Busca

2011 - 1a meta....voltar a casa dos 80kg

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Post nº 100!!!

Nossa que barato! Meu centésimo post nesteblog! Estou aqui desde junho de 2009.

Estou bem, obrigada! 2011 me trouxe muitos questionamentos quanto ao que eu quero para o meu futuro. Esse ano faço 39 anos, e ja estou pensando nos meus proximos anos:

  • Quero estabilidade profissional e garantia de uma maturidade financeiramente tranquila;
  • Quero cuidar cada vez mais da saude como um todo, e nao apenas do meu corpo; Quero ser uma coroa gostosa e saudavel!!!
  • Quero sanear as financas de casa e aprender a viver no azul;
  • Quero emagrecer definitivamente e viver saudavelmente;
  • Quero me mudar para a Regiao dos Lagos/RJ

Desde entao, todos as minhas atitudes estao alinhadas com os meus planos.

PROFISSIONAL: Ja me inscrevi para o meu primeiro concurso do ano, o da Petrobras. Reuni muito material encontrado na internet, carrego comigo para estudar em todo momento que eh possivel. Fiz tambem um curso de Direito Administrativo, para me familiarizar com a materia e conseguir estudar pelo livro que comprei (que tentei ler e nao entendi LHUFAS).

SAUDE: Estou fazendo um check-up completo. Com exames que nunca havia feito antes,como monitorar minha pressao arterial, e densitometria ossea, que minha gineco me passou pela primeira vez. .Isso fora hemogramas, ultrassonografias, etc etc etc, nem coloco a lista aqui pra nao assustar...Mas a ideia eh mecuidar como um todo. Assim como dinheiro eh de quem poupa, saude eh de quem cuida. Falando nisso...

FINANÇAS: A casa caiu.rs Estouramos todos os cartoes de credito. Agora, com ambos com o nome sujo na praça , a solucao eh viver dos proprios salarios. E...adivinhem? Vivemos bem, obrigada.Para quem nao sabe usar, nao consegue deixar passar uma promocaozinha, melhor nao ter cartao nenhum, imagina varios. Entao...a meta eh comecar a quitar os ditos cujos quando for possivel, e quando recuperar o credito, ter UM, para emergencias. Mais que isso, eh um novo convite ao envididamento;

EMAGRECIMENTO: Vai bem, obrigada...voltei a anotar diariamente tudo o que como, e tenho prestado atencao aos meus comportamentos. O PORQUE eu como, eh mais importante do que O QUE eu como. Sempre me alimentei com elementos saudaveis. Mas saber administrar as mudancas na rotina sem abandonar a vida saudavel eh o grande desafio. Por sugestao da minha psico, comprei o livro PENSE MAGRO –A DIETA DEFINITIVA DE BECK, que tem sugestoes simples e eficientes de como mudarmos aos poucos nosso comportamento para conseguirmos emagrecer definitivamente. Tenho colocado em pratica e estou gostando muito. Recomendo! Ah, sim, o peso? 88,500kg.rs

Por conta dos estudos eu abandonei a academia...Nao da pra fazer tudo de uma vez, e aprendi a me conformar com isso. Mas vou encontrar um meio de me exercitar. Por hora, tenho me movimentado mais, andado mais a pe, subido mais escadas, para nao ficar totalmente sedentaria.

Sobre o balao intragastrico que comentei em posts anteriores, li muito sobre o assunto e sinceramente, nao me animei tanto com o que li, especialmente a vida pos-balão. No final, tudo se resume a se reeducar, mudar habitos..entao, para que gastar uma fortuna e sofrer tanto para no final chegar no mesmo lugar?

No mais, estou tratando de dar mais atencao a minha porção mulher, que acabou meio sufocada no meio de tantas atribuicoes do dia-a-dia : cuidar melhor do visual, tirar um tempo para si, estar com amigas...Sou muitas em uma, mas acima de tudo nao posso jamais deixar de ser EU MESMA: vaidosa, determinada, feminina, amiga, animada e feliz!!!

Como eu gosto muito de dizer, eu resumo minha meta assim: Quero chegar no meu aniversario de 40anos, empossada num cargo publico e curtindo a festa num macacao branco de tecido,manequim 42 sem strech!

Beijos....Janeiro ja esta acabando, e voce o que ja fez em relacao aos seus planos para esse ano?? Vamos emagrecer sim, vivendo um dia de cada vez, sendo felizes HOJE e trabalhando para o futuro que a gente quer. VAMBORA!!!!

7 comentários:

  1. Parabens pelos resultados....
    o mundo blogosfera faz bem em qualquer assunto..
    bjao

    ResponderExcluir
  2. Caraca! Morar na região dos lagos? Nuna iria imaginar que isso faz parte dos seus planos...hehehehe.

    Legal que as coisas estão voltando aos eixos. Não só o emagrecimento, mas a sua vida em geral. Acho que tudo acaba falando da mesma coisa, não? Bjks

    ResponderExcluir
  3. Fiz 39 anos em dezembro e resolvi dar uma reviravolta na vida para chegar bem aos 40. E chegar bem para mim é me tornar mais saudável e me concentrar em coisas que me fazem bem, fazer alguma coisa a mais pelo meu corpo, pela minha mente, pela minha vida.
    Me vi um pouco neste teu post.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Bacana ver você assim tão animada, com planos bem legais (também me surpreendi muito com o de morar na Região dos Lagos, acho que vc nunca tinha falado disso) e se organizando para não apenas sonhar, desejar e, sim, para realizar.
    Sobre os cartões, aqui a mesma coisa, já há algum tempo. E vivemos de um jeito tão melhor, engraçado que uns 10 min antes de ler seu post eu falei exatamente isso com a Thamiriz! Gastamos o que temos, compramos o que dá, e não é que dá?
    E as dívidas, vamos pagando pouco a pouco, uma por uma, negociando daqui, algumas esperando pacientemente na fila, e eu avisando 'sorry baby', sua vez há de chegar, garanto.
    Desejo que tenha ótimos resultados para os exames, que a saúde esteja bacana, que tudo que está promovendo resulte no que você merece: sucesso.
    E falando em amizade, vê se aparece, se liga, se escreve, se manda um sinalzinho de fumaça. Na próxima semana nã posso pensar em marcar almoço, vou ficar bem enrolada com povo de Salvador para homologações. Mas na outra, vamos combinar?
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  5. Estou como você, fazendo 1000 exames! rs
    Quanto à parte financeira, só tenho estado em alerta, por conta da construção da minha casa...de resto, já aprendi há algum tempo, como só gastar o que tenho...
    No quesito emagrecimento, percebi que tenho muito a aprender ainda, mas estou no caminho certo...
    Beijos e boa sorte em tudo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o nosso almoço e espero que a gente marque outro em breve.
    E espero poder ir, claro! kkkk
    Você está muito bonita, viu?
    Beijo e ótima semana.

    ResponderExcluir