Busca

2011 - 1a meta....voltar a casa dos 80kg

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Não existe mágica: o resultado é sempre proporcional ao esforço feito!

Dia 18/26 - 5ª feira 27/ago

CM – 01 copo 300ml vitamina banana com aveia

LM – 100 gramas de pao de queijo , 03 biscoitos maizena, 01 cafezinho

A – arroz integral, legumes cozidos, frango grelhado recheado com palmito e azeitona

LT – 06 biscoitos maria e 01 polenguinho light

Antes de Malhar – Whey Protein, leite desnatado e 01 c.s. nescau

Na academia: 30min esteira + 30min transport

Jantar – legumes com carne moida e 02 c.s. arroz


Ontem fui fazer exames anuais de rotina: ultras e mamografia. Minha saúde é excelente, graças a Deus: glicose e colesterol normalíssimos. As médicas que fizeram as ultras também disseram que está tudo Ok. Meus problemas sao relacionados diretamente a alimentação: uma gastrite e um refluxo gastroesofágico que estão controlados, o excesso de peso, e uma ansiedade que me faz ter dias como os que se passaram.

Ainda bem que a M está chegando, meu humor está voltando ao normal e agora é trabalhar para compensar o estrago desses dias. Comecei a recobrar a sanidade. Fui a academia, almocei corretamente embora tenha exagerado nos lanches, lembrei de tomar o whey antes de malhar, jantei pouco. Mas o estrago de tantos dias comendo desordenadamente, bebendo pouca água e malhando pouco já é visível: Barriga inchada, uma constipação daquelas, e 85,500kg na balança. Não existe mágica: o resultado é sempre proporcional ao esforço feito!


E ontem ganhei uma deliciosa companhia para malhar: meu amorzim entrou para a academia e vai malhar a noite também. Ontem ja fez esteira, bike e está montando a serie de musculacao(mas nao quer fazer..rsrs)

Apesar do estrago e do mais de 1kg a mais, nao desisti do meu projeto de terminar 2009 com 75kg. Eh perfeitamente possivel, e só depende de mim. Esses dias serviram pra fortalecer minha certeza de que DESISTIR NEM PENSAR. Porque se em uma semana ganhei esse peso, imagine se me abandono de vez? Nao existe limite até onde podemos engordar. Mas existe um momento em que a gente diz DAQUI NAO PASSA e comecamos a reagir. E meu momento eh esse! Outra semana como essa NAO MAIS!

Nao vou alterar o peso da regua pq jajá volto pro peso que esta nela e de la sigo pra minha meta. Sem choro, eh seguir em frente e voltar pra estrada!


Beijos!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Faça o que eu digo, nao faça o que eu faço....

3ª feira dia 16/26. Nao anotei. Mas foi um dia muito melhor do que foi 4ª feira..olhae

4ª em casa: 06hs - ½ copo de suco de manga

No aeroporto: 10hs 01 pao de queijo , 01 chocolate pequeno

No aviao: 11:30 01 copo de suco de laranja + 01 pacotinho de biscoito tipo minibits

Almoco: 14:30 rodizio de sushi (sushi,sashimi,tempura de legumes,missoshiro)

A tarde: 17:30 01 diamente negro + 01 charge

No aeroporto: 19:30 01 pao de queijo + 01 chocolate pequeno

Em casa: 22hs 01 fatia de quiche de queijo minas, legumes cozidos, tiras de carne grelhada


O ânimo deu uma melhorada mas a RA...cadê?
Ontem fui pra uma reuniao em SP. Mas antes, 8hs da manha fui acompanhar meu amorzim no cardiologista. E olhem so essa historia:

A primeira vez que ele foi a esse medico no final do ano passado (nao morávamos juntos, ainda), ele estava com 100kg, pressao arterial descontrolada, mega estressado e indo parar no hospital quase que semanalmente por conta de picos de pressao. O cardiologista foi taxativo – “se vc nao fizer o que eu to te mandando nem precisa voltar aqui!”. Ele saiu de lá puto, e continuou tomando os remedios quando dava na telha ou quando passava mal, se alimentando de gordura e acucar e estressado como o quê.

E a vida seguiu assim até que no carnaval desse ano, ele enfartou. Passou 3 dias no CTI.
Começamos a morar juntos logo depois do carnaval. Ele ja estava com 95, 96kg E a Cacau aqui colocou todos os seus conhecimentos de comida saudável pra funcionar: ensinou-o a comer carboidratos integrais, frutas, legumes, aveia, laticinios desnatados, tomar menos refrigerantes. Sabe o resultado?

Ontem ele voltou ao cardiologista e o médico que antes lhe deu uma bronca lhe deu os parabéns! Ele está assintomático, a ponto de reduzir o remedio de pressao pq a pressao dele anda baixa demais. E o melhor – ele está com 86kg. Ajudei-o a recuperar a saúde e perder peso em 06 meses – e eu mesmo nao emagreço! Faz o que eu digo mas nao faz o que eu faço! Eu sou mesmo muito sem vergonha!

Ele leva marmita(feita por mim ,claro), com arroz integral, legumes, carne...leva frutas e iogurte pra comer ao longo do dia. E assim, sem nenhum sacrificio e apenas mudando habitos, ele emagreceu 9kg.

Moral da historia..o dia em que eu comecar a seguir com seriedade meus proprios conhecimentos....irei longe!

Bjs

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dia 15/26 - 2a feira 24/ago

CM – 01 copo 250ml leite semidesnatado, 03 c.s. abacate
LM – Nada.Esqueci
A – 01 c.servir de arroz integral, 01 concha feijao, frango grelhado, alface, brocolis,palmito
LT – 01 saquinho 40g de amendoim salgado
Antes de Malhar – whey protein com nescau e água
Atividade Física – 10min bike + musculacao + 20min esteira + abdominal + alongamento
J - frango grelhado + legumes cozidos

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Cardapio de fim de semana, resultado... e desabafo

Quem faz meia dieta...

Dia 12/16 - 6ª feira – 21/ago
CM – 01 copo leite semi desnatado batido com 01 banana, 02 c.s. linhaça
LM – 01 iogurte desnatado com 01 maçã picada
A – 01 c.servir arroz integral, 01 concha feijao, supremo de frango recheado com palmito e azeitonas, cenoura e brocolis
LT – Whey protein com leite e nescau, 01 fibrocrac
Atividade Física – Nao fui
J – 02 fatias de pizza marguerita, ½ copo de vinho

Dia 13/26 – Sabado – 22/ago

CM – 01 copo de leite semidesnatado com ¼ papaya e 02 c.s. linhaça
A – 01 c.s. arroz integral, 01 concha feijao, sobrecoxa assada, legumes, verdura, 01 pastel de queijo
Festa a noite – 1 ½ pratos de sopa de batata baroa, pedacos de pizza branca, rodelas de frios, 02 pedaços de pavê

Dia 14/26 – Domingo – 23/ago

CM – 01 copo de leite semidesnatado com 01 banana e 02 c.s. linhaça
A – churrasco, arroz, farofa batata frita, molho a campanha
Nao jantei – me senti

O peso dessa semana foi 84,100kg. Menos 100g

Quem faz meia dieta só pode esperar...meio resultado.
01 mes depois de iniciada a dieta, o saldo, em peso eh de 1kg a menos. Houve mudancas nas medidas mas nao as tenho comigo, preciso pegar com a Nutri para fazer o comparativo de julho e agosto. Sim, poderia ser muito melhor se eu nao me permitisse tantas vaciladas.

Tenho exagerado no fim de semana e aí tudo o que eu faço durante toda a semana acaba sendo nao para emagrecer de fato, mas pra me livrar dos excessos do fim de semana. E esse fim de semana fiz a mesma coisa, mesmo sabendo disso!

O fato eh que ando com problemas e tenho comido boa parte deles. Sou uma pessoa excessivamente crítica comigo mesma e se algo nao sai como eu gostaria, me desestabilizo muito...e olha que já melhorei um bocado com a terapia. Mas ainda preciso aprender a ME perdoar mais – aceitar que nem tudo eh do jeito que eu gostaria, que nem todas as pessoas querem o meu bem – mesmo as mais próximas que deveriam ser as primeiras a se alegrar com a minha felicidade – e acima de tudo, aprender a me libertar da necessidade de aceitação e aprovação alheia – especialmente da minha família. Preciso fortalecer minha crença em mim mesma, na minha capacidade de vencer obstáculos, no meu merecimento à coisas boas e felizes na vida – independente do que falem ou pensem a meu respeito. Ando muito fragilizada esses dias e isso se refletiu na maneira como conduzi minha dieta nas ultimas 2 semanas. Tomara que o fato de conseguir falar disso aqui, mesmo sem entrar em detalhes, me ajuda a aliviar o peso emocional que venho carregando ultimamente.

A dieta continua e o desafio também. Desafio maior será apesar de tudo o que anda me chateando, nao descontar na comida. Até porque o que os que me magoam querem é exatamente isso – me ver pra baixo, só pra ter o prazer de dizer EU JÁ SABIA! E isso eu nao posso deixar.

É isso...Beijos

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Dia 11/26 – 5ª feira – 20/agosto

CM – 01 copo leite desnatado, morangos, 02 c.s. linhaça
LM – 01 activia e 01 fibrocrac
A – 01 c.servir arroz integral, 01 concha feijao, 02 pedacos frango grelhado, alface e rucula, 01 hot filadelfia
LT – 01 barrinha cereal
Atividade Física: 30min esteira + 15min bicicleta
J – 02 hamburgueres grelhados, 01 fatia mussarela light, 02 fatias de pao integral light, 01 copo suco uva

Me alimentei mal a noite passada e tomei um café muito leve. Resultado? Cheguei no trabalho urrando de fome! Só conseguia pensar em comida! Mesmo depois do lanche da manhã ainda tava pensando em comida..mas sabia que nao era fome entao...tomei MUITO chá e água pra ir apaziguando a solitária até a hora do almoço. Rsrsrs

Ando morrendo de saudade de comida japonesa...AMO sushi...ontem comi unzinho so pra matar a vontade. Mas vou me planejar e tirar um dia pra ir num restaurante e comer do jeito que eu gosto..rs

De novo esqueci o whey protein. Lanchei e fui pra academia...fiz esteira mas como ando sentindo um pouco meu joelho, nao fiz meu treino, apenas andei na esteira, procurando manter a velocidade entre 5,5 e 6km/h, as vezes aumentando a inclinação. Nao adianta forçar e me machucar depois...depois fui pra bike e...missao cumprida.

Amanhã, cardapio de 6ª, pesagem, balanço de um mês de dieta, criticas,sugestoes e reclamacoes..rsrss

Beijos,

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Pára de enrolar Cacau!!!

Dia 09/26 – 3ª feira – 18/agosto
CM – 01 copo de leite desnatado, ¼ papaya, 02 c.s. aveia, 01 c.s. linhaça
LM – 01 ades light pessego, 01 fibrocrac
A – 01 c.servir rasa de arroz integral, 01 concha feijao, 02 fatias de carne assada, rucula,alface, 01 bananada s/ açucar
LT – 01 barrinha proteina
Antes de Malhar – Whey Protein com leite e nescau
Atividade Fisica: 30min treino esteira + 15min bicicleta
J – 02 fatias de pao integral light com 02 fatias de queijo branco e 02 c.s. molho de tomate, derretidos no forno, 01 copo de suco de uva, 01 banana assada
Belisquei em casa: ¼ fatia bolo de aipim, 02 c.sopa de feijao preto.


Dia 10/16 – 4ª feira – 19/agosto
CM – 01 copo de leite semidesnatado, ¼ papaya, 02 c.s. aveia, 01 c.s. linhaça
LM – 01 activia light maracujá , 01 mix frutas secas (61kcal)
A – 01 c.servir rasa de arroz integral, 01 concha feijao, legumes cozidos, alface, frango grelhado, banana desidratada
LT – 01 fibrocrac com 01 xic chá verde
Atividade Física: 10min esteira + série musculação + alongamento
No shopping: ½ copo fanta laranja normal, ½ pct batata frita fit
Em casa: 01 iogurte activia light maracujá

Essa semana, até o momento fui a academia todos os dias. Mas também, todos os dias, dou uma vacilada na alimentação. Essas beliscadas aqui e ali, como bem me disse minha nutri no pito básico que me deu por email essa semana, alteram a composicao calórica da minha dieta e no final..a perda de gordura esperada nao acontece. Esse eh um problema antigo meu neh..até eu ando cansada de cometer os mesmos erros.

Ando cansada pacas, dormi mal por 2 dias e isso afetou minha disposição - ontem mal consegui terminar minha série. Preciso me organizar melhor..Deixo pra arrumar as coisas de manhã e sempre esqueco alguma coisa! Ontem e hj esqueci de trazer o whey protein pra tomar antes de malhar (já que eu to indo do trabalho direto pra academia)... Nao adianta malhar com personal, ir numa nutri fodástica, se o fator chave do sucesso do emagrecimento, que sou EU, não estiver seguindo que me recomendaram! Só vou emagrecer se EU me COMPROMETER, me DEDICAR 100%. Simples assim!

Beijos, to bolada comigo hoje!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Dia 08/26 – 2ª feira – 17/agosto

CM – 01 copo leite desnatado batido com 01 banana e 02 c.s. aveia
LM – 01 activia + 01 laranja c/ bagaço
A – 01 c.servir arroz integral, 01 concha feijao, frango grelhado, salada verde, cenoura cozida
LT – 01 activia castanha
Antes de Malhar – Whey Protein com leite desnatado e 01 c.s. nescau
Atividade Fisica: 10min esteira + musculacao + 25min esteira + abdominal + alongamento
J – 03 c.s. cenoura e batata cozidos, alface e tomate, frango assado

Depois do fim de semana, um dia de alimentação bem correta!

Apesar de malhar literalmente ao lado de casa, passei a trazer a bolsa com minhas coisas e ir direto pra academia. A mudanca foi ótima: cheguei na academia 17:40, fiz minha serie e ainda consegui fazer esteira depois! Indo em casa, mesmo sendo “rapidinho” eu gastava 20, 25min que faziam falta na malhacao.

Nao me peso desde sábado de manhã. Engraçado como a gente cisma que nao consegue mudar algumas coisas, e de repente..muda. Vinha me pesando diariamente desde que comprei minha primeira plenna..A obsessao foi tamanha que decidi vender a balança, em 2006. Tempos depois, comprei outra – e voltei com o habito de me pesar diariamente. Recentemente por conta do desafio, coloquei como meta me pesar somente 6ª ou sabado. Na primeira semana, nao consegui. Mas na 2ª consegui..e hj passo pela plenna sem problema! Ainda me dá um medinho, como se ela me rogasse uma praga e eu engordasse por nao me pesar todo dia.rsrs Me pesar diariamente me ajudou muito por um tempo, pois me ajudou a me controlar. Mas por ora vou tentar manter a pesagem 1x por semana.

