Busca

2011 - 1a meta....voltar a casa dos 80kg

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Quando eu contar iaiá...

Olá meninas!!! Nossa muito tempo sem vir aqui...Minha vida anda uma loucura total, mas tudo está caminhando , graças a Deus!

Pra comecar...achei o apto do jeito que queria. Mas caí na mao de um corretor inescrupuloso que dizia entender de documentação e quase me fez entrar na maior roubada da minha vida... A única coisa que eu e meu marido pudemos deduzir eh que fomos julgados pela cor. Firmamos a compra do apto em 2 de outubro, e por 45 dias o corretor se preocupou APENAS com todos os documentos e renda dos compradores(nós). Mas nao fez uma unica misera pesquisa de CPF da vendedora – uma linda mocinha loira de olhos verdes. No dia em que fomos efetivamente iniciar o processo de financiamento na CEF, a linda mocinha loira de olhos verdes devia milhares de reais na praca e estava com 06 prestacoes do apto atrasadas, ja quase indo a leilao. Resultado: meu financiamento foi aprovado em 24hs, pq meu nome estava limpo e já poderia estar assinando a escritura mas dependo da mocinha resolver os problemas do CPF dela. E fui obrigada a dar o valor da entrada – afinal, sem esse dinheiro ela nao limparia o nome dela, alem disso já vendi o meu apto atual e tenho prazo pra entregar ao comprador, nao havia mais tempo habil pra procurar outro, negociar de novo... Enfim...o que podia ser feito, foi feito..o resto está nas maos de Deus. E lição aprendida – Corretor Particular, NUNCA MAIS, ou só com um advogado acompanhando! Felizmente tirei esse FDP do processo e pus na mao de uma pessoa que realmente entende, e conhecia tanto a mim, quanto a mocinha, e nos ajudou a chegar num acordo para manter a compra. Foi PHODA!!!

Pra quem nao se lembra..eu estava tirando carteira de motorista..fiz a prova no dia 02/dec/09 – e fui reprovada. Até ai tudo bem, isso acontece todo dia..só que o meu processo no DETRAN venceu no dia 02! Com isso, oficialmente, eu tenho que recomecar do zero – pagar outro DUDA, pagar autoescola de novo, fazer aulas teoricas de novo...Ninguem merece!!! Entrei com um processo administrativo no DETRAN para tentar revalidar o meu RENACH, alegando motivos pelos quais nao consegui terminar a tempo...algumas pessoas conseguem...vamos ver!!! Como tudo tem um lado positivo....pra mim ter chegado até aqui eh uma vitória pois eu tinha FOBIA de direção, Por anos nem cogitava pegar num carro. E venci meu medo! Se tiver que fazer tudo de novo, vai ser um saco, mas..farei, pois quero ganhar a independencia e sair pilotando por ai...com o apoio do meu amor e da minha enteada..ambos devidamente habilitados.

Falando na minha enteada...hj moramos todos juntos – eu , maridao, ela e o filhinho dela de 3 anos...todos num quarto e sala! Por isso também estamos ansiosos pra nos mudar...Mas graças a Deus, apesar do pouco espaço, sobra amor e muito bom humor!

E, depois de um barraco homérico de deixar o Jambalaya Ocean Drive corado de vergonha, nao sou mais sindica do meu prédio desde o dia 1 º de dezembro. Sinceramente? Graças a Deus! Menos uma coisa pra eu me preocupar. Nao estao satisfeitos? Façam melhor! E nao me arrependo de nada do que disse ou fiz! E tenho dito!!!!

No mais a vida vai bem..entrei de ferias no dia 15, volto apenas no dia 05 de janeiro. Me matriculei na CURVES, comecei essa semana. Sinceramente? É bem diferente, nao dá ainda pra dizer que eu AMO. Mas é o que dá pra fazer entao...eh o que vou fazer. Ja dizia o sábio comandante Rolim(fundador da TAM) que EM BUSCA DO ÓTIMO NAO SE FAZ O BOM. Entao...se nao da mais pra ficar 2hs na academia, que eu fique 30minutos, mas que o faça com foco e com gosto. E decidi nao esperar janeiro. Se eh pra comecar, começo agora!

E com todos esses acontecimentos meu peso se manteve quase o mesmo..estou com 83,800kg. Estou encerrando 2009 com o peso do inicio do ano..e isso pra mim, eh uma vitoria..minha vida e minha rotina mudaram radicalmente e eu consegui me adaptar a isso tudo sem exagerar e por a perder o que conquistei até aqui. A meta de chegar e me manter entre 70 e no máximo 75kg é para sempre, e nao importa o tempo que leve, eu chegarei lá. Faltam pouco mais de 8kg..totalmente possivel!

Por enquanto é só..acho que ainda volto esse ano aqui.rs

Beijos a todas e fique com DEUS!!!


6 comentários:

  1. Oi amiga.. parabéns por manter a RA dentro desse turbilhão de coisas e ter começado os exercícios agora e não deixar somente para 2010.. Parabéns mesmo...
    E a vida da gente é assim mesmo, tenha certeza que 2010 será melhor em todos os sentidos...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaaaaaa, que bom que voltou!!! Você casou com direito a kit família completíssimo, sua vida agora é cheia de emoções e é natural não ter mais tanto tempo pra se dedicar a malhação. Se antes você procurava o que fazer nas horas vagas, agora vc tem que adequar os seus horários a sua nova vida, que com amor, jovem e criança deve ser beeeem agitada. Você sabe que se você está feliz, pra mim é isso que importa, eu fico feliz também. E você está de parabéns quanto ao peso,que vitória linda!!! Toda honra e toda glória!!!! U-HUUUUUUU!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi florzinha mais linda.... Confesso que sofri ao comprar minha casa tb, fui enrolada... Mas aprendi.... e demos a volta por cima... Estou feliz por ti.... Com garra, força e determinação, essa é a CACAU SHOW que conheço rs... Feliz na familia, dieta e casinha nova, o que mais querer para o ano novo?! Só desejo que tenhas saude... muita saude... o resto vem... Te adoro!

    ResponderExcluir
  4. Amada quantas saudadessssssss, Olha acompanho vc pelo blog ha algum tempo e como sua vida deu uma ginada heim amiga.
    Muto sucesso nesta nova etapa(me lembro da sua tristeza no começo do ano )e estou muito feliz por vc ter chegado aonde está. Deus de abençõe e guarde.
    Bjosssssssss

    ResponderExcluir
  5. esses corretores fritam meu cerebro... heheh um ótimo domingo e uma semana super light! bjus!

    ResponderExcluir
  6. Que bom reencontrar notícias suas, estou sempre dando uma espiadinha por aqui, sabia? Não tenho ligado para você, um tanto por falta de tempo, outro tanto porque ao haver tempo eu preciso dividi-lo muito bem entre mil coisas que estava querendo fazer, outro tanto porque não estou no meu melhor momento emocional, com um turbilhão de sentimentos me assolando nesta época pré-natalina que já não é a minha preferida, enfim... você já entendeu...rs
    Mas você está sempre no coração e na lembrança, viu?
    Esta turbulência toda na sua vida, a correria, as preocupações, os procedimentos relativos ao apartamento, tudo isto gera um estresse danado, mas também é um movimento positivo, de transformações e crescimento.
    Você está trabalhando pelo que quer, pelo ap maior onde a nova família vai se acomodar com mais conforto, no final vale a pena todo esse auê.
    E se com tudo isso não engordou, manteve o peso num patamar bem legal e tão mais próximo da sua meta, está de parabéns mil vezes.
    Vá em frente, viu? Qualquer coisa, grite.
    Beijosssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir