Busca

2011 - 1a meta....voltar a casa dos 80kg

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Muito mais do que o peso...

Bom dia!!

A semana que passou foi curta e corrida...feriado na 2ª, fui a SP na 4ª feira...passei todos esses dias envolvida num trabalhinho de corno no escritorio, que acabou (em parte) ontem.

Nao fui a academia na semana que passou, e a alimentação não foi 100%. Resultado: uma baita constipação, pra variar. Nao me pesei pois sabia que o peso nao seria o real. Mas 6ª feira me pesarei, sem falta.

Pra completar estou fazendo obras no apartamento...está tudo uma bagunça e poeira só, que agonia! Acho que termina ainda essa semana.

Esses dias marquei alguns médicos que estou para ir a tempos...O fato eh que fico tao focada em malhar e fazer a RA que acabo deixando outros aspectos da minha saúde de lado. Marquei dermatologista, gastroenterologista e estou procurando um angiologista. Além disso preciso ir mais ao ortodontista senão nunca mais tiro meu aparelho! Não adianta focar apenas no peso e esquecer que o corpo eh bem mais do que isso.

Essa semana estou trazendo comida de casa, até por conta da minha gastrite e refluxo que atacaram no fim de semana. Como nao vinha sentindo nada, andei retomando o habito de tomar um cafezinho depois do almoco..um mate aqui..um chá verde ali..e o estômago acordou – por isso a consulta com a gastro.

Enfim..o momento eh de olhar o corpo como um todo. O corpo fala, a gente eh que insiste em fingir que não tá ouvindo...até a hora em que ele grita...de dor.

Por ora é só...por conta da correria no trabalho não vou postar por esses dias meu cardápio, mas continuo anotando todos os dias na minha agenda. Este é um habito que consolidei e que me faz muito bem.

Beijos e uma boa semana a todas!!!

6 comentários:

  1. menian, também sofro com refluxo! foi um dos motivos para eu começar minha RA! Força menina! Bjus!!

    ResponderExcluir
  2. Gata, que tá se havendo?
    Acho que vc precisa de mim e eu de vc, néam?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tem que pensar no corpo todo, né? Uma coisa tá ligada a outra. Eu semana passada fiz uma listinha de todos os médicos que precisava... marquei e estou indo! De tempo em tempo faço isso... tem que usar o plano, né!? rsss

    Boa sorte pra você!

    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. ISSO MIGA SE CUIDA!!
    TEM QUE SER 100% SAUDAVEL E FELIZ OK
    BJSSS

    ResponderExcluir
  5. Hi amigfa, a coisa tá pegando por aí tunbêm!

    Um bom findis!

    beijoca

    ResponderExcluir
  6. Verdade, viu, Cacau, o corpo sempre fala, a gente que finge não ouvir.
    E muitas vezes a gente acaba mesmo focando tanto na RA e nas atividades fisicas que esquecemos de todo o resto. É bom sempre estarmos atenta a tudo, ao conjunto completo, não só a uma parte dele.
    Beijocas!!

    ResponderExcluir