Busca

2011 - 1a meta....voltar a casa dos 80kg

domingo, 24 de outubro de 2010

Questão de escolha

Faltam pouco mais de 02 meses para o fim de 2010. Em termos de emagrecimento, 2010 foi um ano vitorioso para muitas, de estabilização ou de retrocesso para outras, como eu.

Entrei 2010 com 81kg e vi depois a plenna marcar 80,7. Desde 2002 não me via tão perto de alcançar a casa dos 70kg. E no inicio do ano estava malhando na CURVES quando dava, enrolada com a mudança pro apto novo...Mas ainda assim, conseguia fazer escolhas corretas. Depois se sucederam uma serie de problemas, o quase golpe que sofri com o apto e todo o stress que se arrastou ate o mês de maio. So ai, foram 05kg a mais. Poderia dizer que os problemas me engordaram...mas a verdade eh que escolhi o jeito errado de passar por eles. Poderia ter ido extravazar caminhando, lendo, ouvindo uma musica, tomando chazinho...e não comendo a quantidade de pizza e churrasco, cerveja e doces que comi e venho comendo desde então. Escolhi o caminho errado para relaxar e agora tenho que conviver com o corpo pesado , a sensação de putz, que maneh que eu fui. Comemorei meu aniversario triste, já com 87kg, envergonhada, me sentindo derrotada, e não tirei uma única foto na minha festa. Desde então, venho tentando conter a onda..entrei pro VP mas não rolou, continuei na tentativa, e pelo menos contive a onda de engorda desembestada.Engordei mais 1,800kg desde então.

Felizmente não tenho muita vocação para entregar os pontos de vez. Relaxei feio, e agora tenho 02 escolhas:

Posso seguir relaxada e conformada, engordando mais, comendo mais, fingindo que não estou insatisfeita, deixando de sair por estar envergonhada, deixando de me cuidar, deixando de viver e ir me enclausurando na prisão que eu mesmo vinha construindo. Não existe limite de peso a engordar. Nosso organismo eh capaz de sobreviver a todo tipo de abuso alimentar, mas cobra seu preço depois.

Posso também, como estou fazendo, buscar um outro caminho, uma forma de me animar, de me ver novamente no controle da situação. Posso reagir e tentar novamente. Depois de ir na 5ª na Nutri, conversei na 6ª feira com a professora da academia. Tinhamos mudado meu treino de musculação para serie A e B. Mas o fato eh que eu dificilmente consigo ir a academia mais de 3x por semana, então, essa semana vamos voltar o meu treino para uma serie única. Nos dias em que vou, faço 15min de aeróbico pra começar + serie de musculação + abdominal + 30min de aeróbico ou uma aula de hidro, dependendo do horário. Eh 1:30 a 2hs h em que me dedico totalmente a malhar, coisa que aprendi a gostar e sinto falta.

Estou aqui lendo cuidadosamente lendo as regras da dieta cetogenica, para não cometer nenhum deslize por puro desleixo, pura sabotagem. A sabotadora que habita minha mente e agiu esses meses todos já sentiu que estou reagindo, mas ainda vai se apegar a toda e qualquer tentativa de me manter na situação atual, ao qual ela se acostumou. Mas quero ir em busca do que mereço. Mereco assumir as rédeas da minha situação e me sentir no controle novamente. Mereco voltar a sentir orgulho das mudanças que farei em mim.Mereco sair da obesidade e alcançar o corpo que considero ideal para minha idade, altura e biótipo.

São muitos os desafios – conviver com a minha falta de rotina, com viagens a trabalho que voltaram a ficar freqüentes e alteram totalmente o meu dia-a-dia, com a farta disponibilidade de comida em todos os lados, com a minha vida social que tem pelo menos uma festa por semana. O mundo não vai mudar para eu emagrecer, e estou tendo que reaprender a conviver com tudo isso.

No final, tudo eh questão de escolha. Posso, a todo e qualquer momento mudar o rumo da minha historia, so depende de mim.

Que vcs também façam as escolhas certas e cheguem ao réveillon de 2010 com orgulho de suas conquistas. Não eh vergonha perder. Vergonha eh nem tentar vencer, desistir antes de ter tentado todo o possivel.


6 comentários:

  1. querida cacau já fiz minha escolha,começo amanhã dia 25/10/10 a dieta cêtonica e caminhada.Lendo o que você escreveu,me fez acordar para a vida.Chega de me esconder do mundo.Quero ser feliz,vamos juntas nessa dieta,volto logo para saber das notícias,pena que não tenho blog.XAU BEIJINHO,Inêz

    ResponderExcluir
  2. achoq eu a segunda opção é a melhor, desista nunca querida!!!!! quantas vezes todas nós ficamos um bom tempo nesse engorda e emagrece? força guria! Uma semana super light pra ti! bjus!

    ResponderExcluir
  3. Oi queridaaa,
    muito obrigada pelas visitas no meu blog. Fico muito feliz que esteja gostando de visitá-lo. Sempre que quiser apareça :)
    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Oi Cacau, gostei muito do seu blog, faço das suas palavras as minhas.Passo por estes altos e baixos, e estou usando as suas dicas para me ajudar, e se quiser algumas dicas minhas ( já emagreci 17 quilos) passe no meu blog e veja lá.Comprei um livro Pense Magro A dieta definitiva de Beck , que me ajuda a evitar a compulsão e os pensamentos sabotadores.Lá não ensina fazer dieta, mas lidar com a compulsão, ansiedade, pensamentos que nos fazem sabotar.
    Faço uma dieta de 3 regras:
    1: Mastigar 15x cada garfada
    2: comer de três em três horas, nao comer nada antes de dar as 3 horas da ultima refeição(programei o celular para despertar de 3 em 3 horas)
    3:faço 3 refeições e 3 lanchinhos que são frutas ou barra de cereal, ou bolacha cream cracker(3)após as 2 horas , como apenas legumes e proteina que pode ser carne, frango ou peixe.

    ResponderExcluir
  5. http://mudedeatituteeemagreca.blogspot.com/

    ResponderExcluir