O ponto eh: a gente muda o que quiser mudar..desde que se dê a chance! Me lembro de no passado em várias consultas com endos e nutris dizer “Nem ouse me tirar o pão pq sem ele eu nao consigo fazer dieta”! Hoje em dia eu até enjoei de pão, passo dias sem pão na boa. O mesmo aconteceu com refrigerantes, bebidas alcóolicas , doces "purpurinados" e outros alimentos – que antes eram imprescindíveis pra mim e hj consumo em quantidade muito, mas muito menores e passo dias/semanas sem eles. Ainda tenho muito a avançar em termos de disciplina, de nao me deixar seduzir com pequenas concessões que acabam fazendo com que eu nao emagreça tanto como poderia. Mas olhar pra trás e ver tantos hábitos novos que eu adquiri nos ultimos anos, me mostra que eu consigo sim, mudar o que falta e voltar poderosa pra casa dos 70kg de onde nunca mais vou sair!

Beijos

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Fim de semana e o feliz resgate de um velho vestido novo

Dia 06/26 – sabado 15/ago

CM – 01 pao frances sem miolo, 01 fatia queijo,01 presunto, 01 copo de cafe com leite e adocante

À tarde – arroz,maionese,farofa ,churrasco e cerveja




Dia 07/26 – domingo 16/ago

CM – 02 fatias de pao integral, 01 fatia queijo,01 fatia presunto, 01 copo suco maçã

Almoco – arroz,farofa,batata frita, frango assado e molho a campanha, 01 copo de coca normal

A noite – 01 pedaco de bolo de aipim, 01 copo de leite com cacau em pó


Sábado fui a um aniversário...meio cansada de usar as mesmas coisas e já que assumi um compromisso comigo mesma de nao comprar nada até 79,900kg, olhei pra pilha de roupas que parei de usar por ter engordado anos atrás e experimentei um vestido verde..e ele ENTROU! Entrou e ficou até um pouco folgado..Fui pra festa com ele feliz da vida, como se tivesse entrado na minha meta!rsrs

O vestido eh tamanho G, de tecido. Nao o uso desde o inicio de 2005, quando cheguei a..85kg Ele nao entrava, ficava ridiculo!rs Curiosamente, 05 anos depois, volto a usa-lo vestindo..84kg! A atividade física – que venho fazendo com certa regularidade desde 2006, mudou o meu corpo.Isso quer dizer que quando estiver na minha meta de 75kg, estarei muito mais magra do que era, 05 anos atrás, com este mesmo peso, pois meu percentual de gordura será bem menor do que antes!

Relaxei geral na alimentação nesses 02 dias. Sem comentários...de volta ao batente!


Beijos!

sábado, 15 de agosto de 2009

Cardapio de 5a e 6a..susto na pesagem..e por aí vai...

Dia 04/26 - 13/ago – 5ª feira
CM – 01 copo 250ml leite desnatado com 01 c.s. cacau em pó, 1 ½ medidas de whey protein

LM – 01 cx ades light uva + 01 banana passa

A – 02 c.s. arroz integral, 01 concha feijao, frango grelhado, alface, repolho, abobora, 01 flor de couve flor a milanesa, 01 pastelzinho de queijo

LT – 01 barrinha de proteina

Antes de malhar: Whey Protein com 01 c.s. nescau e leite desnatado

Atividade Física: 30min Treino de Esteira(abaixo), 15min transport, 15min bicicleta,alongamento

J – Sanduiche com 02 fatias de pao integral light torrado, 01 fatia lombinho defumado, alface, 01 copo de suco de uva.

Ceia – 01 laranja com bagaço


Dia 05/26 – 14/ago – 6ª feira
CM – 01 copo 250ml leite desnatado com 01 banana e 02 c.s. aveia e 01 c.s. farinha de maracujá
LM – 01 iogurte desnatado sabor granola e frutas frescas

A – 01 c.servir arroz branco, salada verde, frango grelhado

LT – 01 barrinha de proteina

Na rua: 01 cheddar Mc Melt com batata frita e coca zero

Atividade Física: 10min esteira + série musculacao + alongamento

Em casa: 03 rodelas de salaminho e 01 dose de cachaça de banana

5ª feira finalmente terminei as aulas teóricas da auto-escola!! Se tudo der certo na semana que vem marco a prova escrita e em breve começo a pegar no carro!

