Busca

2011 - 1a meta....voltar a casa dos 80kg

terça-feira, 30 de junho de 2009

A boa filha a casa torna....rs

E la vou eu mudar de casa de novo...esse eh meu 7º blog. Meu primeiro blog, nos idos de 2005..foi justamente um blogspot.com..Mas na epoca nao me adaptei e fui pro MSN spaces..ate que descobri o UOL, onde fiquei a maior parte do tempo e tive trocentos blogs la..tive um do wordpress..e agora..voltei pro blogspot, minha primeira casinha. Mudo mesmo..sempre que encontrar um espaco com melhores recursos, ou quando achar q aquele espaco nao tem mais a ver comigo. E mantive o nome, que gosto muito. Trouxe as postagens de junho pra cá também.

Sou assinante do UOL..mas ando cansada de pagar isso sabe? Nao tenho tempo de ler o conteudo do portal, revistas e tudo o mais...e fica aquela merreca indo de graca pra eles..o problema de cancelar a assinatura eh que vou perder todos os meus blogs antigos e meu fotolog...mas..as fotos continuam comigo e a verdade eh que raramente acesso meus blogs antigos..hora de praticar o desapego. Rsrsrs

As férias acabaram....e meus clientes amados-idolatrados-salve-salve marcaram uma janela de atividades a 0hs de hoje! Cá estou eu numa conferencia com meu cliente e uma cia aerea da australia tentando fazer um sistema deles funcionar..ninguem merece..

Deveria voltar hj pela manha ao escritorio..mas um amigo me ligou, dizendo que o escritorio foi fechado por 1 semana. Motivo? Um caso confirmado de gripe suina e 3 suspeitas. A gente nao acredita quando eh tao perto da gente neh...pois estamos todos de quarentena em nossas casas...trabalhando, claro.

No ultimo final de semana fomos pra um lugar lindo em Miguel Pereira..nao ia lá desde os meus tempos de aborrecente..2 dias maravilhosos do lado do meu mozim.....Nos quais eu comi pra cacete!rsrsr Tem fotos aqui no fotolog..enquanto o UOL nao detona ele..da uma olhadaê..rs

Mas...as férias acabaram e vou aproveitar esses dias em casa pra caprichar na alimentacao...pensando nisso, fui no sacolao e fiz umas comprinhas...1 pe de couve, 02 cenouras, 2 beringelas, 2 abobrinhas, 1 pe de alface. Da pra fazer salada pra semana toda e custou a fortuna de... R$ 7,60. Tipo assim amiga..se vc nao se alimenta direito. ..diga tudo menos q eh por falta de dinheiro..rs Os alimentos que realmente fazem a diferenca – frutas, verduras e legumes – sao baratos. Caro eh o arsenal light/diet dos supermercados e eles nao sao essenciais a nenhuma dieta.

Bom..eh isso por enquanto..Beijos!!!!

Olá (26/jun/09)

Atualizando minha reguinha de peso, me dei conta de que do final de 2006 pra cá, emagreci 10kg.

Há quem diga: Aaaaaaaaaaaaaah po 3 anos pra perder 10kg? Fala sério...tem gente que emagrece 30kg em 6 meses.rsrs

Mas foram 10kg que NUNCA mais voltaram. Quando terminei a faculdade cheguei a 93,5kg – o maior peso que ja tive na vida e naquela época eu decidi que nunca mais passaria por isso...aos poucos eles foram saindo...Sei a historia de cada kg, cada vez que relaxei, cansei no meio do caminho e fiquei (e fico) la no lusco-fusco com 87...86...85...84...83...e assim, no meu ritmo...ele vai baixando. Levei duas décadas pra ficar obesa..nao me importo de levar meia década pra ficar magra de novo.rs

Essa semana foi estranha. No domingo de manha me pesei e vi 82,900kg na plenna. Desde o março de 2005 que eu nao tinha este peso, fiquei muito feliz! E a semana passou...e eis que me pesei hoje e estou com 84,900kg! Analisei tudo o que fiz essa semana e nao vi motivo algum pra ter engordado 2kg em 5 dias...entao, sinceramente? Nao vou me apropriar desses 84,900kg nao. Deixa eles ai, vou prestar mais atencao ao que tenho feito e semana que vem...vamos ver como fica. Esses 2kg NAO ME PERTENCEM!

Beijos, bom fim de semana!

Olá (20/jun/09)

Primeira semana de ferias….fiz algumas das coisas que planejei.. na 3ª feira fiz 6hs seguidas de aulas na autoescola, pra cumprir a carga horaria de direcao defensiva. Nesse dia, aproveitei e fui malhar, fiz 40min de esteira. E ainda consegui dar uma trotadinha na esteira..por 1 minuto inteiro, a 6km/h! Eu quero muito ganhar fôlego e correr. Mas isso eh com o tempo.
5ª feira fiz mais uma aula de mecanica..nos demais dias resolvi outros assuntos, bati muita perna e fiz varias comprinhas..aiai.

Esses dias tratei de resgatar algumas coisas sabe...aposentei meu exercito de calcinhas bege da trifil e comprei umas mais bonitas, pintei as unhas de vermelho, coisa que nunca tinha feito na vida..e adorei!! Coisinhas simples que tem um efeito poderoso na nossa autoestima. Testar coisas novas, quebrar uns paradigmas..faz muito bem! Também renovei meu permanente e pedi pra cortarem as pontas do cabelo..e a criatura me fez um escalpo! Tá muito curtinho....mas...nada que um arquinho nao resolva...comprei um exercito de produtos pra crescer cabelo..e vambora! Graças a Deus, cabelo cresce!!!!

Também tentei arrumar meu armário e separar o que eu nao uso mais. Só que nao saiu quase nada...eu tenho dificuldade de desfazer das minhas coisas, acumulo tudo – mesmo as que estao ha meses sem usar...o mesmo acontece com sapatos..fico pensando, putz paguei X nisso , mal usei e vou dar? Deixa ai mais um pouco...Fuçando na internet achei uns brechós virtuais..gostei da ideia...ando pensando em criar um, assim nao fico com tanta pena de liberar coisas do armario e recupero um tiquim do que gastei...

Essa semana cheguei a ver 83,100kg na balanca..mas hj tá 83,400 entao..eh esse que vale.
O inverno comeca hj....vamos fazer escolhas saudaveis..chazinho ao inves de chocolate quente pra esquentar, sopinhas leves e deliciosas..podemos engordar ou emagrecer no inverno, a escolha eh unica e exclusivamente nossa. Vamos fazer a escolha certa!!!

Beijos e fiquem com Deus!!

Olá… (15/jun/09)

Estou de férias! Anualmente tiro meus 30 dias de férias divididos em 02 periodos de 15, um em junho/julho outro em dezembro..eh a melhor maneira de nao enlouquecer por ficar um ano inteiro sem ferias nem ficar de saco cheio de ficar em casa por mais de 20 dias. 02 semanas eh na medida..rsrs

A semana passada foi corrida...só consegui ir fazer minha avaliacao funcional e olhe lá. Mas apesar de estar de férias vou precisar ir ao centro da cidade pelo menos 3x na semana... quero organizar minha vida de síndica (sim, nao bastasse a minha vida loca vida ainda sou sindica do meu predio), terminar minhas aulas teóricas na auto-escola, colocar meus exames médicos anuais em dia...aproveitar pra rever alguns amigos, malhar nos dias que estiver no centro....

Dia dos namorados foi...normal..rs Meu mozim trabalha viajando todo dia pra outra cidade e
voltando...com aquele temporal de 6ª feira ele levou simplesmente 5hs pra voltar.chegou mortim.. Prevendo isso, malandramente trocamos os presentes de manhã...rsrss Além do mais..PQP, os shoppings estavam lotados..qual o sentido de sair e enfrentar fila pra tudo, deixar a namorada em pé, de salto alto em tudo quanto eh fila?? Se nao conseguir reservar antecipadamente um lugar, melhor ficar em casa e fazer um jantarzinho, um fondue e nao se aporrinhar com fila pra restaurante,cinema, motel (fila pra motel entao geintem..pelamordedeus!) ..rsrss Bom mesmo é namorar todo dia, declarar o seu amor nos pequenos gestos, nas pequenas atenções, e nao esperar o dia 12 pra isso.

Por último porém nao menos importante: Peso novo... 83,500kg! Aaaaaaaaaaaaah muleke!
Fui!

Voltando....

Voltando.... (postado em 06 de junho de 2009)
Nossa quanto tempo que eu nao passo por aqui. Passei meses sem sequer olhar meu cantinho virtual...
Nesses 04 meses longe do blog minha vida mudou um bocado...meu carnaval comecou com meu inocente bloco na rua, passou por um grande susto e terminou com um casamento – o meu. Desde 28 de fevereiro meu amor e eu moramos juntos. Mas não é um amor qualquer – é alguém que amei por anos em silêncio e que agora, finalmente pôde se concretizar. É uma história que daria uma novela campeã de audiência no horário nobre.rsrs Que seja infinito enquanto dure..que valha a pena cada dia. E está valendo!!rs
E em paralelo comecei a viajar semanalmente pra SP, e quase tive que me mudar pra lá, o que bagunçou totalmente a minha rotina...acabei abandonando a academia.
No afã de conseguir dar conta de tudo, acabei colocando alguns dos meus interesses de lado. Felizmente, muito do que aprendi nesses anos de reeducação alimentar está incorporado ao meu dia-a-dia, e por isso, mesmo 03 meses depois, estando ainda em lua-de-mel e sem malhar, meu peso praticamente nao mudou: estou com 84,300kg.
Agora aos poucos estou retomando minhas coisinhas...4ª feira me matriculei numa academia perto do trabalho, vou malhar na hora do almoco. Fui na 5ª feira , olhei pra esteira e pensei...hmmm nao vai rolar..rsrsrs ...fiz uma aula de yoga. Já marquei avaliação funcional pra 2ª feira.
Quando estava indo pro vestiário passei por uma galera dando chutes e socos no ar...era uma aula de krav magá. Vi uma gordinha na aula e me animei.rsrs Conversei com o professor e perguntei se havia algum problema no fato de estar acima do peso..e ele me disse que não, q a aula é feita no ritmo de cada um...hmmm então tá. Vou fazer uma aula experimental na 3ª feira e se gostar...já viu.rsrs
E assim aos pouquinhos vou buscando conciliar a Claudia Silva, a profissional, a Claudia esposa, da Cacau blogueira, amiga... e mais importante de todas, a Claudia, mulher. Me dedicando a todas essas facetas mas sem me esquecer de mim mesma. Isso é... atitude de mulher.
Beijosssss