Busca

2011 - 1a meta....voltar a casa dos 80kg

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Nunca antes na historia desse blog...


Primeiramente, tudo bem com vcs? Aqui a vida anda corridissima. Mudei-me finalmente. Foi uma saga,pra variar..tive que praticamente enxotar a criatura do apto pois ela nao queria me entregar,, nao arrumou casa pra ficar, nao queria ir pra casa da mae, enfim.... Devia ter entregue as chaves no dia 11 de janeiro(2a feira) pela manha. às 16hs do dia 11 ela estava com TUDO dentro do apto, alegando no fim das contas q nao arrumou caminhao pra se mudar. Claro que arrumei um pra ela em 3 minutos e ainda negociei o preço pra ela.rs Enfim, peguei a chave no dia 12 as 11hs da manha, e tinha 48hs pra entregar o meu antes de comecar a pagar multa pelo atraso na entrega das chaves. Peguei as chaves numa 3a feira e tinha ate 5a pra me mudar. E eu ja tinha voltado de férias entao..tive que pedir  arrego pro meu santo chefim e fiquei 4 dias longe do trabalho pra resolver tudo. CORRERIA TOTAL..mas no final, deu certo e aos poucos a casa nova esta ficando uma graça, estou adorando tudo lá.

Meu trabalho quem me acompanha conhece neh..ontem ja fui dormir 2hs da manha com problema de cliente.rs Ja estava com saudade dos perrengues..rs

Estou na CURVES, indo  3x por semana. Essa semana nao consegui ir nenhum dia, muitas coisas pra resolver.

Com tudo isso, a RA vai indo nas coxas , certo? ERRADO!!!!! Estou com 81,400kg. Nunca na historia desse blog se viu um peso tao baixo!!!! Nao acreditei qdo subi na plenna, cismei q ela tava com defeito..rsrs Mas o marido subiu e ela mostrou o peso a mais, pq eu ia subir e ela ia errar pra menos uai?? Eu mereço agradeço e quero MAIS, MUITO MAIS! Nao tenho este peso desde 2004, que foi quando eu entrei na casa dos 80kg e nao saí desde então. Estou muito perto de voltar pra casa dos 70...e vou voltar!

O que tenho feito? Simplesmente, no meio de tanta coisa pra resolver, a comida deixou de ser o foco da minha atenção. Sempre me alimentei saudavelmente mas em GRANDE QUANTIDADE. Hoje consigo comer menos. No restaurantes a kg por exemplo, meu prato ficava entre 500-600g. Hj fica entre 300-400g. A farofinha, a empadinha, a milanesa que quase todo dia povavam o meu prato, ficaram pra depois... O docinho que era obrigatorio de todo dia, hj eh uma raridade, uma balinha resolve..E tirando esses excessos que nao me deixavam emagrecer, aliado aos bons habitos que eu ja tinha conquistado....o peso vai baixando..

Ah , podia ser mais rapido? Podia. Mas nao teria a chance de reconhecer onde vinha errando e acertar. Emagrecer pra mim nao eh um projeto de verao, aniversario..eh uma meta de vida. Sair da Obesidade, alcancar um peso adequado pra minha altura e idade e me manter ali. Esse eh o objetivo.

Outra coisa que mexeu muito comigo foi de repente me ver como a pessoa mais gorda dentro de casa.....Passar a conviver diariamente com pessoas que pensam como magro, me ajudam a ver como minhas atitudes sao de gordo.

Exemplo: Outro dia fiz cachorro quente em casa. Marido comeu 2. Eu, comi 2. A enteada  (tem 19 anos e eh magra) comeu 1. Ela trabalha no shopping e chega tarde em casa. Nao importa o que haja de gostoso em casa pra comer, ela nao come - simplesmente pq ja lanchou no shopping e nao esta com fome.

