Busca

2011 - 1a meta....voltar a casa dos 80kg

terça-feira, 29 de junho de 2010

Bom dia!!!

Obrigada pelo apoio viu? Foi foda mesmo. Mas já passou...e dificilmente meu amado ogrozinho por mais bem intencionado que seja vai fazer outra brincadeira parecida.
Confesso que nesses dias, com jogos e férias, minha RA tá combalida. A falta de horarios pra fazer as coisas complica. Mas ainda estou melhor do que antes. Houve férias em que eu ganhei 06kgs! Mesmo nao estando 100%, estou atenta..

Há quem reclame da rotina, mas nós precisamos muito dela para organizarmos o nosso dia-a-dia!!!

Uma amiga bloqueira me perguntou quais sao os 10 itens do meu desafio. São:
1. Nao comer frituras
2. Beber 2l de água e chás
3. fazer diariamente 30min de exercicio(CURVES) ou caminhada
4. Carboidrato somente integral( a partir da 2ª semana eu mudei para Nao misturar 02 carboidratos na mesma refeicao)
5. Nao ultrapassar a cota diaria de pontos do VP
6. Ingerir legumes e verduras todos os dias , no almoco e jantar(so vale 1 ponto se comer nas 2 refeicoes)
7. Limitar o consumo de doces a 1x ao dia
8. Comer frutas todo dia
9. Anotar todas as refeicoes
10. Nao beliscar entre as refeicoes


Para cada item que eu cumpro no dia, ganho um SIM. E somo no fim do dia, os itens cumpridos.
Além disso tenho me pesado diariamente, para acompanhar. Nessa semana, comecei a semana com 86kg(inchada do churrasco do jogo de domingo). Na 5ª feira ja estava com 84kg, e ai, outro jogo...entupi de novo e o peso subiu. Definitivamente, cada dia fora da linha eh um verdadeiro atraso
E nao tem jeito, tenho sido obesa nos ultimos 06 anos. Meu organismo reage quando me alimento corretamente, mas se agarra a qualquer deslizezinho pra voltar ao peso original. Há 06 anos que estou na casa dos 80kg e a ultima vez que pesei 70kg cravados foi em 1998...eh buscar a memoria de um corpo que ele nao vê ha tempos, sair de uma zona onde meu organismo está confortavelmente estacionado. E se vou chegar lá ou nao...depende unica e exclusivamente do meu esforço.

Beijos! Fiquem com Deus!

domingo, 27 de junho de 2010

Jabulani eh a PQP!!! E otras cositas...

A viagem do fim de semana…furou. Um problema inesperado e urgente, fez com que cancelássemos a viagem já na 6ª feira de manhã, com as malas prontas. Mas já tomamos as providencias e o problema está encaminhado. No final, temos mais que agradecer a Deus por termos descoberto o problema agora enquanto eh possivel resolver. Coisas de Deus!

 

2ª feira vou ver para quando poderemos remarcar a viagem, talvez para o meu aniversário, que será dia 11 de julho, dia da final da Copa.

 

Falando em copa, que joguinho safado esse Brasil x Portugal hein? Ambos classificados, ninguem querendo se desgastar muito. Jogo sonolento. Enquanto isso a Argentina segue traçando todos os adversários no caminho. Aiai..rs Vimos o jogo na casa de amigos aqui mesmo, proximo de casa.

 

Sábado passamos o dia no Macaranazinho vendo as Olimpiadas Escolares. O filho de um casal amigo estava competindo, ganhou a medalha de bronze em arremesso de disco, para orgulho da mae coruja que se acabou de chorar.rs Nao basta ser mae, tem que participar!

 

Mais tarde transcorria tranquilamente, estávamos eu e mozão em casa agarradinhos no maior love, vendo as noticias da copa, quando o pobre coitado me chamou carinhosamente...”minha jabulani”...me fazendo cafuné...Eu na hora falei, irada: JABULANI EH A PUTA QUE TE PARIU!

Lógico que bastou eu ficar irritada pra ele achar lindo me ver brava e continuar neh...que que foi minha jabulanizinha...rs Nisso minha enteada e um amigo dela ouviram e ele repetiu, e eu xingando ele loucamente. Por fim fiquei quieta e quando ficamos de novo só eu e ele, nao aguentei e comecei a chorar muito, mas muito mesmo..

Ele: Mas amor pq vc ta chorando?!?!?

Eu: Vc me chamando de jabulani...

Ele: Mas eu so tava tentando ser carinhoso..

Eu: Não vc não tá sendo carinhoso, está me ofendendo, me chamando de bola!

Ele: Mas amor eu tava me referindo ao seu bumbum..rs

Eu: Nao interessa, quem ouve vc falando nao sabe disso, vc tá me chamando de bola, de gorda! Me ofendeu, me magoou, brinque com qualquer coisa menos com isso!

E chorei muito, fiquei muito mal..e Ele mais ainda, pq ele realmente nao queria me magoar. Mas eu odiei a brincadeira e fiz questao de deixar isso muito claro. Foi como catucar uma ferida sabe?

Eu falei, vc pensa que sou gorda pq eu quero? Que eu nao tento emagrecer?

Ele: Mas amor vc sabe que eu nao ligo pra isso...( Meu marido adora uma gordinha, como ele mesmo diz, “adora uma cama cheia”.rsrs)

Eu:mas EU ligo. Nao faz esse tipo de brincadeira e pronto!

Ele deve ter achado um exagero mas....Se eu nao falo, ia engolir algo que eu nao gostei e  ia ser mais um motivo pra eu descontar isso de outro jeito. Nao gostei, falei e pronto!

 

 

Hoje saímos, passamos o dia levando uns conhecidos para conhecer a orla do Rio, foi bem legal. Tirei fotos, amanhã coloco aqui, as pilhas da máquina descarregaram.

Nao anotei o que comi. Mas estou controlando a planilha do desafio, amanhã falo sobre isso.

