Busca

2011 - 1a meta....voltar a casa dos 80kg

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sumida sim..parada nunca!!!


Bom dia Meninas…tudo bem com vocês?

Por aqui tudo bem! ¼ do ano já se foi...o tempo está voando!

Aos poucos a vida está voltando ao normal. O problema do condominio continua. Recentemente o advogado da criatura lá me ligou dizendo que ela vai pagar a divida a vista. Ok, estou no aguardo, e enquanto isso..ela nao vê a cor dos 40 e tantos mil que estao bloqueados. Estou mais relaxada com este assunto..e tomando mais gosto pelo meu apezinho. Ainda falta uns detalhes para deixa-lo mais com a minha cara: cortinas, flores,quadros,etc. Com o tempo a gente chega lá.

Fiz todos os exames que os medicos passaram: Ecocardiograma, Teste Ergometrico, hemograma completo, ultrassonografias, etc. Meu coração vai bem,obrigada. A sobrecarga no ventrículo esquerdo existe mesmo, mas nao vou morrer disso nao.rsrs O cardiologista foi taxativo: " Seu corpo está com mais peso do que seu coração eh capaz de suportar, daí a sobrecarga. Vc precisa emagrecer". Ouvi o mesmo do ortopedista, e vou ouvir de todos os medicos por onde passar entao..sem mais delongas, eh hora de agir. O cardiologista liberou a atividade física novamente e hoje eu volto pra CURVES, 3 dias por semana. Meu peso atual eh 83,500kg. Engordei os 2kg que tinha perdido, e sinceramente, perto das estripolias que tenho feito, engordei pouco. Hora de voltar a rotina de alimentação correta para finalmente entrar na casa dos 70 e nao sair mais.

No mais, tenho seguido com os meus projetos 2010:

- Tenho ficado bem menos tempo no MSN e limitado o tempo de internet. O resultado? Estou mais produtiva, meu tempo tem rendido bem mais, tanto no trabalho quanto em casa.

- Concursos: Me inscrevi para um concurso cuja prova será dia 18/abril. Ainda nao consegui implementar o ritmo de estudos que eu gostaria. Mas farei a prova assim mesmo, vamos ver no que dá!

- Fiz todos os exames, alguns ja levei de volta pros medicos que solicitaram. A saude no geral, vai bem. Meu grande problema de saude eh a OBESIDADE e esse está nas minhas maos resolver;

- Encontrei alguem pra cuidar do meu cabelo! Fiz no inicio de marco e gostei. Agora eh voltar la pra fazer reconstrucao,hidratacao e todas essas coisas tao necessarias que eu nao tenho saco de fazer.

Ainda nao estou dormindo tao cedo quanto gostaria. Mas consegui me livrar dos remedios pra dormir! Desde 2007 vivia tomando remedios pra dormir e estava incomodada com a dependencia que estava criando. No final do ano passado conversei com a minha neurologista sobre o assunto e ela me disse: "Vc tem que se conformar com o fato de que algumas pessoas tomam remedio pra dormir a vida toda." Só que eu nao me conformei e decidi que ia me livrar deles. Tentei parar de uma hora para outra, mas passei muito mal, pensei que ia enfartar. Entao, passei a tomar ½ comprimido por semanas, depois tomei um dia sim, outro nao, até que tirei de vez. Faz 10 dias que nao tomo comprimido algum pra dormir. Ainda nao estou dormindo 100% bem. Mas vou chegar lá. Claro que o que eu fiz nao eh o recomendado. Nao tenho nenhum problema mais grave: nao tenho depressao, ansiedade grave ou qualquer outro transtorno que me faça depender de remedios pra ter uma vida normal. Quem tem esses problemas, precisa se cuidar COM SERIEDADE. No meu caso era so mesmo dificuldade pra dormir. E enquanto eu conseguir viver sem medicamentos, assim o farei.

Bom, por hora eh só...nao sei quando volto mas..eu volto!

Beijos



This document is strictly confidential and intended only for use by the addressee unless otherwise stated. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately and delete it from your system.

3 comentários:

  1. Fez bem em se tornar independente dos remédios para dormir. Certamente, a menos que haja algum problema mais sério, que justifique esta necessidade por tempo prolongado (ou para sempre), diagnosticado com clareza, não é por aí.
    Tenho certeza de que à medida que controlar um pouco melhor a ansiedade, permitir-se relaxar um pouco mais com as coisas, deitar e esquecer do mundo lá fora, só um pouquinho, apagar os problemas da mente, o sono será melhor. Já está mais legalzinho, não está? Então, é seguir. Está mais feliz, mais tranquila e à medida que conseguir resolver estas pendências chatíssimas vai ficar ainda mais soltinha e leve para os momentos acordada e dormindo.
    Parabéns pelas concretizações. Eu continuo não dando cabo, ainda, de diversas coisas que não podem passar deste ano, me angustia não agir (inventário, negociação, retomada de tratamento da boca etc.) e ainda assim fico embromando com um, fugindo do outro, sei lá, eu estou um saco...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. QUE BOM REENCONTRAR O SEU BLOG!
    SOU A CRISTINA DO SEU ORKUT E PARTICIPEI DAS REUNIÕES DA BLOGOSFERA LIGHT EM 2007.
    TE SEGUIREI AQUI!!!!!

    GRANDE BEIJO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Cacau
    Legal sua motivação, só pelo título da sua postagem vejo o qto é determinada, parabéns pela luta, continue sempre assim, já sou sua seguidora.

    Bjussssssssssss

    ResponderExcluir