Busca

2011 - 1a meta....voltar a casa dos 80kg

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dieta Cetonica – 1ª semana

Sobrevivi!!! Uma semana sem carboidrato de espécie alguma, açúcar, e fruta. O Resultado? Menos 1,100kg!!! Eu fiz por merecer! Como eh bom mexer na reguinha ai em cima!

E nem tem sido tão difícil assim. Viver sem arroz,farinha,batata,pão,etc....tem sido fácil – um bom prato com proteína e salada alimenta bem. Tenho sentido mais falta das frutas, mas na 3ª semana elas voltam pro cardápio.

A fraqueza que achei que ia sentir por ficar sem carboidrato...nao aconteceu.No 1º. Dia fiz 30min de transport + 01 aula de hidro, e no 2º. Dia fiz 15min bicicleta + serie de musculação + 30min esteira. Depois viajei e não fui mais o resto da semana mas..4ª feira estarei la.

Odeio esteira, acho uma chatice. Mas me decidi a fazer e fiquei la, andando pra lugar nenhum.. na esteira ao meu lado uma senhora magrinha, também caminhando. Papo vai, papo vem e eu falei o quanto acho chato fazer esteira..e ela comentou...eu tambem. Mas foi fazendo 30min de esteira todo dia e musculação, que eu perdi 16kg em 1 ano....e me contou a historia de vida dela. A senhora tem 3 filhos adolescentes, sofre de hipotireoidismo, entrou em depressão profunda com a perda repentina da mãe, e qdo ela mais precisava, o marido a deixou na Mao e arrumou outra. Como ela diz..ela ficou no fundo do poço, mas uma hora ela decidiu olhar pra si e se cuidar. Levou seu tratamento para tireóide a serio, entendeu que exercícios físicos são uma necessidade para a vida toda, foi cuidando da aparência..e hoje, quem olha pra ela não consegue imaginar tudo o q ela passou.

Sempre que converso com alguém na academia, descubro uma historia de superação. Eh muito bom pra parar de achar que os magros e sarados da academia são assim por obra divina. A maioria se dedicou muito pra chegar naquele ponto. NÃO EXISTE MILAGRE, Existe determinação, disciplina, sacrifício algumas vezes, escolhas o tempo todo. Quem faz as escolhas certas, alcança os melhores resultados.

Entrei na 2ª semana da cetonica. Ainda com ZERO carboidrato. To firme na minha proposta, e vc?

Beijos e uma excelente semana!!!!

4 comentários:

  1. Parabéns! Vou procurar essa dieta na net pq estou precisando dar um up no meu emagrecimento.

    ResponderExcluir
  2. Arrasou!!!!! Também achava esteira um saco, mas agora arrumei um jeito de aquietar minha cabeça enquanto ando. Vou cantando minhas músicas preferidas (mentalmente, é claro) e me imaginando magrinha, magrinha.... Cada um se apega no que dá né? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que está novamente animada, voltou ao controle, parabéns pelo resultado. Agora, é seguir em frente. Achei bacana, também, o seu alerta em outro post sobre a importância de não se enveredar por um caminho como o da SB sem um acompanhamento médico e nutricional adequado. O que vejo de gente aderindo a isso assim, por ter ouvido falar, ou lido em algum lugar!
    Que a sua escolha a leve ao que deseja, com saúde, com alegria, com satisfação.
    Também não gosto de esteira. Andar para lugar nenhum me incomoda. Mas quando foi o jeito, até que fiz. Agora, não estou podendo nem indo para algum lugar, nem para lugar nenhum até a tal da tendinite glútea me dar trégua.
    Beijos!

    ResponderExcluir