Outro: No feriado do dia 20 fomos almocar no Bob´s(ideia minha,claro). Pedi um trio BIG BOB. Ela pediu um duplo cheeseburguer, so o refri e sem a batata. E nem comeu o sanduba todo, achou muito grande. Eu comi o meu todo,claro, enfiei o  bruto todo pra dentro, mas me senti empazinada, mal consegui comer a noite. E o filhinho dela ficou la vendo a gente comer e eu perguntei..vc nao quer nada? ele..Nao tia, nao to com fome..e dividiu uma casquinha com o amiguinho.

Inevitavelmente eu comeco a comparar minhas atitudes em relacao a comida, numa autocritica diaria que me tem feito pensar e melhorar. Nao comer so pq a comida ta lá na mesa dando mole. Comer quando tem fome. Comer o suficiente, deixar no prato. Atitudes normais pra qualquer pessoa magra, mas desafios pra quem a maior parte da vida foi gordo. Ainda cometo deslizes, muitos, mas eles passaram a ser exceção e nao a regra..e ai...o peso está cedendo.

Pra completar, a casa nova fica numa ladeira basica...Todo dia subo um ladeirao pra chegar em casa, se nao vou pra curves pelo meno a subida eh certa! um exercicio a mais...Vou ficar de pernao e bundao durinho.rsrs

Bom..por ora eh só..Nao tenho como alterar a reguinha do peso agora, estou no trabalho postando via email. Mas assim que tiver tempo eu volto pra visitar todo mundo e atualizar a reguinha...

Beijos fiquem com Deus e vamos em frente, cada um no seu ritmo..a gente chega lá!

Fui!

This document is strictly confidential and intended only for use by the addressee unless otherwise stated. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately and delete it from your system.

5 comentários:

  1. É... o negócio é mudar o foco!
    Feliz demais em te ver assim flor
    beijaooooo

    ResponderExcluir
  2. Ah, Cacau, que bom ler suas notícias e que maravilha ver que são tão boas! Você transmite um entusiasmo, uma alegria, uma paz, uma coisa tão VIVA, que a gente sente daqui, ao ler. Bom, eu sinto né? Conheço você, sei bem como é e daqui eu pesquei direitinho este seu momento tão bom.
    Parabéns pelo novo peso. Mas ele é decorrente de coisas bem mais importantes que acontecem com você. Então, mais que isso, dou os parabéns a você por tantas mudanças, principalmente, na forma de ver as coisas. Ver e sentir. E assim, vai transformando por dentro, o que gera a transformação por fora.
    Deve estar uma gatona né?
    Parabéns pela mudança para o novo apartamento. Que mulherzinha sem noção, a que demorou a entregar hem?
    Que Deus ilumine sua vida, neste e em todos os momentos da sua vida, que você continue cada dia mais 'de bem consigo mesma', mais sintonizada consigo mesma e com tudo que a faz mais feliz, mais aberta ao aprendizado, ao aprimoramento, ao sucesso em tudo que você desejar e for à luta para conseguir e isto, você sabe fazer muito bem.
    Beijos, estou com saudades!

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaaaaaaa, que bom voltou!!! Fico feliz com sua nova conquista. Só sabemos que pensamos e agimos como gordos quando estamos no meio de pessoas magras o tempo todo. Acho que a ladeira vai ajudar bastante no seu projeto de gastar mais calorias. É muito bom ver seu progresso, ver que está indo, no seu ritmo, há tempos sem um deslize no que diz respeito a emagrecer. Parabéns!!! Grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. que lindooooooooooo! parabéns por tudo amiga. mas, como este é um blog light: PARABÉNS PELO PESO NOVO! ah muleke!

    ResponderExcluir
  5. Ok. Eu já assimilei que você me abandonou.
    Não tem problema.
    Amo você do mesmo jeito.
    :)))
    E desejo que esteja tudo ótimo, tá?
    E que o carnaval tenha sido gostosão.
    Beijos

    ResponderExcluir