só vai liberá-lo pra malhar depois do teste ergométrico, que ja foi agendado. Enquanto isso..estou indo sozinha.

Estou fazendo esses dias somente aeróbico...2a feira fiz 30min de transport e experimentei a aula (60min) de Power Ritmos...Deliciosa...a gente nem sente a hora passar...Me atrapalhei toda nas coreografias mas...em breve estarei tinindo! rs

Ontem fiz de novo 30min de transport + uma aula (60min) de body combat...Nos primeiros 05 minutos achei que ia ter um treco..Mas o corpo se acostuma com tudo neh..rapidinho peguei no tranco e fiz até o final distribuindo socos e chutes no ar. Saí da aula orgulhosa por nao ter desistido!

Também fiz minha avaliação funcional. Meu % de gordura atual eh 43,03%. Isso significa que do meu peso atual, 37,436gramas eh composto de gordura pura...humpf!!!

O percentual ideal eh em torno de 20% entao...tenho 18kg de gordura excedente pra mandar embora.

Meu peso na academia foi 87kg (fiz a avaliação a noite - de manhã, em casa, deu 85,5kg). Minha meta inicial eh de alcancar 84kg e reduzir em 2% o percentual de gordura...para 41%. Isso em 04 meses! Perfeitamente possivel, se eu mantiver a regularidade dos exercicios e mantiver firme no controle da alimentação.

Nao fiz amizades ainda na academia..mas ontem no vestiário encontrei um grupo animadissimo de senhoras que estavam indo pra aula de localizada.
Lindas, simpáticas, falando dos seus netinhos que nao comem verdura..rsrs E uma delas me chamou muito a atenção: Ela estava com um pacote azul que me pareceu ser um pacote de fraldas. E era - um pacote de fralda geriática. Pois ela trocou a fraldinha dela, e foi linda pra sua aula de ginastica. No armario dela tinha caixinhas de leite de soja e biscoitinhos...

Pois é..a gente fica colocando mil empecilhos pra nao tomar uma atitude..e essa senhora com a idade avancada e usando fraldinha...botou o tenizinho dela e foi à luta, sorridente e animada. Foi pra mim uma lição REAL de Motivação. Depois de ver isso, que motivo eu posso dar para não fazer alguma coisa????

Beijos e fiquem com Deus!

This document is strictly confidential and intended only for use by the addressee unless otherwise stated. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately and delete it from your system.

5 comentários:

  1. Putz, com certeza essa imagem vai ficar na minha cabeça para acessá-la quando não estiver a fim de ir a academia. Tb voltei a malhar lá na amada A!, só que vou de manhã cedinho antes do trabalho.
    Bjs, Jana.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI o seu post e me animou muuuuuito. Adora as aulas de combat.

    Bjokas e parabéns por ter voltado ao suador na academia =)

    ResponderExcluir
  3. É uma questão de querer, sempre achei isso, pq o real querer necessariamente implica em ação. E é claro que ver o querer de uma senhora que poderia estar em casa tricotando e/ou reclamando da incontinência urinária, mas ao invés disso está na academia malhando dá uma animada. Boa malhada, bjks!

    ResponderExcluir
  4. Isso que é e eu com 3.3 me arrastando na vida ...... Só Deus e Eu.

    ResponderExcluir
  5. Ai menina!!!!
    Preciso de estímulo pra malhar viu?
    Saquitcho da Bahia! ¬¬
    Bjs

    ResponderExcluir