Busca

2011 - 1a meta....voltar a casa dos 80kg

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Noticias!

Olá...muita correria por aqui..A obra acabou – na verdade foi a pintura do meu quarto e da área de servico. Porém, mal acabei de pintar veio a chuva..e pipocaram vazamentos na área! Já havia acionado o proprietário do apto de cima para consertar um vazamento que tá afetando meu quarto..agora sao 2. E já senti que vou ter que acionar esse %$@)(*&!! Na justiça. Ô gentinha!

Tudo isso tem um motivo – pus meu apto a venda, quero me mudar. Coloquei 03 imobiliárias diferentes para vender o imovel e agora falo com corretores o dia todo! Como todo dia tem tido visitas nao tenho ido malhar, mas decidi que vou limitar as visitas em 03 dias – 3ª, 5ª e sabado. Os demais dias sao meus, senao nao consigo fazer mais nada!

A última vez que me pesei foi 6ª feira, e estava com 84,900. A boa noticia eh que venci a compulsão por subir na balança. O outro lado eh que a RA anda combalida nesses dias...como sempre, aliás. Nao emagreco por que nao me dedico a isso o suficiente , isso eh fato!! Sempre vai haver alguma coisa acontecendo na minha vida e preciso conseguir viver parar a dieta em funcao de tudo o que me acontece. O bom (sempre tem um lado bom) eh que mesmo qdo eu nao sigo minha RA 100%, nao descarrilho a ponto de engordar trocentos kilos. . Me impus um limite que tem funcionado.

No ultimo post falei sobre minha saúde. Fui numa dermatologista mas nao gostei muito dela..estou procurando outra. Já fiz todos os exames que a gineco me pediu e preciso retornar para mostrar.

Preciso agora procurar uma gastro – ou retornar na que ja fui antes – para ver meu sistema digestivo. Minha digestão é ruim, sofro com gases , constipação e queimações – mesmo qdo me alimento saudavelmente e bebo muita água. Tem algo crônico ai que precisa ser investigado – já fiz 2 vezes todo o tratamento para gastrite e os sintomas continuam.

Já li diversas vezes sobre termos uma autoimagem – uma foto, um corpo que seja o que nós queremos..Nesse mundo que cultiva a magreza sempre foi dificil encontrar uma imagem que se aproxime do que eu quero pra mim...Pois eis que encontrei....com vocês..minha musa inspiradora:


Pois eh..a meta eh essa: As medidas de Juliana Alves – medidas que alias eu já tive anos atrás e me achava gorda!
Quadril : Atual 122cm .....meta 104cm ( eu tinha 102!)
Cintura: 93cm..................meta 70cm (eu tinha 68!)

Totalmente possivel...é só eu me dedicar!

Beijos..vou me arrumar pro trabalho...fiquem com Deus!!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Muito mais do que o peso...

Bom dia!!

A semana que passou foi curta e corrida...feriado na 2ª, fui a SP na 4ª feira...passei todos esses dias envolvida num trabalhinho de corno no escritorio, que acabou (em parte) ontem.

Nao fui a academia na semana que passou, e a alimentação não foi 100%. Resultado: uma baita constipação, pra variar. Nao me pesei pois sabia que o peso nao seria o real. Mas 6ª feira me pesarei, sem falta.

Pra completar estou fazendo obras no apartamento...está tudo uma bagunça e poeira só, que agonia! Acho que termina ainda essa semana.

Esses dias marquei alguns médicos que estou para ir a tempos...O fato eh que fico tao focada em malhar e fazer a RA que acabo deixando outros aspectos da minha saúde de lado. Marquei dermatologista, gastroenterologista e estou procurando um angiologista. Além disso preciso ir mais ao ortodontista senão nunca mais tiro meu aparelho! Não adianta focar apenas no peso e esquecer que o corpo eh bem mais do que isso.

Essa semana estou trazendo comida de casa, até por conta da minha gastrite e refluxo que atacaram no fim de semana. Como nao vinha sentindo nada, andei retomando o habito de tomar um cafezinho depois do almoco..um mate aqui..um chá verde ali..e o estômago acordou – por isso a consulta com a gastro.

Enfim..o momento eh de olhar o corpo como um todo. O corpo fala, a gente eh que insiste em fingir que não tá ouvindo...até a hora em que ele grita...de dor.

Por ora é só...por conta da correria no trabalho não vou postar por esses dias meu cardápio, mas continuo anotando todos os dias na minha agenda. Este é um habito que consolidei e que me faz muito bem.

Beijos e uma boa semana a todas!!!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Consulta com a Nutri, avaliação e 01 ano de um telefonema que mudou a minha história...

