Busca

2011 - 1a meta....voltar a casa dos 80kg

sábado, 31 de julho de 2010

86,100kg

Nao há o que dizer. Engordei.

Numa semana cheia de eventos, não soube me comportar e mesmo malhando 4x esta semana...engordei.

Larguei o VP esta semana. Se nao estou fazendo nada do q se propoe la, pra que continuar pagando?

Fui.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Lição REAL de motivação....


Olá!

Cá estou eu de volta...Ainda cobrindo férias, enroladissima no trabalho.

Sigo anotando meus cardápios mas nao vou mais postá-los ate pq eh difícil manter a regularidade. Mal vejo meu blog, estou postando via email e o blogspot eh bloqueado pelo firewall aqui.rs

A boa noticia eh que eu voltei para a academia, semana passada...estou malhando á noite depois do trabalho, perto de casa.  O mozão se matriculou também mas no dia da avaliação a pressao estava alta e o medico da academia só vai liberá-lo pra malhar depois do teste ergométrico, que ja foi agendado. Enquanto isso..estou indo sozinha.

Estou fazendo esses dias somente aeróbico...2a feira fiz 30min de transport e experimentei a aula (60min) de Power Ritmos...Deliciosa...a gente nem sente a hora passar...Me atrapalhei toda nas coreografias mas...em breve estarei tinindo! rs

Ontem fiz de novo 30min de transport + uma aula (60min) de body combat...Nos primeiros 05 minutos achei que ia ter um treco..Mas o corpo se acostuma com tudo neh..rapidinho peguei no tranco e fiz até o final distribuindo socos e chutes no ar. Saí da aula orgulhosa por nao ter desistido!

Também fiz minha avaliação funcional. Meu % de gordura atual eh 43,03%. Isso significa que do meu peso atual, 37,436gramas eh composto de gordura pura...humpf!!!

O percentual ideal eh em torno de 20% entao...tenho 18kg de gordura excedente pra mandar embora.

Meu peso na academia foi 87kg (fiz a avaliação a noite - de manhã, em casa, deu 85,5kg). Minha meta inicial eh de alcancar 84kg e reduzir em 2% o percentual de gordura...para 41%. Isso em 04 meses! Perfeitamente possivel, se eu mantiver a regularidade dos exercicios e mantiver firme no controle da alimentação.

Nao fiz amizades ainda na academia..mas ontem no vestiário encontrei um grupo animadissimo de senhoras que estavam indo pra aula de localizada.
Lindas, simpáticas, falando dos seus netinhos que nao comem verdura..rsrs E uma delas me chamou muito a atenção: Ela estava com um pacote azul que me pareceu ser um pacote de fraldas. E era - um pacote de fralda geriática. Pois ela trocou a fraldinha dela, e foi linda pra sua aula de ginastica. No armario dela tinha caixinhas de leite de soja e biscoitinhos...

Pois é..a gente fica colocando mil empecilhos pra nao tomar uma atitude..e essa senhora com a idade avancada e usando fraldinha...botou o tenizinho dela e foi à luta, sorridente e animada. Foi pra mim uma lição REAL de Motivação. Depois de ver isso, que motivo eu posso dar para não fazer alguma coisa????

Beijos e fiquem com Deus!

This document is strictly confidential and intended only for use by the addressee unless otherwise stated. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately and delete it from your system.

terça-feira, 27 de julho de 2010

7 dicas para cumprir sua meta de emagrecer


Li este texto no Cyberdiet e gostei muito.Espero que gostem.


7 dicas para cumprir sua meta de emagrecer

Receita milagrosa já sabemos que não existe. Quem deseja viver mais e melhor tem que apostar no tripé atividade física, alimentação equilibrada e menos estresse.O problema é passar da teoria para a prática.

Mesmo sabendo que comer mal, ficar acima do peso, estar sob constante pressão, fumar e não praticar nenhuma atividade física multiplicam o risco de doenças como o infarto e o câncer, a maioria das pessoas não consegue abandonar esses hábitos. Provavelmente porque estão muito enraizados. Não basta reconhecer que são nocivos para conseguir abandoná-los. Muitas vezes é indispensável uma orientação especializada para a mudança acontecer.

Propomos portanto sete atitudes simples e eficientes para virar o jogo quando o assunto é atingir metas para uma vida saudável:

1- Não fique ensaiando uma decisão. É normal imaginar o que se pode perder ao fazer uma escolha. Essa preocupação não pode minar sua força de vontade. Depois de colocar a decisão em prática, percebe-se que os aspectos negativos foram bem menores que os imaginados. Exemplo: algumas pessoas desistem de praticar exercícios porque acham que será muito difícil levantar um pouco mais cedo. Na verdade, ao ultrapassar essa barreira verificam que os benefícios compensam o sacrifício.

2- Foque na conquista. Ao mudar hábitos, pense no quanto você vai ganhar com isso, ao invés de pensar no que vai perder. Ao adotar hábitos saudáveis de alimentação, não se apavore imaginando como viver sem pastéis, batatas fritas ou brigadeiros. Pense que você terá uma pele mais saudável, mais disposição física, mais auto-estima e mais confiança.

3- Não seja radical. Se numa festa você exagerou no bolo, ou se deixou de se exercitar numa semana atípica, recupere-se rapidamente. Não é possível banir um grupo alimentar ou um alimento por muito tempo. O segredo não é a privação, mas saber escolher o tipo de proteína, carboidrato ou gordura que faz você perder peso sem passar fome. Exemplo: uma fatia de pão integral e uma fatia de pão branco possuem praticamente a mesma quantidade de calorias. Entretanto, o pão integral tem carboidratos complexos, que são digeridos mais lentamente, ajudando a manter a saciedade por mais tempo.

4- Controle suas emoções. Quando alguma esfera da vida não está bem, procure encontrar uma solução satisfatória. Nos momentos difíceis é comum modificar rotinas saudáveis como forma de atenuar o estresse. Tenha calma nessa hora, pois é preciso estar bem emocionalmente para conseguir mudar alguma coisa para melhor.

5- Não ceda à pressão social. Só tente uma transformação do seu corpo se realmente desejar ou por recomendação médica. Mudar para agradar os outros quase sempre resulta em fracasso. Não se desvie dos seus objetivos, por mais que pareçam difíceis. Algumas pessoas podem tentar persuadir você a cometer deslizes, que somados poderão comprometer os seus esforços.

6- Comemore cada bom resultado. Se você emagreceu um quilo em um período, mas gostaria de ter emagrecido mais, não desanime e comemore. Afinal, para eliminar dois quilos, é necessário primeiro perder um quilo. O passo seguinte deverá ser de dedicação, pois seu objetivo estará mais próximo.

7- Altere suas opções. Quando os resultados não forem os desejados, algumas mudanças de rota podem fazer a diferença. Se o programa alimentar ou os exercícios físicos escolhidos não se adaptarem ao seu estilo de vida, escolha outros, e não desista.

Por:
Flávia Leão Fernandes
CRP 06/68043 Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade de Londres, Inglaterra e especialista em Psicologia Hospitalar com enfoque em obesidade.




This document is strictly confidential and intended only for use by the addressee unless otherwise stated. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately and delete it from your system.

domingo, 25 de julho de 2010

Taty Carioka & Biju

 

Depois de vários dias sem visitar blog algum, hj de manha fui olhar o meu..e logo o primeiro link dizia LUTO.

E vi, com tristeza que a Biju, mãe da Taty Carioka, faleceu esta madrugada.  

 

Taty,  há vários anos não a vejo pessoalmente. Nunca tive a chance de conhecer Biju. Mas acompanho vc de longe, e sou sua fã, por tudo que vc tem superado em sua vida.

 

E sempre achei linda demais sua relação com Biju. Poucas vezes nos dias de hoje se encontra tamanha dedicação entre mãe e filha. Vcs foram um exemplo para mim e me inspiraram, sem saber, a repensar a relação com a minha mãe.

 

Não consigo imaginar a dor que vc esta sentindo. Ela se foi em paz, ao lado das pessoas que mais a amaram nessa vida. E acho que nada que eu possa dizer hoje, possa te consolar.

 

Mas quero dizer que sinto muito, que peco a DEUS que possa nesse momento dar forca e consolo a vc, Ronan e todos os seus irmãos.

 

Que DEUS lhes tome em SEU colo nesse momento.

 

Um beijo,

 

Cacau

 

sábado, 17 de julho de 2010

Oi


Cá estou eu depois de varios dias..correria total pra variar. Mal voltei de férias e já estou esperando ansiosamente a proxima folga. Pra completar o colega que me cobriu nas ferias, saiu ontem pra 10 dias de descanso. Minha vez de ralar!rs

Meu niver foi uma delicia...comecou a tarde e foi ate quase meia noite...Descontraido como eu gosto! Vieram uns 40 amigos, inclusive uma amiga queridissima do meu tempo de colegio, que fez normal comigo em 1986(To velha mesmo gente..rs) e que reencontrei no Orkut. Veio com o marido e o filho, fiquei megafeliz! Alguns vieram e ficaram so um pouquinho, outros ficaram o dia todo..Amei a presença de todos..e meus presentes também!

Me perdi da RA de novo. Nao tenho me pesado esses dias. Pretendo me pesar amanha de manha cedo, em jejum, aqui em casa. Desafio? Esquece. Ta tudo parado. Continuo indo ao VP. Mas a pesagem deles - na hora do almoco e cheia de roupa - eu nao considero oficial, so a minha.

Estou comendo muito. Muito mesmo. Beliscando sem parar. Anotando nada. Amnesia light.

Hoje fui com o marido em uma academia perto de casa. Reorganizamos as coisas aqui e agora tenho tempo livre para malhar a noite. Sinto muitissimas saudades de malhar, CURVES eu tentei mas...nao deu. Vamos pegar os atestados e se tudo der certo começo ja na semana que vem. Amém!

Sem muito assunto hj..um friozinho delicioso, bom pra ficar quietinha em casa..Meus 02 pupilos estao aqui..O Thales "descobriu" que eh tio do Renan e agora fica o tempo todo dizendo..Eu sou seu tio, Renan!! Um barato. Se pegam o dia todo mas se adoram.rsrs

Preciso reagir logo..Julho ja esta no meio. Nao quero chegar a primavera com vergonha de mim. Hora de fazer alguma coisa JÁ!

Beijos!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Meu dia - 3a feira, 06/jul


Bom dia!

Taí um bom exemplo como uma refeicao aparentemente leve pode ser uma bomba. Quando calculei os pontos do almoco...quase tive um treco!rs

CM - 01 xic iogurte desnatado(1), 1/2papaya(1), 02 c.s. racao humana(2) = 04 ptos
LM - 01 porcao cookies integrais(3), 01 caneca cha de maçã(0) = 03 ptos
A - salada: alface(0),rucula(0),palmito(0),azeitona(0),passas(1),frango desfiado(3),nozes(2),queijo parmezon(1), cenoura(0),salsinha(0),cubos de manga(0),molho iogurte(1), parafuso integral(2)= 10 ptos + 01 quiche lorraine(6) + 01 bananada sem acucar(1) = 17 ptos
LT = 1 1/2 porcao de biscoitos drink piraque = 05 ptos
J - sopa de beringela (1) + 01 pct de torrada marilan light(2) = 03 ptos
Ceia - 01 activia = 02 ptos

Total: 34 ptos (24 + 10 flex!!!!)

Beijos


This document is strictly confidential and intended only for use by the addressee unless otherwise stated. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately and delete it from your system.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Meu dia - 05/jul - 2a feira


De volta à rotina...Meu dia de ontem:

CM - 01 xic iogurte desnatado(1), 1/2 papaya(1),02 c.s. racao humana(2), 01 c.s. aveia(1) = 05 ptos
LM - 01 goiaba + 01 caneca de chá de ervas = 0 pto
A - 01 c.servir de arroz integral(1), 01 concha feijao(2), 01 file de frango grelhado com queijo minas(5), abobora,vagem e beringela(0) , 01 bananada sem acucar frutabella(1)= 10ptos
LT1 - 01 porcao de cookies integrais(4) com 01 caneca de cha de maçã(0) = 04 ptos
LT2 - 01 activia (2) = 02 ptos
J - 01 pao sirio integral light(2),01 fatia fina de rosbife(2),01 fatia fina de queijo minas(2), alface,tomate e beringela grelhada(0), 1/2 copo de suco de pessego light(0), 01 fatia de pudim de leite light(1)= 07 ptos
Total: 28 ptos (24 ptos + 04 flex)

Beijus!

This document is strictly confidential and intended only for use by the addressee unless otherwise stated. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately and delete it from your system.

sábado, 3 de julho de 2010

Oi!