Na 5ª comecei tambem a fazer um treino na esteira, visando no futuro..correr..sente o drama:
5min – 4,5 a 6,0km/h – 0% inclinacao(me mantive em 5,5km/h)
3min – 6,0km/h – 1%
3min – 6,3km/h – 1,5%
3min – 6,6kmh – 2%
2min – 6,3km/h – 4%
2min – 6,0 km/h – 0,5%
4min – 6,4km/h – 2%
3min – 6,8km/h – 3%
3min – 6,0km/h – 0,5%
2min – 6,0 a 4,5km/h -0%
Total:30min

Geintem...achei que ia ter um Treco la pelos 20min..mas consegui ir ate o final sem baixar nenhuma velocidade...A sensação de vitória, de EU POSSO..Nao tem preço! Sim, eu posso melhorar meu condicionamento e um dia correr!!! Depois ainda fiz 15min transport e 15min de bike pra fechar 1h de aerobico. Fui pra casa transbordando endorfina...rs

Mas eis que me pesei na 6ª feira e tive um susto...84,800kg!! Como assim engordei 700gramas desde 2ª feira? Fiquei revoltada...conversando com minhas amigas Bia, Belle e Val, tentei entender o que aconteceu:

- Essa semana comecei a tomar o whey protein de manhã no lugar do café e a tarde,antes de malhar...e introduzi as barrinhas de proteina.Pode ser que tenha sido proteina demais, ainda mais pq um dia da semana eu nao malhei e tenho feito pouco aerobico(a melhorar)

- Ando megaansiosa por conta de problemas pessoais e isso pode influir tambem..

Enfim...passei um dia de merda pensando nisso, mas me alimentei bem boa parte do dia...e à tardinha quando uma amiga veio me encontrar pra irmos embora, fiz uma coisa que nao fazia ha mais de um ano...fui ao Mc Donald’s. Conversamos, e viemos embora.

Chegando em casa ja pelas 20hs..pensei..ah vou pra academia(normalmente eu malho 18hs).Pelo menos vou fazer algo por mim hj. Fiz minha serie de musculacao, e me mandei. Em casa, recebemos um amigo, belisquei um salame e tomei uma cachacinha(rsrs).

Hoje de manha, pra desencargo de consciencia..me pesei de novo..e pra minha surpresa.. 84,200Kg!!!

Nova pesagem..sabado que vem!

Moral da historia: Numericamente falando emagreci 300gramas da semana passada pra cá. Mas definitivamente nao da pra ter a balanca como unico parâmetro, até porque minhas roupas estao caindo melhor..e fazendo musculacao eh assim mesmo, nao tem jeito.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Dia 03/26 - 12/ago - 4a feira

CM – Whey protein batido com leite semidesnatado e cacau em pó

LM – 1 cx leite soja light pessego + 01 laranja com bagaço

A – 01 c.servir arroz integral, frango grelhado recheado com cream cheese e tomate seco, jardineira de legumes, salada de frutas

LT – 01 barra de proteina

Antes de Malhar: Whey protein batido com leite semidesnatado e nescau

Atividade Física: 10min esteira + série de musculacao + alongamento

J – 02 fatias de pao integral, 01 hamburguer grelhado, 01 fatia de queijo, 01 fatia de presunto, 01 copo de suco

Ceia: 01 laranja com bagaço

Líquidos: 1500ml água + 400ml chá vermelho

Amanhã é dia de pesagem...passei longe de balanca esses dias todos..estou tensa! Fiz tudo bem direitinho essa semana, mas nao fiz muito aerobico...vamos ver o que a plenna me diz amanhã..tô com medo!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dia 02/26 – 3ª feira - 11/agosto

CM – Whey protein batido com leite semidesnatado e cacau em pó
LM – 01 copo 200ml suco cenoura com laranja + 1 cx leite soja light uva
A – 01 c.servir arroz integral, 01 concha feijao, chuchu refogado, frango grelhado, salada de frutas
LT – 01 barra de proteina
Em casa, antes de jantar: 04 castanhas do pará
J – 02 fatias de pao integral, alface, tomate, 01 c.cha maionese deleite, ½ omelete de peixe, ½ copo de suco de Pêra.

E a TV reserva chegou...a antiga foi pro conserto. Chegando em casa a faxineira avisou: meu ferro elétrico queimou e a máquina de lavar está com um barulho estranho..Será possível que TUDO lá em casa resolveu pifar ao mesmo tempo?!?!?!?

O fato eh que montei minha casa 6 anos atrás, em 2003...ainda no primeiro casamento. Acho que o tempo de vida útil das coisas está chegando ao fim..e vamos ter em breve que sair trocando algumas coisas..com que $$? É outra história... É bom que eu renovo o enxoval..rsrs

Nao fui a academia, fiquei esperando a autorizada da TV, de lá fui ao supermercado.. Mas hj estarei lá!

E uma vitória importantíssima pra mim: Nao me pesei nem ontem, nem hoje...quero mesmo só me pesar na 6ª feira, dia da pesagem oficial do desafio. Estou conseguindo!!!

Beijos,

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Dia 01/26 - 2a feira 10/ago...e um episódio bizarro

CM – Whey Protein com 250ml de leite semidesnatado, 01 maçã , 01 c.s. cacau em pó e 01 c.s. farinha de maracujá

LM – 01 copo de 200ml de suco de laranja com cenoura

A – Arroz integral, frango grelhado com queijo minas e tomate seco, legumes refogados com quinoa

LT – 01 barra de proteina

Antes de Malhar – Whey protein com 250ml de leite semidesnatado e 01 c.s. nescau

Atividade Física – 10min esteira + serie de musculacao + alongamento

J – 02 batatas inglesas cozidas com 02 sardinhas em lata

OBS: Belisquei um empadao (1 quadradinho) e tirei uma tira fininha de pudim de leite.

Que ventania foi aquela ontem? Cheguei em casa e nao havia luz. Esperei a luz voltar e me mandei pra academia...

Voltando da academia, surpresa: minha TV queimou, provavelmente em funcao da descarga elétrica. Peguei meu maridinho e fomos para as Casas Bahia tentar comprar outra. Fui com a mesma roupa de ginástica , ele de short,camiseta e chinelos.

Chegando, la o vendedor nos atendeu superbem..Mas chegando no crediário, a analista de crédito, depois de examinar meus documentos (último contacheque, comprovante de residencia, identidade e CPF) e ligar para as referências me perguntou: Vc tem aí o seu crachá? Eu disse: Claro que nao, sao 21:30, pq estaria agora com o meu crachá? Enfim...me negaram o crédito alegando que eu fiz um acordo para pagamento em 2007 e que agora so poderia comprar a televisao se desse 40% de entrada , MAAAAAAAAAAS se eu fizesse o cartão das Casas Bahia, poderia comprar. Saí de lá revoltada e nao comprei depois de quase 1h dentro da loja.

Mas uma coisa ficou martelando na minha cabeça: PQ ME PEDIRAM O CRACHÁ?!?!?! Começo a desconfiar seriamente de que simplesmente nao acreditaram que o aquele contracheque, com aquela renda, fosse meu. Se tiver sido isso, foi crime de racismo e eu perdi a chance de fazer meu papel de cidadã e denunciar esse absurdo. Mas..só vale se for em flagrante entao, já era, nao maldei na hora a intenção do pedido da loja. Como já eram quase 22hs nao deu nem tempo de procurar outra loja.

Felizmente eu tenho um seguro residencial entao...vao hoje la em casa verificar a TV e se nao for algo que se conserte na hora, terei direito a outro aparelho por 10 dias sem custo la em casa..e por enquanto, estou vendo TV via internet.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Retorno à Nutri, peso novo ...e o desafio continua!


Os ultimos 04 dias foram...aff..ainda bem que acabaram.rsrs Fiquei muito mas muito PUTA com uma certa situação na qual me vi...a raiva ainda está aqui, a vontade de dar o troco eh enorme mas ..minha natureza eh de esperar pela lei do retorno entao...estou me esforcando pra nao deixar o mal me envenenar..rsrs

Falando de dieta – que eh pra isso que a gente tá aqui... Fui na Nutri 6ª feira, para revisao. Meu peso estava 84,500kg, mas sabia que estava constipada e menstruada entao..o peso nao era o real.rs

De tão revoltada que andei esses dias, nao anotei o que comi, por isso nao tenho os cardapios de 5ª a domingo. Mas, apesar da raiva, nao me descontrolei. Tanto que mesmo tendo ido a 3 eventos no fim de semana, consegui nao descontar meus sentimentos comendo ou bebendo. O resultado? Me pesei hj e estou com 84,100kg! Essa sim é a grande vitória do processo - nao comer pra acalmar!

O que eu gosto nessa nutri eh que ela nao da tanta atencao ao peso e sim às medidas. Ela mediu minhas dobras cutâneas novamente e elas diminuiram, apesar do peso nao ter se alterado muito. Preciso aprender a mexer no blogspot para colocar essas medidas aí na lateral. Fizemos uns ajustes pequenos na dieta, tirei algumas duvidas e ...a caminhada continua. Proximo retorno eh dia 04/setembro.

O final da 1ª parte do desafio ficou assim:

Inicio: 25 de julho de 2009 – Peso Inicial: 85,0kg

Final: 07 de agosto de 2009 – Peso final: 84,100kg – menos 900 gramas

2ª PARTE – DESAFIO 24 DIAS

Inicio: 10 de agosto – Peso Inicial 84,100kg
Final: 04 de setembro – Peso: ????

- Ir a academia todos os dias de 2ª a 6ª (e sábado se der)
- Cumprir à risca o programa da Nutri
- Beber 2l de água
- Postar cardapio e atividade física diariamente no blog
- Pesar somente 1x por semana, toda 6ª feira

- Para cada 500g eliminados posso me dar um presente desde que nao seja roupas ou ida a restaurantes
- Só comprarei roupas quando meu peso chegar a 79,900kg

O sol está voltando, quem ainda nao comecou a reagir..VAMBORA!!! Meninas... façam uma conta simples...faltam 20 semanas para acabar o ano. Comecando hoje e emagrecendo 300gramas por semana, da pra perder 6kg ate o Natal! E sabemos que fazendo os devidos ajustes dá pra emagrecer bem mais do que isso...nao vamos desistir, comece HOJE!

Beijos!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Dia 12/15 - 4a feira 05/agosto

CM – 01 fatia de pao integral light com 01 fatia de queijo branco e 01 c.s. geleia damasco

LM – 01 activia

A – 01 c.servir arroz branco, 01 concha feijao, frango grelhado, rucula,espinafre , beterraba e palmito

LT - 01 barra de proteina

J – 02 fatias de pizza marguerita com ½ copo de guaraná normal

Hoje aconteceram umas coisas que me deixaram muito chateada. Tive dor de cabeça o dia todo, apesar de ter tomado remédio, nao passou. Curiosamente em dias como esse eu comeria horrores, mas ao contrário, fiquei sem fome. Chegando em casa foi que acabei atacando umas coisas: comi sem pensar muito umas 04 castanhas do pará, e 01 pedaço de bolo de chocolate que estava rolando na geladeira. E pedimos pizza. Ainda assim, muito menos do que eu comeria num dia assim.

Nao tive vontade de ir pra academia.Normalmente na 4ª feira eu chego na academia faco minha série e vou embora pra encontrar meu amorzim na igreja. Ontem nao fui malhar, fui direto pra igreja e de lá vim pra casa.

Mas..tudo passa..amanhã devo estar melhor.

Bjs

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Dia 11/15 - 3a feira 04/agosto

CM – 01 copo de leite semidesnatado com 01 c.s. cacau em pó, 01 fatia de pao integral light torrado com 01 c.cha geléia damasco e 01 fatia de queijo branco

LM – 01 activia e 01 fibrocrac

A – 02 minicroquetes de carne, 02 fatias finas de pao frances torrado com manteiga, 02 c.servir de arroz com legumes, frango cozido com molho , 01 água tônica diet.

LT – 01 activia

Atividade Física: 36min de caminhada oscilando entre 6,0 e 6,8 km/h.

Depois de malhar: Whey Protein com cacau em pó e leite desnatado e 25g de castanha do pará.

Aceitei o convite pra almocar de 03 colegas de trabalho (todos gordinhos, diga-se de passagem). Primeira pergunta: lá tem frango e legumes?!?! Entao eu vou.rsrs Piadinhas (deles) à parte, Eis que fomos a um restaurante alemao. Eles pediram um tal de Labiskaus com 02 ovos estrelados – um tipo de panqueca feita de carne vermelha e batata processados juntos, com 02 ovos estrelados com a gema mole (eca!) em cima. Rs Os putos fizeram DE TUDO pra eu pedir o Labiskaus mas pedi meu frango com arroz e legumes.rs Até dei uma colherada no tal do prato, eh gostoso, de fato mas passei bem sem ele.

Porém, acabei embarcando no couvert. Média 5 pra mim...rsrs Pra compensar, dispensei a sobremesa e cota de carboidrato do meu lanche da tarde.

Cheguei em casa e bateu a preguiça...vou-nao-vou pra academia? Fui ! Mandei ver na esteira..mas lá pelos 30min comecou a me dar dores na lombar.. Insisti mais uns minutos mas acabei parando..pedi a professora pra me ajudar a me alongar e vim embora, amanhã estarei lá firme e forte de novo!

Fui!

Dia 10/15 - 03/ago

CM – 01 copo de leite semidesnatado com 01 c.s. cacau em pó, 01 fatia de pao integral light torrado com 01 c.cha requeijao light e 01 fatia de queijo branco

LM – 01 tangerina e 01 activia

A – 02 c.s. arroz integral, 01 concha feijao, frango grelhado, espinafre,alface,cenoura,rucula, 01 bananada tachao sem acucar

LT – 01 sachet fibrocrac com 01 xic cha vermelho
Antes de malhar: Whey Protein com cacau em pó e leite desnatado

Atividade Física: 20min de caminhada a 6,0 km/h + série de musculação + alongamento

J – Sanduiche com 02 fatias de pao integral light torrado, sardinha em lata, alface, 01 copo de suco

E a M chegou..aff! Mas mesmo com aquela dorzinha enjoada nas pernas...malhei. Melhor do que depois ficar com aquela dorzinha de corno pensando que podia ter ido.

Criei mais uma regra do desafio pra me incentivar: cada semana que eu emagrecer 500gr ou mais, tenho direito a me dar um presente. Que nao pode ser roupas, nem evidentemente,comida.
Essa semana me dei um conjunto de anel,brinco e bracelete prata com turquesa..lindo!

E roupas agora, só compro quando a balança mostrar 79,900kg!

Beijos!

domingo, 2 de agosto de 2009

Fim de semana....

Dia 08/15 - 01/ago
CM – 01 copo de suco de laranja,cenoura e mamao c/ 01 c.s. aveia e 01 c.s. farinha de maracujá
A – 01 servir arroz de brocolis, 01 concha feijao, peito de frango grelhado, 03 c.s. beterraba, alface e repolho , 01 guaravita zero
LT – 50gramas de castanha do pará
J – Ravioli de queijo com molho de linguica calabresa + 01 taça de vinho + 01 taça de sorvete de passas ao rum


Dia 09/15 – 02/ago
CM – 01 copo de leite semidesnatado com 01 c.s. cacau em pó , 01 pao frances sem miolo com 02 fatias de mortadela
LM – 01 banana prata
A – 03 c.s. arroz integral, legumes cozidos, salada verde, peixe assado, 01 taça de vinho . Sobremesa: 01 banana assada com canela e 02 c.s. sorvete de passas ao rum
LT – 01 activia light de maracujá + 25g de castanhas do pará
J – Pizza feita com 01 pao árabe, 02 fatias de queijo e 02 fatias de presunto e 02 c.s. molho de tomate

sábado, 1 de agosto de 2009

Dia 07/15 - 31/jul e pesagem – Menos 500gramas!

CM – 01 copo de suco de laranja,cenoura e mamao c/ 02 c.s. aveia

LM – 01 activia light e 01 banana

A – Supremo light de frango recheado com cottage,tomate e manjericao, arroz integral, legumes no vapor, 01 bananada tachao sem acucar

LT – Festa de Aniversariantes do mes na empresa: 01 docinho, 01 fatia de torta, 01 mini hamburguer, 01 copo de coca light

Atividade Física – 20min de caminhada/trote variando entre 6,0 e 7,0km/h + 1h de musculação + alongamento

J – 01 bife, 01 batata cozida

Completado 01 semana de dieta nova e o resultado eh menos 500gramas! Estou com 84,500grs!!!

Sinceramente, seguir o programa da nutri foi muito tranquilo e os benefícios apareceram logo nos primeiros dias.... intestino funcionando como um reloginho, barriga desinchando, disposição pra malhar...E o peso descendo. Isso traz à tona a verdade nua e crua: Nem meu metabolismo eh lento nem meu intestino eh preguiçoso..EU QUE ME ALIMENTO MAL! Quando a alimentação está correta e bebo suficiente quantidade de água..tudo funciona direito!


De todas as regras que eu criei pro meu desafio a unica que nao consegui cumprir foi justamente SE PESAR SOMENTE NA 6ª feira. Acabei me pesando todos os dias (ô vício!). E aí aconteceu que na 5ª feira a Plenna deu 84,300 e eu dei saltos de alegria..e na 6ª a FDP deu 84,500...Se eu tivesse me pesado APENAS na 6ª feira estaria radiante por ter emagrecido 500gr, mas o fato eh que eu acabei me frustrando um pouco. Culpa absolutamente minha! Estou em plena TPM, proxima da M, o peso oscila mesmo..mas enfim...rs Esta semana vou cumprir o que me determinei e só me pesar daqui a 7 dias – até pq será o dia em que voltarei na Nutri.

Ontem teve festa de aniversariantes da empresa. Meu espírito nao evoluiu ao ponto de nao pegar NADA, mas me limitei a pegar 1 coisinha de cada e sumir de lá. Esse mini hamburguer entao era desnecessário, estava sem gosto de nada.

No mais tudo tudo em paz – fui a academia praticamente todos os dias, exceto 5ª feira...e estou aumentando aos poucos minha velocidade na esteira...ontem consegui, intercalando com aminhada a 6,0km/h, trotar/correr 1 minuto a 7 km/h, uns 2:30 a 6,8 km/h...Cada dia vou superando meus limites até chegar ao ponto de quase correr...Estou adorando!!!Saio da bicha suada e feliz, endorfina nas alturas! Meu personal (sim, eu tenho um!rs) tem aumentando gradativamente a minha série de musculação, hoje em dia eu fico praticamente 1hora só puxando ferro..to amando (Jaque quem diria hein??)rs

Sobre o personal...malho na academia perto de casa e eles tem um programa de "musculação express"com orientação de um personal...E ele me dá aulas 2a, 4a e 6a de 30 a 60min só de musculação, prestando atenção a todos os meus movimentos, corrigindo, e incentivando. Nos demais dias eu vou pra lá e me jogo na esteira e no transport.rsrsrs E esse "luxo" custa mais ou menos o preço de umas 4 pizzas grandes com 01 coca de 2 litros. Totalmente possível!

Ele vai fazer nesse final de semana e no próximo um curso de pilates ...conversando com ele eu comentei: poxa pilates pra fortalecer o abdomen nao tem igual neh?!?!? E ele..sim, e vc vai ser minha cobaia!!! rsrss FECHADO!! É o que dá ser a aula mais gordinha dele...Farei o papel de hamster dele com prazer!rsrs

De 0 a 10 me dou nota 8,5 pro desafio...e a caminhada continua inclusive nos fins de semana! Nao desisto jamais de mim!

Beijos, bom fim de semana pra todas!