 

Fui!

 

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Meu dia, 5a feira - 24/jun

Cardapio:

 

CM – 01 xic iogurte caseiro desnatado(1), 01 maçã(1), 03 c.s. racao humana(2) = 04 ptos

A – 01 c.servir de arroz integral(2),01 concha feijao (2), legumes(0),rucula e alface(0),01 file de coxa(3), 01 figo em calda(1)= 08 ptos

Na rua – 01 banana passa coberta com chocolate diet(2), 01 pacote de cookie integral de castanha do pará(4), 01 pacote de amendoim(4) = 09 ptos

J – sopa de abobora(0),beringela(0),temperos(0) e 02 c.s. de requeijao light(1), com 01 pacote de torrada light marilan(2) = 03 ptos

Sobremesa – 01 goiaba assada no microondas (0) com 01 quadradinho de chocolate meio amargo(1) = 01 pto

Belisquei: uma mordida no sanduba do marido(1), 01 pacote de bala tic-tac(1)

Total: 27 pontos (24 + 03 flex)

 

 

Ontem fui ao VP. Meu grupo fica em outro local, mas eh na 3ª feira 12hs. Tenho deixado pra ir na 5ª feira, assim vou ao centro para o VP e para a terapia. A orientadora deste grupo, se chama Gelda(ou Geldra, nao sei) e eh um amor! Estou adorando.

Mesmo nao combinando nunca com a minha pesagem, na filizola do VP eu tb perdi peso. Ponto pra mim!!!rs

A orientadora apresentou uma menina que eh vitalicia do VP – emagreceu 30kg e há 02 anos mantém o peso. Fiquei olhando para ela como se ela tivesse poderes sobrenaturais sabe..rsrs Pensando..caraca que força de vontade essa menina teve!! A gente fica esperando que alguem que ja conquistou a sua meta apresente uma “formula mágica”que a gente ainda nao tenha achado. Tipo um chá, uma erva milagrosa, um grão que chupa a gordura do corpo.rsrs Mas a verdade eh que o segredo eh o QUERER! QUERER MUITO, QUERER DE VERDADE, DETERMINAR QUE NOSSO TEMPO DE GORDA ACABOU E QUE EH HORA DE VIVER UMA VIDA NOVA. Somente quando a gente se determina a vencer, vence! E isso vale nao apenas para o emagrecimento, mas para qualquer objetivo na vida. Quando a gente põe o nosso foco, ninguém segura a gente!!!

 

De lá fui para a terapia..e de lá passei no trabalho do mozão dar um beijinho nele..rs E de lá fui pra Barra da Tijuca, de Metrô. PQP gente..eu ODEIO A BARRA DA TIJUCA!! Que transito horroroso! Fui de metrô até ipanema e peguei o Barra Expresso, que só para nas estações do Metrô. Parou apenas em 9 pontos. E levou 1h15min da Pça General Osorio ao Barra Shopping!!! PQP!!

Prefiro mil vezes morar na Zona Norte! Pego o onibus e em 20min chego no Barra Shopping pela linha amarela..rsrs SUBURBIO FOREVER!!!!

 

Em casa belisquei beeem menos..so uma mordidinha no sanduba do marido.rs

 

Hoje estou de malas prontas pra viajar...vamos pra um hotel fazenda..Ja estou me preparando mentalmente para encarar aquela fartura toda de comida. Eh a 3ª vez que vou para lá, então nao tem novidade no cardapio que justifique um jacacídio, certo??? Muita força na peruca, tênis na mala e vou tentar manter a sanidade por lá.

 

Beijos, fiquem com Deus!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Meu dia - 4a feira - 23/jun


Oi!!! Fiz esse selinho no fotoflexer...Bem basiquinho neh..mas eu aprendo!!!

Segue o resumo do meu dia de ontem...

CM – 01 fatia de bolo de cenoura com cobertura chocolate(7), 01 xic de cha de maça(0) = 7 ptos

A – ½ xic de arroz integral(2), refogado com legumes cozidos(0),01 c.s. azeitona fatiada(0),01 c.s. passas(1),01 castanha do pará(1),02 c.s. de requeijao light(1),01 fatia de lombo assado(3), 02 c.sopa de feijao(1) , 01 c.chá queijo ralado(0) = 9 ptos

LT – 01 salgadinho ebicen requeijao – 02 ptos

30 minutos de CURVES!!

LT2- 01 goiaba assada no microondas(0) + 01 xic cha maçã(0)

J – 01 pao sirio integral light(2), ½ linguica de frango light(1), 02 c.s. de molho de tomate(0), 01 fatia de mussarela(1), cebola e ervas(0), ½ copo de suco de manga(1) = 05 ptos

Belisquei: 01 quadradinho de bolo de cenoura(2), 02 rodelas finissimas de calabresa(2),02 iscas de carne(1) = 05 ptos

Total: 28 pontos (24 + 04 flex)

Minha nota no desafio: 06


Ontem passei a manha em casa, navegando na net e de preguica na cama...sai da cama as 11hs da manhã, fiquei com uma dor de cabeca pavorosa...Nao dou pra isso nao viu??

Depois fui ver uma amiga, e na volta passei na CURVES. Tenho gostado muito dessa unidade do Meier. Por ser de bairro, sao menos alunas e a professora consegue dar mais atencao à todas nós. E ela inventa umas brincadeiras pras estacoes de descanso, fica bem interessante...Já que nao posso ficar no Meier por uma questao de horario, vou levar umas ideias pra unidade do Centro.rsrs

Mais tarde vim pra casa...e ai começa...marido quis comer pao com linguica, Renan quis comer macarrao...com linguica..rsrs e fazendo a comida deles acabei beliscando umas rodelas de linguica..fora o bolo que nao acaba! Hj a faxineira vai levar o que ainda tem desse bolo pra casa...xô tentação!

Comprei açucar light e vou testar fazer um bolo das receitas do cyberdiet. Vamos ver se o povo percebe a diferença.. rsrs

Papo Mulherzinha: Esses dias fui procurar um perfume novo pra mim...usei o mesmo perfume por anos (Free, do Boticário), depois troquei pro Marrô da Chlorophylla, Free Summer, usei um D&G vermelho que eu amo mas eh muito caro.rsrs O ultimo que havia experimentado foi o Coffee Woman da Boticario. Comprei duas vezes, mas ainda nao era o que eu queria. Até que experimentei essa semana o Crazy Feelings, da Boticário tb. AMEI!!!! Eh uma fragrância forte, diferente...to apaixonada..rsrsrs

Engraçado é que anos atrás eu testei o Crazy Feelings e nao gostei, achei forte demais..rsrs O perfume continua o mesmo então...quem mudou fui eu, minha personalidade é que mudou.rsrs E que bom que é assim..tudo muda o tempo todo no mundo..rsrs

Hoje vou arrumar as malas...amanha vou pra serra com o mozão...volto domingo a noite!!

Beijus!!!


quarta-feira, 23 de junho de 2010

Meu dia - 3a feira




CM – Suco feito com 01 laranja(1), 03 damascos(1),1/4 pera(0), 01 pedaco de cenoura(0), folhas e talos de espinafre(0), ½ xic de suco de manga(1) , com
01 fatia de pao integral light(1) e 01 c.sopa de cream cheese(0) = 04 ptos

A – 01 c.servir arroz branco(2), 01 concha feijao(2), 01 omelete de verduras(3), 02 iscas de frango a milanesa(2), legumes(0),rucula(0) = 09 ptos

LT – 100 banana passa = 06 ptos

J – sopa de abobora(0),beringela(0), com 02 c.s. de requeijao light(1) e 01 linguica de frango light(2) = 03 ptos

Belisquei: 01 fatia fina de lombo assado sem gordura(3), ½ fatia de queijo amarelo(1) = 04, 01 quadradinho de bolo de cenoura com chocolate(calculo uns 3 pontos) = 07 ptos

Total: 29 ptos (24 + 05 flex)

Ontem andei o dia todo..abri mao do salto alto e saí de tênis, legging e camiseta...Fui almoçar na rua e procurei um restaurante que tivesse arroz integral e simplesmente NAO ACHEI! Estava no Méier, ia pra Tijuca, rodei pacas e depois de ter entrado e saído de uns 6 restaurantes, desisti e comi arroz branco mesmo, já eram quase 15hs e eu tava morrendo de fome.

Na volta passei na Casa Pedro pra comprar Cacau em pó...queria banana passa, mas caí na asneira de comprar 100g ao inves de pedir ao vendedor para pesar só 02 bananinhas. Acabei comendo tudo no caminho de casa!

Ainda assim meu dia teria ido bem em relacao aos pontos, nao fosse as beliscadas.

Me pesei hoje, estou com 84,600kg.

Criei um desafio pessoal para mim, começando na 2ª feira 21/jun, até o dia em que retornar das férias, 05/jul. Eh o meu desafio nota 10. Listei 10 itens que preciso cumprir diariamente e cada item cumprido vale 01 ponto. A Meta eh tirar 10,claro. 2ª feira minha nota foi 05, ontem foi 04!!! Como quero ver resultado assim??


Quero fazer um selinho mas nao sei como fazer..alguém me ajuda??!?!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Quanto vale o meu sonho???

Cardapio de 2a feira – 21/junho

 

CM – 01 xic de iogurte caseiro desnatado(1), 01 maçã(1), 03 c.s. de ração  humana(2) = 04 ptos

A – ½ xic arroz branco(2), 01 concha de feijao preto(2), 01 file de frango grelhado(3), cenoura,chuchu e beterraba(0), 02 figos em calda(2) = 09 ptos

LT – 01 casquinha do McDonalds (5) = 05 ptos

Atividade Fisica: 30min de CURVES!!!

J – 01 tigela de sopa de abobora(0),beringela(0),1/4 inhame(1), 02 c.s. de requeijao light(1), 01 linguica de frango grelhada(2) = 04 ptos

01 fatia de bolo de cenoura com cobertura de chocolate = 07 pontos

Belisquei: 01 fatia de queijo amarelo(1), 02 biscoitos wafer chocolate(2), 01 biscoito maizena(1) = 04 ptos

Total: 33 pontos (24 ptos + 09 flex)

 

É possivel engordar 2,200kg em 04 dias? Pelo jeito sim. Pesei ontem e vi 86,100kg. Pesei hj e de novo deu o mesmo peso...Enfim, posso ainda estar entupida das bobagens que comi..ou ter engordado mesmo. Vamos ver. L

 

Lendo os blogs, encontrei uma menina que faz a dieta dos pontos, e ela relata um erro que ela vinha cometendo, e eu tenho cometido – Nao contar os pontos ANTES de comer. Ela comia e so no fim do dia contava os pontos e, muitas vezes, tinha ultrapassado a cota diaria. Eu venho cometendo o mesmo erro. Outro erro, junto com esse, eh comer alimentos cuja pontuacao eu nao conheco – exemplo da casquinha do Mc Donald’s, que eu julguei ter uns 3 ptos e qdo cheguei em casa pra ver, tinha 5.

 

Nao tem misterio. Qualquer que seja o processo que eu escolha para emagrecer, se eu o fizer CORRETAMENTE, verei resultado. E eu tenho cometido erros bobos que estao me atrasando.

É uma questao de me perguntar: QUANTO VALE O MEU SONHO? Quanto vale a minha vontade de emagrecer? Quanto vale o meu desejo de olhar no espelho e ver um corpo bonito, sem esse excesso de gordura? Vale os vacilos que tenho cometido por puro descuido, desleixo até? Vale as beliscadas? Vale comer uma fatia de bolo que fiz ontem para a familia, e que podia ter comido hj de manha e ter o dia todo pra gasta-lo ao inves de comer ele ontem e deixar ele se alojar na minha bunda??? Se a resposta eh NÃO, preciso agir em coerência com o que eu quero. Já estou há 05 anos tentando sair da casa dos 80kg e e se não AGIR CORRETAMENTE, vou passar mais vários anos tentando emagrecer!

 

Tempos atrás minha mae me lembrou de quanto eu tinha uns 19,20 anos. Nessa epoca eu estava imensa, vestindo 46 (como hoje) e disse pra minha mãe: Mãe, eu vou voltar a vestir 42! Nao sei quanto eu pesava na epoca. E comecei a cortar alimentos engordativos, usar adoçante, andar mais...Me lembro de ir a um evento da igreja e nao comer nenhum dos salgados fritos que havia lá. Comi uma pizza de mussarela, bebi muita água e comi frutas. E, em alguns meses, eu estava com 61kg, e vestindo 42!! Minha mae me lembrou isso dizendo: Filha quando vc quer, vc consegue!!!! É essa determinação, essa força de vontade, que ainda existe dentro de mim, que estou procurando!!

Anos depois, já morando sozinha, um belo dia subi na balanca e vi 83kg. Panico Total!! Decidi entrar de dieta novamente. Nao tinha dinheiro pra malhar, entao comprei uma bicicleta ergometrica de 2ª mão (me lembro que ela custou 30 reais no Balcao...rs), e fazia todo santo dia 45min de bike, de manha. Via o RJTV e o Bom dia Brasil na Bike. E nao tinha caô, era levantar as 6hs e subir na bike!! Em alguns meses estava com 75kg. Era o ano de 2002 proximo do meu aniversario de 30 anos, e a meta era chegar no meu aniversario com 70kg. Estava super perto disso..rsrs

 

Consegui me manter na casa dos 70kg por um tempo, mas desde o fim de 2004 que disparei , cheguei a conhecer a casa dos 90kg(aff!) e nao saio da casa dos 80kg!! Parece até que eu gosto neh???

Hora de levar a sério meu compromisso comigo mesma, hora de despertar essa Cacau determinada que alcança seus objetivos, que nao mede esforços, que tem FOCO, DISCIPLINA E COMPROMETIMENTO. Essa Cacau conformada e insatisfeita NAO ME PERTENCE!!!! Hora de fazer valer o meu desejo de emagrecer!!

 

Beijos!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Meu final de semana

 

Sabado – 19/jun          

CM – 01 fatia de bolo caseiro simples com banana e calda(7 ptos), 01 xic de cappuccino diet(2 ptos) = 09 ptos

A – ¼ xic arroz branco(1), ¼ xic feijao(1), cenoura(0),beterraba(0), 01 file de frango a milanesa(6) = 08 ptos

J – 01 porcao de batata frita(8 ptos), 01 c.s. farofa(1 pto), vinagrete (0) = 09 ptos

Total: 27 pontos (24 + 03 flex)

 

 

Domingo...

Nao contei. Dia de churrasco em casa para ver o jogo. Reunimos uns 20 amigos, foi bem legal! Mas nao contei nem controlei o que comi. Tinha maionese,farofa e churrasco, uma pasta de grao de bico de comer rezando... e comi de tudo um muito.rsrs

Quanto a bebida foram 03 copos de vinho ao longo do dia e 01 copo de cerveja. No mais, refri light e água.

 

Atuação convicente do Brasil! Dessa vez eu gostei!!! E acertei de novo o resultado no bolão! Tô ficando boa nisso hein! Rsrsrs

 

Beijos e uma semana bem light e vitoriosa para todas nós!

 

 

sábado, 19 de junho de 2010

Meu dia 6a feira 18/jun


E aeeee tudo bem?? Mais um dia longe do trabalho...fisicamente pelo menos neh, pq com o bendito do blackberry a gente acaba sempre dando uma olhadinha nos emails. Vou te dizer amigas, o meu colega que esta me cobrindo está SE FODENDO. Quem me conhece sabe que trabalho com a parte operacional de TI de uma grande cia aerea, mais uma outra empresa brasileira do setor. Eh MUITO mas MUITO trabalho, clientes exigentes, prazos apertados...E quando um dos 02 dois sai de férias, o outro fica com as suas proprias contas, mais a do amigo que saiu. Dá pena sabe, dá vontade de dar uma ajuda a ele..mas..preciso descansar tb.

Ontem foi mais um dia inteiro na rua batendo perna...rsrs Vou viajar somente no proximo fim de semana entao esses dias sao mesmo pra resolver varias coisas. Ontem fui trocar umas roupinhas que comprei pro Renan e colocar um vestido que comprei ontem para ajustar...um tomara-que-caia, de jeans escuro, lindo..da Mercatto...49 reaizinhos gente, nem dói..rsrs Comprei o G mas tive que mandar ajustar as laterais do decote. Hj vou lá buscar..rs

De lá fui pra minha cabeleireira...ia só fazer hidratação mas acabei retocando a raiz do permanente...fico meio receosa pq só tinha pouco mais de umês que eu tinha retocado, mas o cabelo cresceu! E quem tem cabelo étnico(nome bonito que inventaram neh?rsrs) sabe que se deixar a raiz crespa e a ponta relaxada..ele quebra todo..enfim...fiz o cabelo, gostei. Só que ele so vai ficar bonito daqui a uns 3 dias..rsrs Coisa que só quem tem cabelo étnico e faz relaxamento entende!rsrs Fiquei o dia todo lá.

Bom, vamos ao que interessa...o cardapio de ontem:

CM – 01 copo de leite desnatado, 01 banana, 03 c.s. de racao humana = 04 ptos
A – 01 c.servir arroz selvagem(2), 01 concha feijao(2), 02 rodelas beterraba(0),01 c.sopa chuchu(0),01 rodela cenoura(0),01 fatia frango assado(3), 02 figos em calda(2) = 09 ptos
LT – 01 pacote de amendoim salgado = 04 ptos
J – 03 fatias finas de pizza calabresa(calculo umas 3 porcoes do que fala o livro do VP entao...12 ptos), 02 copos de coca zero =(0) =
Total: 29 pontos(24 + 05 flex)

De noite o Thales veio pra cá. Explico: meu marido tem um filho de 4 anos..e um neto de 4 anos, o Renan. O Thales mora com a mae e o Renan mora com a gente. De 15/15 dias o Thales vem pra cá e ficamos com os dois aqui..E todos nos damos muito bem obrigada..rsrs O Thales eh todo zen, super calmo..e o Renan eh uma espoletinha, nao fica 3segundos quieto.rsrs E quando os dois se juntam..eh FORMAÇÃO DE QUADRILHA! rsrsr

Para mim que nunca pensei em ter filhos tem sido uma experiencia bem interessante...Primeiro me mostra que eu seria sim uma boa mae, diferente do que eu pensava. Mas também me mostra que eu decididamente NAO NASCI pra isso.rsrs Mas como tia tenho me saído melhor do que a encomenda, viu???

Olha aí a foto dos dois,acima(nao consegui colocar a foto aqui embaixo nem a pau, desisti!!!) O Thales eh o de blusa azul e o outro eh o Renan...




Amanha, jogo do Brasil, vamos esperar por uma atuação melhor desse time neh??
Beijos!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Meu dia ontem - 5a feira 17/jun

Oiiiii

Ontem foi um dia agitado, bem do jeito que eu gosto...fiz tudo o que havia planejado!!!

Me pesei ontem...83,500kg!!! Faltam apenas 3,600kg para a minha 1ª meta!!!

 

CM – 01 copo leite desnatado(1), 05 morangos(0),03 c.s. racao humana(2) = 03 ptos

 

Fui para a CURVES do meu bairro e malhei!! Cacau 1 x 0 Preguiça!!!

De lá fui ao dentista...eu já posso tirar meu aparelho ortodôntico..mas para isso preciso fazer um implante dentário...estou comecando a tratar disso...rs

De lá toquei para o VP, e saindo de lá, almocei:

 

A – 03 c.s. arroz branco(2), 01 concha de feijao preto s/caroço(2), 01 file de peito de frango(3), 01 flor de brocolis,01 flor de couve flor, 04 pedacos de cenoura cozida(0), 02 rolinhos de beringela com tomate seco e manjericao(calculo uns 3 pontos), 01 baton (2) = 12 pontos

 

Depois do almoço fui para a terapia. Conversando com a psico, disse a ela que eu cheguei no meu “triangulo das bermudas”. Isso porque esse peso ja eh conhecido meu. É onde minhas roupas deixam de ficar apertadas, é a minha “zona de conforto” na qual tenho vivido nos ultimos 3 anos. Só que minha meta eh 70kg, nao 83kg! De forma alguma eh hora de relaxar.

Ela – que eh ex-gordinha – me aconselhou a mirar sempre no que falta. Sempre que ela tinha já emagrecido, e mesmo quando as pessoas ja diziam que ela ja estava bem, ela pensava: ainda faltam x kgs. E assim ela seguiu em frente. Entao a dica eh..MIRE NA META. NAO OLHE PRO CAMINHO JA PERCORRIDO. Faltam 3,600kg para a minha primeira meta, e eh nisso que preciso pensar, e nao ficar deitando nos louros dos 10kg ja emagrecidos desde que cheguei a 93kg.

 

LT – 01 bola de sorve italia diet de côco = 02 pontos

 

A noite fomos a uma festa-surpresa de aniversario de um amigo...no barzinho comi:

01 pedaco de frango a passarinho = sei la, 1 ponto, foi um pedaco pequeno

Palitos de batata frita = 03 pontos

01 coca zero = 0 pto

01 taca de vinho = 03 ptos

Total = 07 pontos

 

Mozao ainda nao tava bem e fomos embora antes do parabens e do bolo...economizei 12 pontos..rsrs

Essa mistura do bar me deixou cheia de gases, um horror!!! Mas ainda estava com fome entao,  antes de dormir comi uma tigelinha de mingau de aveia feito com leite desnatado=04 pontos.

 

Total: 28 pontos (24 ptos + 04 flex)

 

Bejus!

 

quarta-feira, 16 de junho de 2010

3a feira 15/jun e 4a feira 16/jun



3ª feira 14/jun

CM – 01 xic de iogurte caseiro desnatado(1), 01 maçã(1), 03 c.s. racao humana (2) = 04 pontos

A – 1 1/1 xic de macarrao (5), 01 polpetonne de frango(calculo uns 6 pontos) = 11 pontos

Almocei e 5min marido disse q tinha sido liberado e tava indo pra casa..rs Reunimos uns amigos pra fazer um churrasquinho no apê e ver o jogo.

Durante e apos o jogo:

02 c.sopa de salada de batata e cenoura com maionese light(calculo uns 4 pontos), 02 c.s. farofa(1), molho a campanha(1 pto por causa do azeite), muitas tiras de carne e linguica, 01 copo de vinho misturado com 01 copo de coca cola.

Ontem logo depois do jogo o Renan passou mal e danou a vomitar, deu um susto em todo mundo...mas ele já está melhor, graças a Deus!

Geinteim que joguim chinfrim hein?!?!?! Eu to participando do bolao la do trabalho e ta dificil..ate entao so havia acertado o placar do jogo da Argentina..pelo menos o do jogo do Brasil eu acertei. Temos jogadores fantasticos, mas 11 jogadores fantasticos nao formam um time fantastico se nao houver entrosamento e vontade de fazer um espetáculo para a torcida. Vamos esperar melhor atuação domingo neh???

4ª feira 15/jun – 1. dia de férias

CM – 01 xic de iogurte caseiro desnatado(1), 01 banana(1), 03 c.s. racao humana (2) = 04 pontos

A – 02 c.s. arroz branco(1), ¼ concha de feijao(1), 02 c.s. farofa(1), batata frita (calculo uns 4ptos), molho a campanha(1 pto por causa do azeite), ½ fatia de carne assada(2)

J – sopa de abóbora (2 ptos)

Chama o Padre Quevedo!!! Renan acordou melhor mas mozão e enteada acordaram arriados...mozão ainda foi trabalhar mas Jessica nao saiu da cama..so foi ao hospital agora a noite e descobriu que eh crise braba de sinusite. Mozão foi trabalhar mas nao aguentou e voltou pra casa, dormiu a tarde toda e está um pouco melhor..E eu acordei de novo querendo ficar com diarréia..Brabo!! Com essa zica toda, sair de casa nem pensar..ia no VP hoje e nao fui..nem na CURVES.

A alimentação andou bagunçada esses 02 dias mas ja recobrei a sanidade no jantar de hoje... Amanha tenho várias coisas pra fazer , devo sair cedo pra cumprir a agenda e pretendo ir no VP e na CURVES...

Bejus!!!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Domingo 13/jun e 2a feira 14/jun


Domingo 13/jun
7:30 - CM – 01 copo de iogurte desnatado caseiro (1), 01 banana(1), 02 colheres de racao humana(2) = 04 pontos

13:00 - 02 c.s.arroz integral(2), 01 concha feijao(2), batata frita(4), tirinhas de picanha(6) e 02 c.s. farofa(1) = 15 pontos

10hs - 01 potinho de angu a baiana(calculo uns 5) + 01 copo de vinho (3) + 1/2 pastel de queijo(3) = 11 pontos

Depois de fim de semana repleto de gordura nao podia dar outra neh? Meu organismo chiou..tive uma azia pavorosa no domingo e acordei com uma baita diarréia na 2a feira. Ontem fiquei no sapatinho..

2a feira 14/jun
06:45 - CM – 01 copo de iogurte desnatado caseiro (1), 01 macã(1), 02 colheres de racao humana(2) = 04 pontos

10hs - Umas 03 colheres de sopa do mingau que eu fiz pro Renan e ele nao comeu...rsrs uns 3 pontos

14hs - A - 02 c.s. de arroz branco (1), 1/2 concha de feijao(1), 02 c.s. pure de batata(1), 02 c.s. de carne moida (3) , 01 c.s. de farofa(1) = 7 pontos

19hs - 01 fatia de bolo simples com banana em baixo (calculo uns 7 pontos), 01 xic de cha de erva cidreira (0) = 07 pontos

Total: 21 pontos


Entro de férias hoje e só volto no dia 05 de julho ao trabalho. Meu objetivo eh voltar das férias com um peso menor do que eu entrei. Como nao me pesei desde 5a feira, prevalece o peso de 83,900kg. Portanto a meta eh voltar com um peso menor do que este, nao importa o quanto!!!

Já peguei meu passaporte na CURVES para malhar na filial do meu Bairro, assim nao tenho desculpa para nao malhar!!

Hoje eh dia de jogo do Brasil!! Convenhamos, ninguem vai assistir o jogo com a galera comendo palito de cenoura ou tomando shake de ração humana(rsrs) mas nem por isso temos que ganhar 3, 4kg durante a Copa, certo??? Vamos nos cuidar pq a Copa acaba em 1 mês mas os kgs que ganharmos agora, vamos sofrer pra eliminar depois!!

Beijos e um bom dia!!

Click here to find out about the Air Transport IT Summit 2010, 23-24 June, Brussels.


This document is strictly confidential and intended only for use by the addressee unless otherwise stated. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately and delete it from your system.

domingo, 13 de junho de 2010

Meu dia - 6a feira 11/junho e sabado 12/junho

6a feira 11/junho
CM - 01 xic iogurte caseiro desnatado(1), 01 banana(1),03 c.s. racao humana(2) = 04 ptos
LM - Nao houve
A - 02 c.servir de tutu a mineira(nao tenho ideia, to calculando uns 6 pontos), 04 c.s. farofa (2), legumes cozidos (1), 01 linguica de frango(3) = 12 pontos
LT - 08 cookies integrais light de castanha de caju(2), 1/2 copo de cafe co leite molico(1) = 03 pontos
J - 02 fatias de pizza mussarela, calabresa, bacon e presunto, 01 copo de guaraná normal(3) = nao tenho ideia dos pontos dessa pizza, mas com certeza ultrapassei os 24 pontos.

Sabado 12/junho
CM - 01 xic cafe com leite (2), 01 pao frances sem miolo(3) com01 fatia fina de queijo minas (2) = 07 pontos
LM - Nao houve
A - 1/2 xic feijao sem carnes(2), 2 xic macarrao com molho de tomate(6), 02 sobrecoxas de f rango(6) = 14 pontos
Antes da night - 01 fatia da pizza de ontem, 01 copo de guarana normal
Na night - 02 copos de vinho tinto com 01 lata de soda normal (09 pontos), palitos de batata frita foram poucos, calculo uns 2 pontos = 11 pontos
De novo ultrapassei os pontos..rs

Ontem foi dia do almoco beneficente que realizamos todo 2. sabado do mes. Servimos cerca de 150 refeicoes para as comunidades carentes proximas ao meu bairro. Eh um trabalho muito gratificante, sobretudo pelo numero de criancas que aparecem para almocar. Pelo menos ontem sabemos que eles tiveram uma refeicao bem feita, um dia diferente. Tambem doamos roupas e sapatos. Faz bem fazer o bem!!

À noite fomos a um baile dos anos 60 ,70 e 80, com uma banda ao vivo...Me acabei de dançar a noite inteira, foi muito divertido!! Hoje estou com os meus pezinhos acabados mas muito feliz!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Meu dia de ontem – 5a feira 10/junho


7:30 - CM – 01 copo de iogurte desnatado caseiro (1), 01 banana(1), 02 colheres de racao humana(2) = 04 pontos

 LM – Nao houve

Tive um aborrecimento de manhã, coisa chata mesmo. Cheguei no trabalho e nao tive vontade de comer, por isso nao lanchei.

12:40 – 01 c.servir de arroz integral(2), 01 concha  de feijao preto s/carnes(2), 01 file de frango grelhado(3), legumes cozidos (0), alface(0) 02 balas tofee(2) = 09 pontos
Fui almocar ainda chateada. Chegando no restaurante o impulso inicial foi de atacar uma massa bem purpurinada e cheia de molho branco e queijo que tinha no buffet..Mas as lamparinas do juizo se acenderam(rs) e eu pensei: já estou triste, nao vou arrumar um motivo pra me sentir pior. E almocei um prato bem colorido e leve.

16:00 - 01 activia(2), 01 goiaba assada no microondas = 02 pontos
Pra quem gosta: experimente pegar a goiaba, deixar 1:20min no microondas..ela fica como compota, solta um caldo..ai vc joga o activia dentro..rss Um iorgute quentinho, delicia!!rsrs

19:00 – 01 omelete de espinafre(6) + legumes cozidos(0) = 06 pontos
Sobremesa: 02 quadradinhos de chocolate amargo = 02 pontos

OBS: Total: 23 pontos!!!

Estou feliz!! Mesmo num dia em que estava chateada, triste, nao sucumbi ao desejo de comer tudo o que vi pela frente e ainda, PELA PRIMEIRA VEZ desde que entrei no VP, fiquei dentro dos pontos!!!

Hoje subi na plenna(nao adianta, me peso pelo menos 3x por semana..rs) e estou com 83,900!!!!! Eu fiz por merecer, agradeço e quero muito mais!!

Beijos!




Click here to find out about the Air Transport IT Summit 2010, 23-24 June, Brussels.


This document is strictly confidential and intended only for use by the addressee unless otherwise stated. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately and delete it from your system.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Meu dia de ontem – 4a feira 09/junho


6:45 - CM – 01 copo de iogurte desnatado caseiro (1), 04 c.s. de abacate(1), 02 colheres de racao humana(2) = 04 pontos

11:00 - LM – 01 activia(2) + 01 goiaba aquecida no microondas = 02 pontos

12:00 - 30 min de aula na CURVES
Cara juntei todas as minhas forças e fui!! E saí de lá feliz por ter vencido minha preguiça..E ao contrário do que se supõe, a academia estava LOTADA! A gente fica fazendo corpo mole e quando chega o verão fica toda complexada e achando que as outras sao magras por obra da natureza..nao eh nao! Tem que malhar, vencer a preguica, a gula...nao tem milagre!Continuando...

13:20 – 01 c.servir de arroz integral(2), 01 concha  de feijao preto s/carnes(2), 01 file de frango grelhado(3), 01 isca de frango grelhado (1) legumes cozidos (0), 01 bananada s/acucar (1), 01 bala de chocolate(1) = 10 pontos
Vi a isca de frango a milanesa e fiquei LOUCA de vontade de comer...mas optei por pegar o frango grelhado e pegar uma iscazinha pra matar a vontade.

15:50 – 01 pacote de Skinny - 06 pontos
De tarde me deu uma vontade louca de comer um salgadinho..olhei todos os rotulos e optei por este que tem uma quantidade baixa de gordura comparado com os biscoitos piraquê, por exemplo.A ideia era comer so 2xicaras(2 pontos)...mas claro que acabei comendo o pacote todo.

19:40 – 01 caneca de sopa de beringela com inhame(2), 01 linguica de frango light(2), 1/2 pao frances (2) = 06 pontos

OBS: Acabei comendo em casa 03 biscoitos recheados (2 unidades = 03 pontos, entao vou considerar 04 pontos) e uma rodela de linguica (1) que catei do feijao..rs = 05 pontos

Total: 33 pontos (24 ptos + 09 flex)

Beijos!




Click here to find out about the Air Transport IT Summit 2010, 23-24 June, Brussels.


This document is strictly confidential and intended only for use by the addressee unless otherwise stated. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately and delete it from your system.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Cardapio de ontem – 3ª feira 08/jun e peso novo!!!


Peso novo!!! 85,100kg!! Menos 400gramas...Eu fiz por merecer, agradeço e quero muito mais!!!

Segue o cardapio...

6:45 - CM – 01 copo de iogurte desnatado caseiro (1), 04 c.s. de abacate(1), 02 colheres de racao humana(2) = 04 pontos

11:00 - LM – 01 goiaba(0) + 1/2 macã pera aquecidos no microondas(1) = 01 ponto

13:20 – 01 c.servir de arroz integral(2), 01 concha  de feijao preto s/carnes(2), 01 linguiça de frango(3), 04 coracoes de frango(2) legumes cozidos (0), 01 bananada s/acucar (1) = 10 pontos

15:50 – 01 bananada sem acucar(1) + 03 damascos(1) = 02 pontos

17hs - 04 mini paes de queijo(4), 1/2 xic de cafe com leite desnatado(1) = 05 pontos

20:00 – 01 omelete de espinafre(06 pontos) e 1 xic legumes(0) = 06 pontos

Total: 28 pontos (24 ptos + 04 flex)  






Click here to find out about the Air Transport IT Summit 2010, 23-24 June, Brussels.


This document is strictly confidential and intended only for use by the addressee unless otherwise stated. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately and delete it from your system.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Comi...bloguei!


Bom dia!!! A partir de hoje volto a postar meu cardápio. Light ou Jaca, comi, postei! Ter que vir aqui escrever meu cardapio eh acima de tudo um exercicio de honestidade comigo mesma. Entao.tudo em termos de comida, bebida e exercicios..estará aqui.

Começando pelo cardapio de ontem – 2ª feira 07/jun

6:55 - CM – 01 copo de iogurte desnatado caseiro (1), 01 banana(1), 02 colheres de racao humana(2) = 04 pontos

10:40 - LM – 01 goiaba(0) + 01 pera aquecidos no microondas(1) = 01 ponto

11:30 – 30min de aula na CURVES

12:40 – 01 c.servir de arroz integral(2), 01 concha  de feijao preto s/carnes(2), 01 fatia de lombo suino grelhado(3), legumes cozidos – cenoura,vagem,abobora(0), rucula(0),01 bananada sem acucar(1) = 08 pontos

15:50 – 01 pct torrada marilan light(2), 01 polenguinho light(1), ½ copo de cafe com leite desnatado mollico(1) = 04 pontos

Teria sido um dia lindo, se tivesse acabado aqui.rs Só que, saindo do trabalho fui ao supermercado fazer compras de mês. Mozao ficou preso no trabalho e eu fiquei simplesmente 1:30 em pé, com as compras pagas, esperando ele, depois de ter rodado o mercado todo comprando as coisas. Sucumbi e abri um pacote de biscoito recheado.

19hs – 06 biscoitos waffle de chocolate – 06 pontos

Claro que esses biscoitos nao alimentam ninguem entao..cheguei em casa morrendo de fome:

20:45 – 1 ½ xicara de macarrao com molho de tomate(5), 04 c.s. de carne moida(2), 01 c.sopa de queijo ralado(1) = 08 pontos

Total: 31 pontos (24 ptos + 07 flex)  E hj ainda é 2ª feira..




Click here to find out about the Air Transport IT Summit 2010, 23-24 June, Brussels.


This document is strictly confidential and intended only for use by the addressee unless otherwise stated. If you are not the intended recipient, please notify the sender immediately and delete it from your system.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Reenergizando.

Quinta-feira, feriado…marido trabalhando, enteada e neto por aí, aproveitei o dia para ficar em casa e desfrutar da (atualmente rara) oportunidade de ficar sozinha..rs Botei tudo no meu guarda-roupa abaixo, separei coisas pra doar, organizei  minhas roupas, achei coisas que nem lembrava que tinha..joguei um monte de tranqueira que estava no quarto acumuladas, usando espaço e energia. E faço isso com prazer!!

 

Li uma vez que nossa bagunça externa reflete a nossa bagunça interna,emocional. Nunca fui fanática por arrumação e limpeza,mas ando sentindo necessidade de ver as coisas no lugar, de liberar espaço em casa, de jogar fora o que nao serve. Isso eh espelho do meu momento interior, que tambem quer jogar fora o que nao serve – o excesso de gordura no corpo, a baixa autoestima que nao combina comigo, as limitaçoes fisicas, as dores que a obesidade traz. Cada dia um cômodo, uma parte da casa vai entrando no lugar..e dentro de mim, com certeza, sentimentos vao se acalmando,acomodando depois das coisas que me tiraram do eixo nos ultimos tempos, coisas ja resolvidas,graças a DEUS.

 

Arrumaçao feita, vim para o PC e comecei a visitar blogs...nos ultimos meses eu entrava de vez em quando em alguns, muito raramente comentava...E a maldição da blogosfera se cumpriu em mim..me afastei dela e ENGORDEI! Nao eh praga do blogger nao gente. Simplesmente o blog nos ajuda a manter o foco, a nos mantermos na energia da mudança, da necessidade de mudar a si mesma, a buscar o nosso melhor. Quando nos afastamos daqui, a rotina do dia-a-dia nos engole.rs

 

Hoje visitei varios blogs, conheci blogs novos, comentei em varios..vi historias de pessoas tambem buscando mudanca em suas vidas, se achando no fundo do poco..o que posso dizer a todos eh que O FUNDO DO POÇO TEM MOLAS!! Nao importa o quão dificil esteja a nossa situação, sempre tem uma saída. E ela vai aparecer para cada um que olhar para frente e para cima, e parar de olhar pra baixo, só para o problema. A CHAVE DA MUDANÇA ESTÁ DENTRO DE NÓS. E eu que ja mudei tanta coisa na minha vida, quebrei paradigmas e me tornei uma pessoa tão melhor em tantos sentidos, aos poucos vou reencontrando dentro mim a chave para reencontrar a relacao saudavel com a comida. Já fui gastadora compulsiva, já tive fobia de direção, já me amei muito menos do que hoje. Se pude mudar essas e muitas outras coisas..posso mudar o que falta para ser uma pessoa plenamente feliz.

 

Ja mandei 1,600kg para a PQP(de onde eles nunca deviam ter saido, alias..rs). Ajustei a reguinha do peso ai em cima, e to na caminhada de volta aos 79kg, minha meta inicial. No meu ritmo, do meu jeito, com o VP como ferramenta e eu mesma como GRANDE RESPONSAVEL pelo resultado.

 

E enquanto estou a caminho da minha meta, trato de ser FELIZ. Mesmo gordinha nao abro mao de ser fashion, de estar maquiada, perfumada, de salto alto. Falando nisso, outro dia um grupo de amigos me elegeu a mulher mais “classuda”do grupo. Pela aparencia, pelas roupas, pelas atitudes. Isso nao tem preco..e independe do tamanho do meu manequim!!! Meu ego agradeceu sensibilizado!!!

SER FELIZ eh estar de bem comigo mesma, cuidar da minha saude, estar com o meu amor, namorar muito, de estar com os amigos, passear e me divertir. É estar em paz com as minhas escolhas.

 

Eu tenho o corpo que fiz por merecer certo? Entao tenho que cuidar bem do templo que DEUS me deu. Emagrecer vai me tornar uma pessoa...mais MAGRA. Mais satisfeita com a minha imagem, verdade..Mas nao necessariamente, DELIRANTEMENTE FELIZ. Felicidade vai muito além de vestir 42. E a vida eh curta demais para gente perder tempo só se lamentando!

 

Fiquem com DEUS..e bom feriadao pra quem for ficar em casa na 6ª feira!!!

 

Beijos