Bom..o que dizer da Copa neh? Nossa seleção não perdeu para a Holanda. Perdeu para si mesma. Perdeu para o seu descontrole emocional, a sua incapacidade de reagir quando algo acontece fora do programado(se bem que tomar 1 gol num jogo daqueles era esperado,convenhamos). Agora eh bola pra frente, e torcer para qualquer pais menos a Argentina!rsrsrs

Pelo menos agora a vida volta ao normal aqui..Se para alguns tem sido otimo sair mais cedo ou nem ir pro trabalho, pra quem vive de comissão, esse mês foi um horror..Agora o ano recomeça, segundo tempo!rs

Definitivamente, estou de TPA – Tensao Pré-Aniversário. Falta 1 semana!!!
Nao sei ainda como vou comemorar, se vou comemorar, onde...rs Mas resolvo isso esses dias!!

Na vibe “retrospectiva do ultimo ano de vida”, encontrei minha lista antiga de 101 coisas pra fazer em 101 dias. Muitas coisas eu cumpri e outras ainda estao pendentes.. Ela era de 2006, o prazo terminou em 2009. Atualizei, eliminei o que ja foi cumprido, e criei uma nova lista, com prazo ate marco de 2013. Sao 02 anos e 08 meses para fazer muita coisa!!! Ha anos faco minhas listas e cumpro a maior parte do que me proponho a fazer. Eh muito bom ter foco no que se quer.
Lista atualizada, agora é correr atrás.

Esse é meu ultimo fim de semana de férias, 2ª feira volto pro batente. Dei uma olhadinha rápida no meu blackberry e os problemas saltaram dele viu! Tem um monte de pepino me esperando. Mas mesmo estando com o BB e o PC em casa, só vou ler na 2ª feira. Ai jesus!

Hj eh meu fds de vodrasta..meus 02 pequenos estao aqui tocando o terror..rsrs

Por enquanto é só..sobre RA, peso e desafios..comento depois..Beijos!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ganhei um selinho!!!


Ganhei um selinho da minha querida Stella !



*QUEM TE INDICOU E O NOME DO BLOG

Fui indicada pela Stella, do http://stellafrenteeverso.blogspot.com

*EXPLICAR O MOTIVO QUE LEVOU A CRIAR O BLOG E SE ESPERAVA TORNAR-SE POPULAR...

Meu primeiro blog foi criado no inicio de 2005. Na epoca havia alcançado meu maior peso até entao (85kg), estava buscando informacoes na internet sobre emagrecimento e comecei a achar alguns blogs..na epoca lembro que achei da miss miojo, e da Beth, q eh carioca. A partir dali todo um mundo se abriu pra mim.rsrs

Mantive diarios escritos dos 15 aos 30 anos, e guardava todos eles com o maior carinho. So que meu ex-marido os encontrou, e nao só os leu como os jogou fora, sem o meu consentimento,claro. Fiquei um bom tempo sem escrever, por medo de passar por isso de novo, até que me encontrei no blog.

Ja tive vários blogs, vou listá-los aqui. Todos estao ativos, quem quiser ir lá visitar e saber um pouco mais sobre mim...fique a vontade.

http://minhacaminhada2005.spaces.live.com/ De maio a setembro de 2005

http://caminhandoetransformando.zip.net/ Setembro 2005 a Novembro 2006

http://mulherdeatitude.zip.net/ De novembro 2006 a Novembro 2007

http://mulherdeatitude.wordpress.com/ Novembro 2007 a Abril 2008

http://atitudedemulher.zip.net/ de Abril 2008 a Julho de 2009

http://atitudesdemulher.blogspot.com desde 1 de julho de 2009. Alias este bloguinho está fazendo aniversário!!!


Mudei de blog todas as vezes que achei que aquele espaco já nao combinava comigo, ou simplesmente quando encontrava um provedor de uso mais fácil rsrs Houve momentos em que eu abandonei meu cantinho. Foram momentos em que eu me abandonei, na verdade, e o retorno foi sempre doloroso e com kgs a mais. O blog me ajuda a manter o foco, a nao esquecer do quanto o processo de emagrecimento eh importante para mim.


Quando releio meus posts antigos (e faço isso com frequencia) vejo que embora muitos dos meus antigos e maus habitos tenham sido superados, me falta REGULARIDADE. Me falta constancia de proposito, persistir no objetivo até que ele seja alcançado. Ja perdi e ganhei tantos kgs que já poderia ter alcançado minha meta muitas e muitas vezes.


Quanto a ser popular ou nao...sinceramente, isso nunca me preocupou. Meu objetivo maior eh vencer a mim mesma, a minha inércia, a minha dificuldade em levar este processo à frente mesmo depois de tantos anos.


Nunca fui de receber muitos comentarios nas minhas postagens, principalmente pq costumo postar quase que diariamente e nao dá tempo para isso. Escrevo, principalmente, para MIM. Meu blog eh meu cantinho do descarrego, eh o lugar onde eu conto as dores e as vitórias que muitas vezes só vocês que passam pela mesma coisa e estão na mesma luta, entendem. Só quem luta como eu, entende a alegria de ver 400g a menos numa balanca..rs Entende a alegria de vencer uma tentacao, de dizer NAO a si mesma e SIM a uma vida mais leve.


Nao me vejo sem meu blog. Vou continuar aqui até emagrecer e alcancar a minha meta (70kg), e mesmo depois, continuarei aqui contando minha manutenção. Se o que escrevo atrai muitas pessoas que vivem a mesma situação, fico feliz, pois sinto que DEUS está me usando para ajudar alguém, assim como usa vocês para me ajudar.


INDICAR 05 AMIGAS

Jaque

Jana

Mary

Andreia

Aline


Beijos!


quinta-feira, 1 de julho de 2010

Depois da Jabulani, a gravidez...

Ai gente tá dificil viu...

Ontem fui a um almoco de comemoracao da aposentadoria de um diretor e outro funcionario da empresa em que trabalhei..que eh uma figuraça, adoro ele!! Foi bom demais, revi muitos amigos que nao via há anos porque a empresa colocou a maior parte dos funcionarios em “home office”. Papo vai, papo vem, vários elogios...e eis que chega uma criatura que vem me cumprimentar mega feliz...

- Ela: Claudinha vc ta otima, tudo bem com vc?

- Eu: Tudo, vc tb esta otima!

- Ela: E as novidades?

-Eu: ah, casei de novo..

- Ela: Ah que legal! E pela barriguinha(tocando na minha barriga) já vi que encomendou um herdeirinho neh?

-Eu: Nao, nao to grávida nao.

E saí de perto. Nem sei com que cara ela ficou, nao voltei pra ver.rs

Olha, quando essas coisas começam a acontecer eh porque a gente realmente está ENORME.

E aí a gente tem 02 caminhos:

1) Mergulhar na deprê e na fobia social e ficar quieta em casa pra nao ouvir mais esse tipo de coisa, curtir aquela dor de corno e além de comer mais e mais pela angustia...

2) Usar essas situações como combustivel para o NUNCA MAIS VOU PASSAR POR ISSO! E reagir.

Sinceramente, estou meio que na opcao 1. Tô mal com essas coisas, nao to anotando, nao to fazendo nada. Abasteci minha despensa de alimentos saudaveis e nem chego perto deles. Nao to me ajudando nem um pouco.

Mas nao eh minha vocacao me jogar em deprê nao. No maximo uma melancoliazinha. Vou curtir essa dor de corno uns dias, chorar os kgs recuperados, e jajá sacudo a poeira e passo pra fase 2.

E essa bendita dessa copa gente? Caralho quem disse que jogo do Brasil eh sinonimo de orgia gastronomica? PUTA Q O PARIU! Cada jogo eh churrasco, mocotó,sopa de ervilha, uma loucura! Pro jogo de amanha a galera decidiu fazer uma feijoada...as 11hs da manhã?!?!?! Ainda protestei..CARALHO ESSA DIETA DA COPA TA DIFICIL HEIN??? E somos um grupo formado por uns 6 casais. Todos acima do peso, alguns obesos como eu e um obeso morbido recem gastroplastizado. E eu sou a unica que reclama do excesso de comida nos jogos! Acabo passando como a chata sabe...o povo fala, ah faz dieta depois! Dificil viu?

No jogo contra o chile fizeram o famigerado mocotó. Nem cheguei perto. Provei só a sopa de ervilha. Levei uns frios, queijos, salame, patezinhos e torradinhas. O Povo caiu dentro e o mocotó, o caldo verde e a sopa de ervilha sobraram. E o povo ja tava ontem fazendo a listinha da feijoada! SOCORRO!! Tudo isso, claro regado a muito refri e bebida alcoolica. Eu levo meus refris lights e tento ficar no maximo em 2 copos de cerveja. Mesmo assim..ta dificil demais.

Gracas a Deus a copa acaba dia 11 de julho, por sinal dia do meu aniversário!! E a vida vai voltar ao normal. Ate lá to tentando me segurar como dá. E nao tá dando nao.

Beijos!!