Fui na Nutri 6ª feira, para pesagem, reavaliação e ajustes na dieta.
Meu peso atual eh 83,900kg. E tão importante quanto o peso, foi poder avaliar o quanto a composição do meu corpo está mudando. Comparando os dados de 24/julho com 04/setembro(40 dias)

% gordura – 32,89% para 30,86% = (-) 2,03%
Peso gordo - 28,22kg para 25,87 = (-) 2,35kg
Peso Magro – 57,58kg para 58,23 = (+) 0,6

Em 40 dias meu corpo, mesmo nao fazendo tudo certo 100% do tempo, respondeu: eliminei gordura sem perder massa muscular, e por isso apesar do peso eliminado nao ter sido tao grande assim, o resultado nas roupas eh grande.

Mas, claro, podia ser muito melhor. Daqui pra frente eh manter a regularidade tanto na atividade física como na alimentação, foco, disciplina e persistencia.

Essa semana optei por tentar trazer comida de casa ao inves de comer na rua. Trouxe arroz integral, feijao , legumes cozidos e frango grelhado. Como já faço comida para o meu marido levar..so tenho o trabalho de montar minha propria marmita.

Também comprei, semana passada, uma garrafa de água de 02 litros e deixei no trabalho. Todo dia, ao chegar, encho a garrafa de água gelada. E até o final do dia ela tem que estar vazia! Eh meu jeito de garantir que eu beba os 2l de água diários.

No mais a vida vai muito bem obrigada!! Semana que vem farei minha prova escrita no DETRAN para finalmente comecar a treinar no carro...Hora de superar um dos maiores medos da minha vida! Eu vou vencer!

Sábado foi um dia muito especial..Há um ano atrás, tomei a decisão mais importante e acertada dos ultimos tempos: depois de meses tentando conseguir o telefone, tomei coragem e liguei praquele que sempre foi o grande amor da minha vida, depois de 04 anos sem nenhum contato com ele.

Liguei toda sem graça, perguntando:
- Oi, eu sou a Cláudia, lembra de mim???
- E ele..Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaca! Claro que eu me lembro de vc, vc foi inesquecível na minha vida!
- Eu: É mesmo? Sabe que vc também foi inesquecível na minha vida???rsrs

Ficamos mais de 1 hora no telefone.....o resultado? Estamos juntos e vivendo uma grande história de amor.

Minha amiga..se vc ama alguém que hoje não está com você e fica pensando no como teria sido..pare de pensar e AJA! Declare o seu amor. Pode ser que vcs fiquem juntos, pode ser que não. Mas jamais se arrependa de não ter tentado! A vida é curta demais pra gente ficar se lamentando do que nao fez!

Beijos e uma semana com foco, disciplina, persistencia e vitória para todas nós!!!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dia 25/26 – 5ª feira – 03/set

CM – 01 copo de leite batido com 01 banana , 02 c.s. linhaça e 01c.chá cacau em pó
LM – 01 activia light maracujá, 01 sachet cookie light castanha do pará
A – 01 c.servir arroz integral, 01 concha feijao, 02 sobrecoxas assadas, alface, rucula, cenoura e beterraba
LT – 01 iogurte desnatado , 02 c.s. linhaça
J – 02 fatias de pizza portuguesa + 01 copo de guaraná normal
Atividade Física: Nao fui

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Dia 24/26 – 02/set – 4ª feira

CM – 01 copo leite desnatado batido com 01 maça e 02 c.s. linhaça
LM – 01 sachet cookie integral light + 01 banana passa
A – 01 c.servir arroz branco, 01 concha feijao, alface, quiabo, beterraba, 01 pedaco de frango a milanesa
LT – 01 iogurte desnatado com 02 c.s. linhaça e 01 banana
Na igreja – 01 coxinha e ½ copo refri
J – 02 fatias de pao integral light, 01 bife fígado, alface, tomate, 01 c.chá requeijao light
01 copo suco uva com adoçante.
Ceia – 01 laranja com bagaço

Ontem de manhã trabalhei fora do escritório – mais especificamente, do cabeleireiro..rsrs Fui retocar meu permanente e, quem usa, sabe que leva HORAS..rsrs Levo meu laptop pra la e fico trabalhando com a cabeça cheia de bigudis.rsrs

Da última vez que fiz, em junho, minha cabeleireira cortou demais meu cabelo e eu reclamei horrores. Dessa vez ja cheguei falando..vê se nao me deixa careca!rs Acabou que meu cabelo estava sem pontas duplas e nao precisou ser cortado, oba! Nos primeiros dias ele ainda fica bem ralinho..mas daqui a uns dias eu volto com o meu blackão do jeito que eu gosto!rsrs

A alimentação foi boa exceto o frango a milanesa(era a carne que tinha na pensao onde almocei), e a coxinha.rs Pra compensar eu e meu amor resolvemos voltar a pé da igreja até em casa. Dá uns 30min de caminhada. Acabamos nao indo pra academia ontem, mas hoje estaremos lá firmes e fortes!!!

UPDATE: Já ia esquecendo de contar..ontem saí com uma calça vermelha...que ja nao usava desde 2004!!! Estou recuperando meu guardaroupa antigo!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Dia 23/26 - 01/set – 3ª feira

CM – 01 copo 250ml leite desnatado com 01 banana e 02 c.s. aveia c.s. cacau em pó
LM – 01 chamyto + 01 laranja com bagaço
A – 02 c.s. arroz integral, 01 concha feijao, frango grelhado, alface, abobora, beringela, 01 doce de ameixa seca s/ açucar
LT – 01 activia light ameixa + 02 c.s. granola
Antes de malhar: Whey Protein com 01 c.s. nescau e leite desnatado
Atividade Física: 30min esteira + 180 abdominais + alongamento
J – Sanduiche com 02 fatias de pao integral light torrado, peito de frango, alface, tomate, 01 copo de suco de uva c/ adoçante
Ceia – 01 banana assada salpicada com canela e cacau em pó

Mais um dia de lady! Tomei minhas vitaminas, nao pulei nenhuma refeição. Faltou apenas beber mais água.

6ª feira é dia de voltar na nutricionista...por conta dos meus dias de descontrole nao vai haver uma significativa mudanca de peso, mas vamos ver a composicao corporal como ficou, já que malhei praticamente todos os dias.

Frase que tenho repetido pra mim: cada refeicao correta que eu faço, me aproxima da Cacau magra que eu quero ser. Cada jacada me afasta do meu objetivo. Entao, a cada refeicao eh hora de pensar um minutinho no que eu quero..e fazer a coisa certa.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

1º de setembro! É o começo do fim do ano!!rsrs

Dia 22/26 – 2ª feira 31/ago

CM – 01 copo 300ml vitamina banana com aveia
LM – 01 banana prata
A – 02 c.s. arroz integral, 01 concha feijao, alface, couve flor, beterraba, frango grelhado
Antes de Malhar – 01 banana prata
Atividade física – 10 min esteira + série de musculacao + 32min esteira
J – 02 fatias de pao integral, pasta de ovos com peito de peru, 01 copo de suco de uva com adoçante

Viajamos com uma galera e passamos um final de semana delicioso na praia, com sabado e domingo abencoados com um céu azul e sem nuvens!

Me pesei hoje de manhã por desencargo de consciencia e vi que voltei ao peso da reguinha!! Estou novamente com 84,100kg! Eu devia estar mesmo muito inchada e constipada na 6ª feira para ter tido uma alteração tão grande.

De volta ao ponto onde estava, agora eh seguir em frente rumo aos 75kg. Hoje é 1º de setembro, faltam exatos 04 meses para terminar o ano. E ainda dá pra fazer muito por mim!

Já avisei meu professor: quero chegar no natal com 75kg! Ele: então vamos intensificar os aeróbicos viu mocinha! E diminiu um pouco a série para que dê tempo de fazer mais esteira. E mais gostoso eh fazer esteira ao lado do meu amorzim vendo novela na academia!rsrs

Minha alimentação também voltou ao normal - aliás, ontem eu esqueci de lanchar!!! Quem diria..mas nao eh legal, ate pq preciso de energia pra malhar senao vou perder massa muscular.
Ia comecar a trazer comida de casa essa semana mas como viajei, nao fui ao hortifruti. Mas ja almocei corretamente ontem – e assim será daqui pra frente. Sair da dieta só se for por uma ocasião muito especial ou por algo que eu queira muito comer! Já tenho agido assim desde 6ª feira. Teve a festa de aniversariantes do mês aqui na empresa, e eu nao fui. Alias, eu e mais 03 colegas do andar que também estao de dieta. Preferimos nao correr o risco. O legal foi ouvir de um colega: Nossa isso eh que eh força de vontade, nem chegaram perto da festa!

Na viagem, chegamos 6ª feira, quase meia noite, na cidade, mortos de fome. Decidimos ir no “Rei do Mocotó” (Ui!...rsrs) Eles cairam dentro da sopa de ervilha e do mocotó com pao e litros de cerveja...eu e mozim optamos por ficar no churrasquinho..e refri.rsrs No domingo, almoçando fora, pus meu prato – arroz,feijao,frango e muitas verduras..Era um restaurante desses “pague e coma a vontade”. Terminei e me deu uma vontade de repetir, pegar um feijao tropeiro(adoro!)..mas nao peguei. Como eu li outro dia num blog: “o gosto eh o mesmo de todos os outros”..se estou buscando um objetivo nao posso me desviar por qualquer tentaçãozinha que passa pela frente!!!


E é nesse espírito que entro em setembro, disposta a fazer desses 04 meses os melhores da minha caminhada.Tenho tudo para chegar na minha meta, só nao chegarei se EU nao fizer a minha parte!

Beijos, uma semana de dedicação, disciplina e vitória para todas nós!!!!