Busca

2011 - 1a meta....voltar a casa dos 80kg

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Noticias, problemas, planos

Oi geinteim..como vcs estão?

 

Eu tô bem...mentira, tô nao. Estou estressada , preocupada e chateada.

 

Continuo tendo problemas com o apartamento – melhor, com a %$#*&^que me vendeu.

Assinei a escritura dia 29/jan e 2 dias depois descobri pelo sindico de que existe uma divida de 18mil reais  de condominio(mais de 2 anos sem pagar), que está sendo cobrada judicialmente a ela. O pobre percebeu que a gente nao sabia de nada e chegou perguntando..vcs sabem da situação deste imóvel?

 

A vendedora “esqueceu” de contar, o despachante “esqueceu”de verificar na documentação do imovel, o corretor também..a, mocinha aqui confiando e achando que tava tudo bem, e  agora o pepino me pertence. A advogada do condominio foi bem clara: ela fez um acordo na justiça mas, se ela nao pagar, o imovel vai a leilão, pq a maioria dos juizes entende que a divida eh do imovel e nao da pessoa. Juridicamente falando nao eh tao simples, mas...estou eu ai com essa espada rodopiando a minha cabeça.

 

Minha sorte – eu acho – é que parte do valor que ela ainda tem a receber está bloqueado até que eu libere uma determinada documentação e eu avisei ao advogado dela que, ou ela quita esse débito a vista, ou ela nao vai ver a cor desse restante do dinheiro tão cedo. Ela obviamente nao aceitou descontar os 18mil do que ela tem a receber, até porque aparentemente ela nao tem intencao alguma de pagar - e agora ambas as partes vao tomar as medidas cabiveis – ou seja, está virando uma briga judicial.

 

Estou pagando muito caro pela ingenuidade de achar que um corretor e um despachante seriam suficientes num negocio como esse. Agi de boa fé, da mesma maneira que agi de boa fé na venda do meu apto, em que nao criei NENHUM problema pra quem comprou. Não gosto de comentar coisas tão pessoais aqui, mas o que eu passei e estou passando tem que, ao menos, servir de alerta para outros. Fica o conselho – tenha sempre um ADVOGADO em negócios desse porte. Não confie em absolutamente ninguém, como eu confiei.

 

Já fiz um mes aqui e ainda nao tive o prazer de curtir,de relaxar, sabe? Fico pensando o tempo todo em como isso vai acabar.

 

Com tudo isso, se em janeiro eu estava me alimentando lindamente, em fevereiro a dieta foi literalmente pro caralho. A ultima vez que me pesei (1 semana mais ou menos) pesava82,8kg. Devo ter engordado ainda mais. A bateria da plenna acabou, vou trocar e ai vou ver o prejuizo.

 

No meio de tantos problemas, ontem fui ao cardiologista – ja queria fazer isso ha muito tempo, afinal esse ano faco 3.8, hora de me cuidar, mas como rotina, so pra ter certeza de que estava tudo bem comigo. Fiz um eletro que mostrou uma alteração que sugere. uma “sobrecargazinha no ventriculo esquerdo”. Pirei neh gente? Ele me passou um teste ergometrico e um ecocardiograma, farei semana que vem. O medico acha que pode ser relacionado ao excesso de peso(aiai). Eu acho que eh isso, mais todo esse stress. De qualquer forma, atividade fisica esta suspensa ate o resultado dos exames. Como eu praticamente nao malhei em fevereiro, vou continuar sem malhar por esses dias. Farei os exames na 4ª feira.

 

Meu trabalho anda frenético,  trabalhando quase todos os dias até bem tarde da noite. Pra completar ganhei um bendito blackberry ( odeioooo!!! ) pra ler emails até no WC..rs Estou buscando me controlar para nao ler emails 24hs/dia. Esse limite quem vai ter que dar, sou eu. Mas fica sempre aquela sensação de escravidão, de nao haver mais limite, nao haver mais horario de trabalho. E parece que em TI, mais do que em qualquer outra área, isso eh considerado normal.

 

Outro dia, lembrei de uma promessa que eu fiz a mim mesma e nem lembrava ( a gente esquece neh?)  – de que aos 40 anos eu seria funcionária publica ou pelo menos ja estaria investindo fortemente nisso. Hora de comecar a trabalhar. O desafio eh procurar tempo pra estudar, mas nao tenho nenhum concurso ainda em vista entao..vou criar uma rotina de estudos com o (pouco) tempo que eu tenho disponivel, e quando me sentir preparada, comecar a fazer provas. Uma grande amiga me recomendou ler COMO PASSAR EM CONCURSOS PUBLICOS, do William Douglas, pra começar a entrar no clima. Farei isso.rsrs

 

Bom, por ora, eh isso. Volto quando puder.

 

Beijos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5 comentários:

  1. Posso imaginar o seu estresse e torço para que as coisas se resolvam logo! Nunca pensei que tendo um corretor esse tipo de coisa pudesse acontecer, valeu pelo alerta!
    Com relação aos exames, não há de ser nada grave...por via das dúvidas, melhor prestar mais atenção na sua saúde,não dá prá vacilar com essas coisas, né?
    Uma ótima semana prá você!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que punk tudo isso que você está vivendo com o apartamento. Realmente tem que servir de alerta a todos que estão pretendendo trocar de apartamento. Parece que é Deus te pondo a prova, mas vc é guerreira, lutadora, e vai superar essa fase. Vamos torcer para que dê tudo certo e você consiga sair desse bundalelê sem maiores prejuízos. Ore muito amiga. Eu te prometo que estarei orando junto com você. Quanto ao trabalho, estudar é o negócio certo. Algumas pessoas são contra o funcionalismo público, mas no país em que vivemos, é o que resta pra ter uma certa tranquilidade. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Lembrei de um destes adesivos de vidro de carro, que há uns anos eu via em diversos veículos, que dizia algo como "não compre, não venda, não alugue etc. (algo assim) sem um advogado". E lendo sobre o que você está passando, vejo que tem que ser por aí mesmo.
    Espero que tudo se resolva logo, para que você possa curtir com tranquilidade o seu cafofo.
    Quanto ao resto, há de ficar bem também, inclusive a alimentação, é normal dar uma degringolada quando a cabeça está a mil.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hey, Bonita... o que é isso?
    Bom.. eu sou corretora tb, se puder te ajudar de alguma forma, com alguma informação, alguma indicação dá um grito lá no meu cafofo!
    O bom é que você não deixou de se cuidar, e nem pode!!!
    De verdade...se precisar de qlqr coisa me grita! beijão

    ResponderExcluir
  5. E aí moça?
    Como terminou esse história, se é que terminou?
    Fiquei até assustada!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir